Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes



subscrever feeds



Período de pré-aviso

por Nuno Barreto, em 27.03.08
Devido ao facto de estar num processo de transição de emprego, fui confrontado com uma situação que acho peculiar. Nos primeiros 3 meses numa empresa, o período de pré-aviso é de uma semana, e depois passa a 1 mês, e a partir do fim do 1º ano passa a 2 meses. Até aqui tudo bem, e fácil de perceber.

O que é peculiar no sistema suiço é que esse período de 1 mês e de 2 meses começam a contar somente a partir do dia 1 seguinte. Ou seja, se eu estiver a trabalhar há 6 meses, e entregar o pré-aviso no dia 2, na prática, tenho de ficar na empresa quase dois meses.

Felizmente no meu caso isso não aconteceu, entreguei o pedido de demissão ontem, o que me permite dia 1 de Maio já estar na nova empresa. Mas é bom saber.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:19


2 comentários

Sem imagem de perfil

De helder carvalho a 10.04.2008 às 00:29

boa noite !! visitei o seu blog e achei piada ao posts "conversa numa paragem de auto carro" , mas no fundo keria lhe perguntar s e facil conseguir vida ai? e k tenho 22 anos e keria emigrar prai pra suiça a seguir agosto e nao sei s m vou safar sem ter conhecimentos nem nada ,tenho alguma gente conhecida ai a fazer vida mas ainda nao m dispos a falar com eles e pra ja nao vejo forma alguma de arranjar um contrato com alojamento. e desejo lhe felicidades pro seu novo emprego!!
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 10.04.2008 às 09:58

Para quem tem um curso, e fala minimamente o francês (ou o alemão, noutras partes da Suíça, não é difícil. Arranjar casa é o mais difícil.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Comentários recentes



subscrever feeds