Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...





Bicicletas em Genève

por Nuno Barreto, em 31.05.08

Bike trackComprei hoje uma bicicleta, com o objectivo de me deslocar todos os dias para o trabalho, e também para ir passear de vez em quando. Além de me ir poupar algum tempo de transportes todos os dias, acho que vai-me fazer bem à saúde :).

 

Como já aqui tinha dito antes, a cidade de Genève está muito bem preparada para a circulação de bicicletas. Existem pistas próprias para a circulação de bicicletas, muitas vezes separadas das estradas, como é o caso da presente na foto. E a maioria da cidade é plana, ou com pouco declive.

 

Algo muito útil que existe é um mapa gratuito, criado pelo estado de Genève, com todas as pistas de bicicleta e outras vias recomendadas em todo o Cantão de Genève. O mapa tem muita qualidade, e pode ser obtido, entre outros sítios, na Arcada das Informações junto ao La Poste principal (aquele perto da Gare Cornavin). Mais informações, assim como a versão electrónica do mapa, podem ser obtidas no site info-vélo.

 

É importante saber que existem leis que regulamentam a circulação de bicicletas na Suíça. Para que uma bicicleta possa circular, é necessário que tenha:

  • Um farol branco à frente (quando circule à noite ou em túneis
  • Um farol vermelho atrás (idem)
  • Um reflector branco à frente
  • Um reflector vermelho atrás
  • Reflectores nos pedais
  • Reflectores nas rodas (um em cada)
  • Campainha
  • Cadeado (sim, leram bem)
  • Vinheta de seguro (custa 6CHF, e na La Poste, na polícia, lojas de bicicletas, etc)

E pronto, com tudo isso estão prontos a fazerem-se à estrada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:01


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniel Marques a 01.06.2008 às 15:11

Parece tudo muito... organizado!
Sem imagem de perfil

De Sonhos Milka a 04.06.2008 às 22:01

Fazes muito bem em aproveitar o bom tempo e ajudar o meio ambiente.

Vi na TV que a Polícia tem um parque onde vende bicicletas usadas a preço irrisório, sendo estas as bicicletas que são abandonadas ou apreendidas na cidade.

Uma boa opção para turistas ou locais :)

Sonhos Milka
Sem imagem de perfil

De Jogos de Motas a 26.04.2011 às 22:21

Excelente ideia podiam fazer isto cá
Sem imagem de perfil

De soraia a 12.06.2008 às 02:38

Tambem estou a pensar ir para a suiça ! Sera que poderiamos falar um pouco? =S xuraya.fernandex@hotmail.com add se puderes felicidades =)
Sem imagem de perfil

De Tulio a 22.07.2008 às 20:06

ola estou pensando em ir para a Suiça. Gostaria de trocar algumas idéias a respeito.
Se tiver um tempinho entre em contato
muggler@terra.com.br

obrigado
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.07.2008 às 13:56

Para um brasileiro é bastante difícil obter a legalização.
Sem imagem de perfil

De Tulio a 23.07.2008 às 14:29

Estarei legal pois a lei permite a permanência pos até 90 dias sem a necessidade de visto.
Estarei indo mesmo pra conhecer e gostaria de algumas dicas.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.07.2008 às 15:09

Após esses três meses é muito difícil conseguir. Mas se é só para visitar, tudo bem. Este blog já tem praticamente toda a informação que eu posso disponilizar, por isso aconselho a ler os vários artigos.
Sem imagem de perfil

De Tulio a 23.07.2008 às 15:50

O Objetivo da minha viagem é conhecer a suiça.
Irei permanecer dois meses, e dentro destes dois meses quero dar entrada em minha cidadania suiça uma vez que por lei tenho este direito ja que meu avô, minha mãe e meu irmão são suiços.
Gostaria de algumas informações de como proceder, qual orgão competente devo procurar. Estarei indo a Zurich na casa de meu avô.

Obrigado
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.07.2008 às 17:15

Infelizmente não sei como se processa isso. Mas penso que deves começar por te informar na sede do cantão: http://www.stadt-zuerich.ch/internet/stzh/home.html

Depois com a nacionalidade Suíça passarás a ter muito mais mobilidade, obviamente.

Boa sorte.
Sem imagem de perfil

De TV a 26.04.2011 às 22:22

POrque não tenta entrar por Portugal?
Sem imagem de perfil

De Bicicletas em Geneve .../... = .!. a 10.02.2012 às 08:23

O=O ou °!° ou (.) ... Tudo isto quer dizer a mesma coisa... Sâo as tais bicicletes que existem, quando hà muita miséria.
_ Me refiro à miséria que existe e que eu jà andava a ver aqui e ali, filmando secrétamente e escrevendo escondidamente, para nâo dar a saber a ninguem o que eu andava a fazer... pois ainda continuo na mesma coisa, e até hoje ninguem sabe como a coisa é feita nem aonde.............................
_ Os inquéritos se fazem e com facilidades..............
Se os inquéritos se fazem com facilidades, é porque os procugas nâo veem nada, nâo sâo instruidos em tecnologia para saberem que sâo escutados, filmados e houvidos sem o saberem........................
_ Nâo generaliso; mas 98% se podem meter nas escolas infantàrias, e recomeçar novamente a vida = Acho que nem vale a pena perder tempo de là os meter.............................................................
...............-----------------------....................


BICICLETES em GENEVE...............................

_ Nâo sei se o Procugues sabe o que quer dizer ....
** Pessoa Bicicléte ** ou ** Pessoa Pédale **....

Une personne pédale ou pessoa pédale; significa a mesma coisa que ser pessoa PIÈGA... coisa dita à dias por Passos de Coelho... = PIÈGAS !!
......
Pois em Geneve; existe belo e bem, muita gente procuguesa biciclétas *. È o que hà mais é de biciclétes* ... e pédales *.......... mas Lausanne e Berne nâo fica a tràs..... Quando nâo hà trabalho ou aonde trabalhar... È o corpo que o paga = CHICOTE *

Enfim; e a coisa vai inchar para pior...
O Franco està muito forte, mas é preciso encontrà-lo... e como os porcos sempre gostaram de viver na merda; sem ela nâo hà porcos...........................
(( Agora é que se veem enchadas sem cabos ))
mas hà sempre cabos* a encontrar... para serem encabados.........................................................

NOT COMMENT..........................

Sem imagem de perfil

De Ana a 14.06.2008 às 15:22

sou a Ana que já tinha comentado um post a algum tempo atrás ... sim já cá estou na suíça a 2 meses e isto cá é muito melhor do que as pessoas falam... as pessoas são mesmo civilizadas muito simpáticas e nada cá de racismo nem dessas coisas... pelo contrario... em relação ao post sim a suíça ta mt bem equipada não só em geneve como em laussane vevey montreux e por ai fora....(zona onde me encontro).. e não é só neste aspecto cá a muitas mais coisas boas que certamente irão ser faladas... mas claro como em todos os países a coisas menos boas...
Sem imagem de perfil

De Rui Lopes a 16.06.2008 às 11:42

Olá Nuno!

Fiquei admirado com tantas bicicletas em Geneve. Sou Sapador Bombeiro em Coimbra e estive no CERN a fazer testes para ir lá fazer um destacamento de 1 a 4 anos como Bombeiro no CERN.

Se eles escolherem um Portuga (entre Finlandeses, Espanhóis e Ingleses...), vou passar aí uma temporada. Mas a concorrência é muito forte.

À primeira vista Geneve e as suas bicicletas agradaram-me imenso.

Este Blog é interessante para conhecer essa cidade.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 17.06.2008 às 08:05

Boa sorte, espero que consigas :)
Sem imagem de perfil

De Rui Lopes a 06.07.2008 às 10:39

...Consegui !!!

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 07.07.2008 às 10:00

Parabéns :)
Sem imagem de perfil

De landru@mail.pt a 21.06.2008 às 00:00

Bem Nuno, não pude visitar-te já que com tempo não consegui as coordenadas.Foi pena! Estive por ai a assistir aos 2 1ºs jogos do Euro e deu bem para perceber pq se gosta tanto de Geneve. Vale a pena e gostei de quase tudo na Suiça, menos a frieza. As cidades de Berna e Luzern, Montreux são espectaculares.Não gostei muito de Lausanne - é mais suja e menos interessante. Excelentes comboios e qualidade de vida. É pena não ter 30 anos e pensava seriamente em radicar-me por ai.
Não gostei de ver compatriotas a limpar as ruas, a fazer serviços menores e a falarem tão mal o portugues. Mas valeu a pena ... a vida à volta do Lago Léman é fantastica.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.06.2008 às 08:39

Ainda bem que gostou.

Sim, a maioria da população portuguesa de cá (98%) não tem escolaridade, por isso têm de se sujeitar aos trabalhos mais fracos. Não têm, não querem ter, e ainda incentivam os filhos a não estudarem e começarem a trabalhar cedo. Enfim...
Sem imagem de perfil

De ro costa a 21.06.2008 às 19:39

Olá Nuno... estou adorando conhecer um pouco da Suíça através de voce... já linkei voce e voltarei sempre que puder.
Um forte abraço brasileiro.
Sem imagem de perfil

De mimi a 21.06.2008 às 20:16

ola o blog de kem fui encontar...rsss
a web afinal n e assim tao grande!
heheh
um abraço amigo!
ate breve ;)
Sem imagem de perfil

De Claudia a 08.07.2008 às 21:19

Olá! Fiquei contente por, sem querer, descobrir um blogue de mais um Português que também vive na Suíça. Eu estou na parte alemã, mas tenho de concordar com tudo aquilo que li neste post. De facto, cidades mais organizadas, pelo menos a nível de transportes, não há.
Gostei muito do teu blogue e vou passar a segui-lo com regularidade. És igualmente bem vindo ao meu:

zurich-city.blogspot.com

Felicidades, Claudia
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 08.07.2008 às 23:28

Com certeza que te vou visitar, já estás aqui linkada :)
Sem imagem de perfil

De Ribatejana a 21.07.2008 às 00:05

Olá. Parabéns pelo destaque!


Ainda há uns dias comentei no meu blog acerca das alterações ao código da estrada, em que a trotineta (usada em muitos países, especialmente os nórdicos, como meio de transporte) é considerada um brinquedo. É claro que parodiei logo com o facto de num país solarengo como o nosso não haver esse hábito (nem condições para) das pessoas se deslocarem de bicicleta, quanto mais trotineta... ainda estamos na cauda em muitos sentidos. E temo que tão depressa não vamos sair de lá.

Geralmente não comento blogs, mas o teu tinha uma série de ingredientes que me interessaram. A fotografia foi um deles. Beijinhos e sucesso.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 21.07.2008 às 09:25

Sim, é verdade. Aqui também é bem comum ver as pessoas a andar de trotineta, é visto como mais uma forma de transporte. Em Portugal até riam de ti se andasses :)

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...