Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes





Publicidade


Período de pré-aviso

por Nuno Barreto, em 27.03.08
Devido ao facto de estar num processo de transição de emprego, fui confrontado com uma situação que acho peculiar. Nos primeiros 3 meses numa empresa, o período de pré-aviso é de uma semana, e depois passa a 1 mês, e a partir do fim do 1º ano passa a 2 meses. Até aqui tudo bem, e fácil de perceber.

O que é peculiar no sistema suiço é que esse período de 1 mês e de 2 meses começam a contar somente a partir do dia 1 seguinte. Ou seja, se eu estiver a trabalhar há 6 meses, e entregar o pré-aviso no dia 2, na prática, tenho de ficar na empresa quase dois meses.

Felizmente no meu caso isso não aconteceu, entreguei o pedido de demissão ontem, o que me permite dia 1 de Maio já estar na nova empresa. Mas é bom saber.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:19

Publicidade



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Marisa a 12.06.2013 às 22:38

Ola estou com um problema similar, tenho uma duvida nao sei ainda se assino contrato de um ano ou o de 3 meses (seasonal) começo sexta feira so ai saberei, gostaria de saber se assinar o de 3 meses (ela der o permisso L) qual é o tempo que tenho para avisar ou seja entregar a carta de demissão, quantos dias tenho que dar a casa? Sou obrigada fazer os 3? E se fizer o de 1 ano a mesma pergunta quantos dias ou meses tenho que dar a casa?

Se me puder ajudar e antes de sexta feira agradecia imenso porque estou num dilema enorme!


Email: marisa.pereira1991@gmail.com
marisamix2@hotmail.com
Sem imagem de perfil

De marisa e trabalho; a 13.06.2013 às 20:27

Tudo depende dos dados e escritos sobre o teu contrato de trabalho. Os domesticos, teem clausas compexas e variaveis.

Informa-te por outro lado.
Boa sorte.

Comentar post





Comentários recentes