Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...





A Suíça não é um mar de rosas

por Nuno Barreto, em 17.12.10

Ultimamente tenho recebido imensos emails de pessoas que querem vir para a Suíça. Pensam na Suíça como a salvação de tudo e mais alguma coisa. Sinto que está na altura de chamar as pessoas à realidade.

 

Aqui na Suíça também há crise. Também há desemprego. Também há pessoas a passar dificuldades e fome. E a maioria dessas pessoas são estrangeiros com poucas habilitações académicas, ou com habilitações em áreas onde há pouca procura por parte do mercado de trabalho. E o que quer isso dizer? Quer dizer o mesmo que em Portugal.

 

Quem não tem habilitações académicas, ou tem cá algum conhecido que o ajude a arranjar trabalho, ou então as hipóteses são ínfimas. O mesmo se aplica a quem tem cursos de eletricista, canalizador, e outros trabalhos técnicos do género, porque aqui na Suíça esses cursos não são reconhecidos, e cá há muita gente com cursos profissionais reconhecidos.

 

Outro facto importante é que as empresas só contractam estrangeiros se não encontrarem suíços ou franceses/alemães das zonas fronteiriças. Se estivermos a falar de estrangeiros de fora da União Europeia, ainda pior, porque uma empresa tem de provar que tentou durante 3 meses encontrar suíços ou habitantes da união europeia para ocupar o lugar. E mesmo que o faça, ainda assim não é fácil.

 

Além disso, como é natural que se perceba, dão preferência a pessoas que já cá estão há mais tempo, porque nunca se sabe se um novo emigrante aguenta muito tempo cá. Há uma forte percentagem que não aguenta nem 3 meses.

 

Por fim, conhecer a língua é imperscindível.

 

Portanto, se um português sem qualificações se candidatar a um emprego cá, basta aparecer um suíço a se candidatar, ou alguém que esteja já há algum tempo no País, que o CV vai logo par ao lixo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00


133 comentários

Sem imagem de perfil

De **HOMENS CHULOS AQUI !!! ** a 23.12.2010 às 04:29

°° HOMENS CHULOS PORTUGUESES EM GENEVE °°

Mulheres = pobres mulheres em Geneve,,,que andais a trabalhar para malandros de homens portugueses, estes vos fazendo trabalhar à noite na mà vida, acusem esses homens sem piedade nem dò nenhum !!
- Hà muito homem em Geneve (( chulos portugueses )), homens que sâo pais de filhos em portugal, com mulheres em portugal, e aqui estâo sòzinhos, trabalhando um pouco aqui e ali,,,e à noite, tem 1..e 2.. e ((??)) a trabalhar em ruas com mal de fama * ganhando para esses chulos * chicharros podres de merda, apanhando os dinheiros a mulheres, onde estas, enganadas com promeças de casamento, e mais coisas,,,deixando os dinheiros a esses homens estampados na vida.
Em geral, esses homens estâo por aqui sòzinhos, façam cuidado mulheres, um homem português sòzinho no estrangeiro, nunca fez ou faz grande figura,,,sâo uns autênticos garotos, chulos, porcos, oportunistas, materialistas...teem tudo de ruim neles ...
- Para jà, sâo poucos aqueles que juntos às familias ; sejam sérios * e isto é uma pura verdade constatada * pior aqueles que se encontram sòzinhos...
Dou-vos um exemplo que se deu à pouco !!!..!!!
Um dia, uma Brasileira jovem, andava a trabalhar na mà vida, mandada por um chulo porcuga *-procuga *...
A rapariga, se vendo obrigada a ganhar mais dinheiros para esse chulo, sem papéis aqui em Geneve, arranjou 2 brasileiros, e foram à procura desse porco de porcuga-tuga .
Pois nâo vos digo nada, um desses Brasucas levou um tubo em ferro com ele, apanharam o porcuga**, e foi até lhe partirem um braço, lhe arrancaram as botas, o casaco, lhes farraparam a roupa toda, o deixaram no châo como ??..??, este porcuga..andava acompanhado com outro, que o salvou, apanhou-o e meteu-o num carro de placas Francêsas, e desapareceram de imediato, para onde ??.??
Nunca mais apareceram...a rapariga, anda com a vida dela igual, mas hoje é para ela..hoje é para ela o dinheiro..esperando melhores dinheiros..e talvez outra vida..quem sabe ?.?

Aibram os olhos senhoras e meninas = raparigas...Hà muito chulo porcu-ga, tuga e mais outra gente.. aqui em Geneve...e em toda a Suica, a chularem - vos, a chuparem os vossos dinheiros...
È uma autêntica porcaria por aì fora...olhem às doênças, à saùde, à vossa familia e tudo mais...

Comentar post





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...