De Daninha a 04.08.2010 às 16:41
Obrigada, sr Nunes por responder. Percebo francês falado e escrito melhor do que falo mas estou a estudar para melhorar o idioma. Já consultei vários sites na net de imobiliárias para saber +- os preços e encontrei alguns acessíveis, contudo não sei quais os documentos que exigem e acho k sem trabalho não alugam, por isso tb ando a pesquisar quartos mas vamos vendo e recolhendo informações o máx possível para não haver surpresas desagradáveis. Acho que arranjar trab não será difícil mas não sei se exigem um nível de francês muito elevado.
Tb não sei qt se paga numa creche ou se é fácil encontrar maman de jour e se são uma boa solução. Enfim... são uma série de informações k preciso de recolher e depois decidir-me.
Bem hajam
De nunes a 05.08.2010 às 07:57
Daninha: O haver quartos, encontra-se sempre, hà aquelas alturas que se encontra fàcil, e outras épocas que é muito dificil, como a partir de Novembro, mesmo jà em Outubro as dificuldades começam a aparecer...toda a gente começa a se mecher para encontrar, devido a preparar-se para o inverno.
-Se é para encontrar um quarto, a coisa é muito fàcil, nâo lhe exijem nada ou grande coisa, senâo dinheiro para o pagar..e em que trabalha e aonde, isto sâo as perguntas que lhe fazem, mais nada. Lhe podem pedir uma entrada em dinheiro, mais 1 mês de cauçâo, mesmo 2 mêses,,mas em geral é 1 mês. Outra coisa, é a sua criança, tem que a dar a guardar, e 1 maman du dia, custa mais ou menos 300 a 350 euros por mês, nâo falta gente que a venha a guardar, basta meter um anùncio ao jornal, ou ler os jornais daqui, nâo falta gente que queira guardar crianças.
-Quanto ao seu françês, aqui nâo é muito exigente, basta *um français simples e que se compreenda, e que se compreenda aquilo que voçê escreve, e que eles a compreendam no que voçê escreve, e o resto nâo se preocupe, tudo corre bem.
O importante, é ter o passaporte, bilhete de identidade, diplomas e vir cà para se amostrar a quem precisa de si, ou quem precisa de si, lhe enviar o contrato de trabalho para voçê o preencher, e reenvià-lo, para que as autoridades aceitem seu contrato, e os caminhos a seguir para sua vida melhorar.
Para um quarto, podem-lhe exigir tanto ou (?) na roda de 300 euros, menos nâo vi ainda, mas + , jà vi e é corrente esta coisa. Em geral, tem tudo no quarto, mesmo a internet !!
Em geral, pode se servir da casa toda, cuzinha e quarto de banho...à vontade.
Nâo se esqueça de que é preciso ter carro proprio, senâo nâo se safa, isto nos primeiros tempos, claro...
Agora vou pesquizar os empregos, isto é a primeira coisa, depois se verà e se encontrarà o resto.
Agradeça ao Sr.Nuno, dono deste sit de ter organizado **este local de encontro para muita gente**
Bem haja ...