De nunes a 05.08.2010 às 07:57
Daninha: O haver quartos, encontra-se sempre, hà aquelas alturas que se encontra fàcil, e outras épocas que é muito dificil, como a partir de Novembro, mesmo jà em Outubro as dificuldades começam a aparecer...toda a gente começa a se mecher para encontrar, devido a preparar-se para o inverno.
-Se é para encontrar um quarto, a coisa é muito fàcil, nâo lhe exijem nada ou grande coisa, senâo dinheiro para o pagar..e em que trabalha e aonde, isto sâo as perguntas que lhe fazem, mais nada. Lhe podem pedir uma entrada em dinheiro, mais 1 mês de cauçâo, mesmo 2 mêses,,mas em geral é 1 mês. Outra coisa, é a sua criança, tem que a dar a guardar, e 1 maman du dia, custa mais ou menos 300 a 350 euros por mês, nâo falta gente que a venha a guardar, basta meter um anùncio ao jornal, ou ler os jornais daqui, nâo falta gente que queira guardar crianças.
-Quanto ao seu françês, aqui nâo é muito exigente, basta *um français simples e que se compreenda, e que se compreenda aquilo que voçê escreve, e que eles a compreendam no que voçê escreve, e o resto nâo se preocupe, tudo corre bem.
O importante, é ter o passaporte, bilhete de identidade, diplomas e vir cà para se amostrar a quem precisa de si, ou quem precisa de si, lhe enviar o contrato de trabalho para voçê o preencher, e reenvià-lo, para que as autoridades aceitem seu contrato, e os caminhos a seguir para sua vida melhorar.
Para um quarto, podem-lhe exigir tanto ou (?) na roda de 300 euros, menos nâo vi ainda, mas + , jà vi e é corrente esta coisa. Em geral, tem tudo no quarto, mesmo a internet !!
Em geral, pode se servir da casa toda, cuzinha e quarto de banho...à vontade.
Nâo se esqueça de que é preciso ter carro proprio, senâo nâo se safa, isto nos primeiros tempos, claro...
Agora vou pesquizar os empregos, isto é a primeira coisa, depois se verà e se encontrarà o resto.
Agradeça ao Sr.Nuno, dono deste sit de ter organizado **este local de encontro para muita gente**
Bem haja ...