Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...





Peço a vossa colaboração para um inquérito que me chegou em mãos. Segundo o email:

 

No âmbito de um projeto de investigação sobre a emigração portuguesa atual, “REMIGR: A Nova Emigração e a Relação com a Sociedade Portuguesa”, financiado pela FCT  e desenvolvido por uma equipa da Universidade de Lisboa, da Universidade de Coimbra e do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, solicitamos a sua colaboração divulgado o nosso inquérito online no seu blog. 

Os objetivos projeto de investigação em causa são: conhecer o perfil dos portugueses residentes no estrangeiro, as suas trajetórias migratórias, os fatores que impulsionaram as saídas, as suas intenções de mobilidade, e as suas relações com Portugal. Para cumprir este fim, recorre a diversas fontes de informação, entre elas, um inquérito por questionário online.


O link para o questionário é: http://tiny.cc/remigra

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:40


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Filipe a 14.08.2014 às 21:05

Oi Nuno, muito prazer, meu nome é Filipe. Nasci e moro no Brasil e tenho a cidadania suiça (passaporte e a identidade q seria um tipo de RG, soh q parece um cartão de crédito, kkkkk) por causa da minha Mãe que é Suíça. Não falo nenhum idioma além do português, nessa situação, sem falar o idioma local, vai ser muito difícil eu arrumar um emprego e viver lá? Queria saber além disso, se eu seria bem recebido pela comunidade Suíça apesar de não falar a linguá, más ser um cidadão suíço. Seria muito difícil a vida na Suíça pra mim? tenho 24 anos e sou formado na PUC em Adm, isso pode me ajudar em algo?

Abraço, e muito obrigado pela atenção,

Filipe Mägli

Comentar post





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...