Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes





Seguro de Saúde

por Nuno Barreto, em 04.03.08
Na Suiça não existe um sistema de saúde público propriamente dito. Mas por lei, todas as pessoas que vivem na Suiça são obrigadas a ter um seguro de saúde (no caso dos portugueses, só se trabalharem, se não trabalharem podem usar a segurança social portuguesa). Se não o fizerem, o Cantão trata de contratar um seguro em nome dessas pessoas, e faz por contratar um bem caro.

Um site bastante útil para adquiri um seguro, é o Comparis, onde se pode fazer simulações dos vários seguros, e saber quanto pagamos por cada um deles. Além da idade e da zona onde a pessoa vive, outras variáveis contam para a definição do preço a pagar.

A primeira é o franchise, que nos adultos pode ir de 300CHF a 2500CHF. Quanto mais alto for, mais barato é o seguro. O que o valor significa, a grosso modo, é que se uma pessoa contratar um seguro de 1500CHF, por exemplo, todas as despesas que tiver nesse ano até 1500CHF são pagas pela pessoa, assim que esse valor for ultrapassado, passa a ser pago pela seguradora. Ou seja, estes segura servem apenas como uma garantia de que não pagaremos mais do que um determinado valor por ano em saúde.

O preço dos seguros anda à volta de 300CHF por mês por pessoa, mas feitas as contas, pago bastante menos pelo seguro + reforma do que pagava em Portugal pela segurança social...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15


56 comentários

Sem imagem de perfil

De anonymo a 25.09.2010 às 17:49

... Acho que nâo vai sair nada deste sr, que sabe umas coisas boas-------porque a respeito de acidentes e obtençâo de pensôes para se nâo trabalhar mais------ele sabe informar como nâo informar------essa astucia no meio dos portugueses que estâo no estrangeiro--------ele jà conheçe a manha das raposas------penso e estou mais que certo, que ele; como é um homem des estudos--------e que estudos sâo os dele **??!!!...**nâo se deixa enganar e em nada, e o sò conselho, é de ir trabalhar, e deixar de mamar nas têtas dos outros.
Penso que ele nâo cai em = falsas ajudas, no entanto, ele é que sabe, e sei que sabe e mesmo demais à beira de nòs, que somos uns parvozinhos em cima desta sagrada terra maldita___________!!__________


Penso que o leite està a mudar de côr, se jà nâo mudou, e mesmo se jà nâo acabou o famoso leite"

* Quem as organisa, que se governe com elas * proverbo velho, e que vem a ser outra vez novo, sobretudo nestas alturas da vida.

Comentar post





Comentários recentes