Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes



subscrever feeds



A banca Suiça

por Nuno Barreto, em 18.01.08
Nem tudo na Suiça é melhor que em Portugal. Além do mais óbvio (temperatura, e a meteorologia no geral), há uma coisa que em Portugal é bastante melhor: A banca.

Eu sei, parece um contracenso. Afinal de contas se há coisa pela qual a Suiça é conhecida, além do chocolate e dos relógios, é a banca. Mas há bancos e bancos. Se estivermos a falar da "Banca privada" (que é mais do que não ser pública, são os "bancos para ricos"), é verdade que têm serviços espectaculares que são muito interessantes para pessoas com muito dinheiro que queiram investir, ou fugir aos impostos.

Mas não é disso que estou a falar. Quanto digo que a banca portuguesa é melhor, estou a falar na óptica do utilizador comum. Aquele que tem uma conta para receber o ordenado, e para gastar o ordenado.

O primeiro e principal problema é a falta de multibancos. Para quem está habituado a ter uma caixa multibanco em cada quarteirão, facilmente detectaveis por um símbolo MB a azul, só pode ficar desiludido cá. Existem muito menos multibancos, e cada um tem um aspecto diferente, conforme o banco a que pertencem. Só permitem fazer levantamentos e ver o saldo (nem coisas simples como carregar telemóveis fazem). E ainda por cima, se forem de um banco diferente do nosso, temos de pagar 2CHF pelo levantamento.

O outro problema é a falta de funcionalidades no home banking. Dá para ver o saldo, fazer transferências, e é só. Viva a simplicidade.

A solução que estou a usar é transferir internacionalmente o meu dinheiro todo para a CGD (que não tem balcão cá, só uma representação), que é grátis se feito nos correios, e depois usar o novo Cartão Maestro RE para fazer os levantamentos, pelas quais não pago nem taxas, nem comissões. Estou desejoso que a CGD abra balcões na Suiça...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:37


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Silva a 06.11.2011 às 14:01

Pois, a informação esta se me permites um pouco incompleta, isso de que a ha menos multibancos ate pode ser verdade mas ainda é a verificar, agora quanto as operações, podes fazer levantamentos em qualquer caixa de qualquer banco incluindo postfinance desde que possuias uma carta maestro, podes fazer pagamentos com as maiores das facilidades, quer seja atravez do ebanking. ou nas caixas automaticas que existem em determinados bancos como a UBS e a Credit Suisse, basta para isso inserir o teu cartão, inserir as facturas na ranhura prevista a esse efeito, o sistema scaneia a factura pede-te a confirmação e efectua o pagamento num processo que demora mais ou menos 1 minuto por factura.
No Ebanking, pelo menos na UBS que é o que mais utiliso, podes fazer particamente todas as operações que fazes num balcão, podes ate consultar os movimentos da tua carta de credito, podes receber as tuas facturas directamente na tua conta bancaria, visualisala no ebanking, decidir da data de pagamento ou pura e simplesmente recusala, existe ate uma aplicação para Iphone que tem menos funcionalidades mas que te permite por exemplo sacnear as facturas atraves da camara do telefone sendo o processo identico ao que se pode proceder em uma caixa como expliquei mais acima.
A unica coisa que realmente falha é o carregamento de telemoveis, mas ate faz sentido porque podes carregalos nos correios, em quioskes que os ha em cada esquina ou ate mesmo em mercearias(em algumas),ou seja de facto o sistema de exploração (chamemos-lhe assim) é diferente mas as funcionolidades são identicas e em algumas prestações ate ultrapassa aquilo que existe em Portugal.
Independentemente de tudo acho que estamos bem servidos nos dois paises.
Sem imagem de perfil

De QUAIS os PIORES BANCOS na SUIçA... a 10.11.2011 às 19:27

""" Quais sâo os piores bancos na Suiça """

1... O UBS ... tenho muita gente conhecida com bastantes problemas...

2... A REFFESEN ... outra banca, onde meus familiares foram enganados, se encontrando com o LPP bloquiado ... mas as coisas se vâo desbloquiar à força...

3... Tudo o que é banco Porcosgases... vos esplico aqui como é uma merda com eles...
a( Abre uma conta num banco Porcosgàs... e mais tarde a fechas ou desprezas a conta e vais para outro banco (( ou talvez vàs para os correios !!! ))

4... Pois saibam, de que a banca porcogàsa, vai facturar uma quantia de que vai de 20 Euros a = mesmo mais Euros, sò para pedires um papel um dia ou outro... e esta coisa nâo te vai falhar sem passares pelo banco deles... porque na Suiça, as admnistraçôes descobrem tudo... mesmo que nâo haja dinheiro nenhum nos bancos Porcosgàses; vais ter que pagar a eles a soma de (( XXX )) de Euros ou Francos...e esta coisa nâo se desvia assim como a gente pensa ou julga... È ASSIM QUE OS BANCOS VIVEM... À CUSTA DOS OUTROS::: SEM TRABALHAR E ENGANANDO OS PRÒPRIOS PORCOSGÀSES...

5... NUNCA ESCUTAR NENHUM BANQUEIRO PORCOGÀS, OU AGENTE DE SEGUROS... È TUDO CHUPISTAS A BOAS REFEIçÔES... À CUSTA DOS OUTROS...

... ANDEI ENGANADO por muitos porcosgàses, mas abri os olhos e estou recuperando, e jà recuperei a metade, ou despensado de pagar a metade,,, daquilo que eu pagava anteriormente... mas perdi jà muito em 4 anos, a descontar para eles...

... Quando entrais aqui ou ali... para fazer uma coisa... seguros ou outra coisa... peçam a saber se hà ou nâo Porcosgàses no local... e se houver... ** VIREM AS COSTAS ** e hà que ir a outro lado...$$$$$$$$ é o que eles querem...

Bem haja... sérios... mas hà pouco ... como sempre...

Comentar:

CorretorMais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Comentários recentes



subscrever feeds