Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes



subscrever feeds



Publicidade


Período de pré-aviso

por Nuno Barreto, em 27.03.08
Devido ao facto de estar num processo de transição de emprego, fui confrontado com uma situação que acho peculiar. Nos primeiros 3 meses numa empresa, o período de pré-aviso é de uma semana, e depois passa a 1 mês, e a partir do fim do 1º ano passa a 2 meses. Até aqui tudo bem, e fácil de perceber.

O que é peculiar no sistema suiço é que esse período de 1 mês e de 2 meses começam a contar somente a partir do dia 1 seguinte. Ou seja, se eu estiver a trabalhar há 6 meses, e entregar o pré-aviso no dia 2, na prática, tenho de ficar na empresa quase dois meses.

Felizmente no meu caso isso não aconteceu, entreguei o pedido de demissão ontem, o que me permite dia 1 de Maio já estar na nova empresa. Mas é bom saber.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:19

Publicidade



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Paulo Pereira a 24.07.2012 às 14:33

Olá Nuno,
Venho regularmente ver o seu blog e já me foi útil em muita informação o que desde já agradeço. Vivo em Gland, bem perto de onde você habita, mas estou a trabalhar á um mês e uma semana em Etoy, (acredite que há dias que ao passar por Aubonne me lembro, opa aqui é a terra do Emigra :) ), mas bom, o que eu lhe queria perguntar é o seguinte.

Estando eu a trabalhar á um mês e uma semana na empresa, já recebi o permi B, posso-me despedir para ir trabalhar para outro lado?

Tentar explicar melhor. Estou a trabalhar á um mês, quando andei á procura de trabalho entreguei centenas de currículos e enviei centenas de email´s, depois de começar a trabalhar, é praticamente todas as semanas, chovem contactos para me apresentar a reuniões, como um gajo não perde nada tenho ido a algumas.
Neste momento tenho uma proposta de trabalho tentadora, e estou a pensar seriamente em mudar de trabalho.
No contrato de trabalho diz que nos primeiros 3 meses se me despedir tenho de o fazer 3 dias antes, até aqui tudo bem.
O problema é que tive uns amigos que me disseram que como estou a trabalhar á pouco tempo e recebi o Permi há uma semana, eu ao despedir-me, o meu actual patrão pode fazer queixa e retiram-me o permi.
Tenho ando á procura de informações para este caso mas ainda não encontrei nada de útil, daí este contacto.

Pela sua experiência sabe-me dizer se isso é possivel e onde poderei obter informações sobre o assunto assim mais concretas para não fazer uma grande borrada na vida.

Obrigado.
Abraço
Paulo Pereira

paulopereira.mb@gmail.com

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.





Comentários recentes



subscrever feeds