Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes





A banca Suiça

por Nuno Barreto, em 18.01.08
Nem tudo na Suiça é melhor que em Portugal. Além do mais óbvio (temperatura, e a meteorologia no geral), há uma coisa que em Portugal é bastante melhor: A banca.

Eu sei, parece um contracenso. Afinal de contas se há coisa pela qual a Suiça é conhecida, além do chocolate e dos relógios, é a banca. Mas há bancos e bancos. Se estivermos a falar da "Banca privada" (que é mais do que não ser pública, são os "bancos para ricos"), é verdade que têm serviços espectaculares que são muito interessantes para pessoas com muito dinheiro que queiram investir, ou fugir aos impostos.

Mas não é disso que estou a falar. Quanto digo que a banca portuguesa é melhor, estou a falar na óptica do utilizador comum. Aquele que tem uma conta para receber o ordenado, e para gastar o ordenado.

O primeiro e principal problema é a falta de multibancos. Para quem está habituado a ter uma caixa multibanco em cada quarteirão, facilmente detectaveis por um símbolo MB a azul, só pode ficar desiludido cá. Existem muito menos multibancos, e cada um tem um aspecto diferente, conforme o banco a que pertencem. Só permitem fazer levantamentos e ver o saldo (nem coisas simples como carregar telemóveis fazem). E ainda por cima, se forem de um banco diferente do nosso, temos de pagar 2CHF pelo levantamento.

O outro problema é a falta de funcionalidades no home banking. Dá para ver o saldo, fazer transferências, e é só. Viva a simplicidade.

A solução que estou a usar é transferir internacionalmente o meu dinheiro todo para a CGD (que não tem balcão cá, só uma representação), que é grátis se feito nos correios, e depois usar o novo Cartão Maestro RE para fazer os levantamentos, pelas quais não pago nem taxas, nem comissões. Estou desejoso que a CGD abra balcões na Suiça...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:37


31 comentários

Sem imagem de perfil

De * ELES SÂO TODOS IGUAIS *!! a 16.11.2011 às 18:27

!!! ELES SÂO TODOS IGUAIS !!!

Quem ??

Os homens porcosgàses.... é sò aldrabôes em cima desta terra; duma unha... se julgam encontrar logo um braço... maindai-os lavar as cuécas à mâe, se eles pròprios nâo as sabem lavar !!!

... Um inquérito se està a concretizar, duma extrema e pura verdade, sobre a vida dos porcosgàses na Chouriça * e vamos ver o que ...e como eles estâo a viver, isto numa esféra de 90 porcosgàses, na zona de Geneve; Lausanne e Fribourgo... pois é uma autêntica porcaria e miséria onde ... e como eles estâo a viver !!!

O paìs da CHOURIçA é bom ???
Ainda nâo se viu em quê, mas vamos ajuntar mais coisas, porque é muitissimo importante saber das verdades.............................................................

Sò vive bem... 5% de gente porcogaza... o resto nâo tem nada como garantia ou garantias... quero eu dizer de que; qualquer porcogàs tem à sua beira * UMA BENGALA DE MADEIRA *, esta coisa quer dizer de que a bengala se pode partir a qualquer momento = sem trabalho e de imediato na miséria e ... ao... total ....................................................

Nenhum casal com filhos vive feliz na CHOURIçA, vive por se viver e mais nada, conforme as maças que entram em casa....

Nunca vi, em nenhum lado do planeta, um casal com filhos (( 2 a 3 filhos )), viver num paìs que se diz rico e feliz em tudo... e que a sua pròpria populaçâo vive na estrema miséria... maça e arroz; patas de porco ou azas de frango, ou coxas de frango e ovos em todo o ano; e as batatas é o forte em todo o ano; sem me esquecer de vos dizer de que para o AZEITE... **** nem sempre o hà... ****

Nem vos digo mais nada, mas estou a ajuntar tudo para vos sair um livro ou o équivalente...

Vou fazer um (( 73 )) à minha avò esta noite...

Palavras de ST. Pedro dos Vivos.............................

Comentar post





Comentários recentes