Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...





Nova vida para este blog

por Nuno Barreto, em 24.01.15

Decidi voltar a investir mais neste blog, que tem sido muito negligenciado por mim no passado recente. Vou recomeçar a falar de todo o tipo de informação útil para quem quer ir para a Suíça.

 

A interacção com os leitores do blog também irá aumentar, irei responder com mais frequência às perguntas que forem colocadas nos comentários. Além disso estou aberto a que sejam colocados aqui anúncios de casas ou empregos para emigrantes portugueses.

 

Por isso, se têm temas que gostariam que eu falasse aqui, ou se têm casas/quartos para alugar, ou empregos para oferecer, por favor contactem-me pelo meu email (nbarreto@gmail.com), e os mesmo serão colocados aqui.

 

Mas atenção, continuarei a não responder a pedidos directos de ajuda para encontrar trabalho (porque não tenho trabalho para dar, nem conheço quem tenha), nem a pedidos de ajuda para encontrar casa (pela mesma razão, não tenho casas para alugar, nem conheço quem tenha). Mas são livres de usar o espaço de comentários para fazer tais pedidos, pode ser que alguém tenha como ajudar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:37


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Artur Jorge Barbosa a 29.01.2015 às 13:21

Boa tarde Sr. Nuno Barreto.
Gostaria que me tirasse uma duvida, se lhe for possivel obviamente.
Como procedo para solicitar o Abono de Familia aqui em Sachseln no cantão de Obwalden ?
Certificado Escolar é preciso, Certidão de Nascimento em modelo Internacional também e o tal Modelo E411, é a Empresa que preenche aqui ou tem que ser preenchido em Portugal ?
Agradecia a sua ajuda.

Atenciosamente,

Artur Jorge dos Santos Barbosa
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 29.01.2015 às 13:31

Boa tarde,

Não sei os detalhes em concreto. No meu caso a empresa ajudou-me a preencher, mas houve um formulário que fui eu que preenchi. Só precisei além disso da certidão de nascimento, mas cantões diferentes podem ter regras diferentes. Além disso a minha filha nasceu na Suíça, o que pode ter feito diferença no processo.
Sem imagem de perfil

De Artur Jorge Barbosa a 29.01.2015 às 14:21

Obrigado Sr. Nuno Barreto.
Se entretanto algum visitante do seu Blog tenha informaçõe sobre este assunto, agradecia que me elucidassem.
Um bem haja para si.
Sem imagem de perfil

De ABRUNHOS ou abonos de familia...!!! a 14.02.2015 às 23:14

Em todo o lado,,,tenho houvisto dizer que é o PATRONATO que deve de preencher as folhas para o abono de famelga ou familia...

Em Genève; em Lausanne,,,e em Fribourg e Berne,,,sempre houvi dizer que é a Empresa que se ocupa disso.

Haverâo certas folhas a mandar vir de Portugal,,,para a SUISSA ou Chouriça ...!!!!

===>>> Chouriça porquê ??? <<<===

Respondo eu,,e com certitude,,,que este PAÌS,,é uma verdadeira chouriça que nos entra pelas trazeiras acima...

Isto aqui,,neste PAÌS bastante chouriçeirado *** ==>> Nâo devemos de maneira nenhuma,,,fazer confiança aos Chouriçeiros....!!!! ==>> Façam atençâo com o vosso canal da fuméga <<==

Jà vi muita coisa,,,muita miséria causada por eles...!!!!!!!
Mas os piores ainda; sâo os PATRÔES Tugas...!!!!!!!!!!!!!!!

__ Se mesmo; entre Tugas,,,nos lichamos ao màximo ===>> NUNCA EU FIZ TAL COISA <<===

Hà que fazer atençâo a tudo aqui ,,, no paìs da Chouriça.....Suiça ...!!!!

Mesmo assim,,,reconheço de que ainda hà boa gente,,,mas eu examinei tudo jà....===>>> 9 8 pessoas falsas ===>>> para sò 2 pessoas sincéras e boas pessoas...((!)).

Boa sorte a todas (os).
Sem imagem de perfil

De Nunes a 19.02.2015 às 22:12

UM,,,,,,AVISO,,,,,IMPORTANTE,,,,,PARA,,,,,,NÒS,,,,,TODOS....!!!

Se por acaso,,,um dia vos falarem em tomar ou pedir uma PROTECÂO JURIDICA ???????????????????????

Nunca peguem em FORTUNA OU GENERALLI ...................

Essas duas companhias nâo sâo nada sérias..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho notado o seguinte :
Quando tenho uma questâo em justiça contra alguem de Suisso,,,os advogados destas duas companhais,,nunca vâo buscar o pedido*** ao bolso de gente Suissesa...

Eles se arranjam,,,de nos enfarinhar os olhos,,nos fazendo crer,,,de que se atacamos em justiça este ou aquele de Suissos,,,que os advogados irâo gastar muitos $$$$ e tempos,,e que no final,,nâo darà em nada de bom...

Eles (as) advogados Suissos,,,nos enfarinham,,nos dizendo que irâo conseguir em AMICAL,,,ao menos recuperar alguma coisa...

EXEMPLO que se deu à pouco tempo :

Fui enganado,,burlado,,por um Cabinete de contas em Vevey = VAUD,,por uma senhora,,,onde paguei por 1 fatura = 1600 francos...!!...(((sério )))

Ela; nâo fez nada de jeito,,e quase nada ela fez...!!!

O advogado (a), conseguiu recuperar 600 francos sobre esses 1600 francos,,,refusando nâo perseguir em justiça,,esse Cabinete de Gestâo de contas em Vevey = Vaud.

Este Cabinete de Gestâo de Contas em Vevey,,està cheia de processos,,,de gente portuguesa que foram burlados e enganados...

Muita gente,,até se viu desgraçada,,,para ter depois $$$$$ para pagar sua casinha,,e beber leite e pâo todos os dias,,,a mêses e mêses....

Esse Cabinete de contas e burlas,,està mesmo no centro de Vevey = VAUD.

Fazer MUITISSIMO CUIDADO com os Cabinetes de Gestâo de Contas = é terrivel ao que nos fazem...

Bom olho,,,,olho aberto ???===>>>GATO DESCOBERTO<<<===


Nunes....
Sem imagem de perfil

De Nunes a 19.02.2015 às 22:19

Bréve,,,vos vou esplicar,,,como é que os seguros de PROTECÂO JURIDICA,,,enganam uma pessoa == como eu,,,,e como a outra pessoa eles fazem a mesma coisa...

È para vos abrir os olhos aqui na Suissa = Chouriça...!!!

Levamos cada Chouriçada,,,que muitos de nòs,,,até andamos de rastos...(((eu ainda me segurei de pé )))...

Outro dia; vos esplico,,astùçias,,que os seguros de Proteçâo Juridica,,, nos aplica.... para nos apanhar os $$$$$ mais depressa ... ENGANAR - NOS AO MAXIMO...


de Nunes.....

Sem imagem de perfil

De Chirley a 14.04.2015 às 00:03

Olá, conheci seu blog hj e achei muito interessante, sou brasileira e meu marido português, tenho um problema a resolver e talvez você possa saber algo em como posso proceder, tenho um filho do meu primeiro casamento que esta no Brasil com minha mãe, ele é especial, ele tem um atraso mental, anda, mas não fala direito, e tem o lado direito do corpo um pouco prejudicado devido a convulsões que teve quando era bebê, ele faz fisioterapia e fonoterapia no Brasil, mas agora preciso trazer ele para a Suiça, exite escolas especiais para crianças assim? você sabe como devo proceder com ele em relação a escola e documentação.
Fico grata desde ja pela atenção.
Chirley
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 15.04.2015 às 18:04

Olá,

Infelizmente não tenho informações. Sei que existem escolas especiais, mas não sei o que terá de fazer. Só sei que tem que ver isso com as próprias escolas.
Sem imagem de perfil

De miguelsilva a 20.04.2015 às 14:27

Olá boa tarde eu estou na Suíça há dóis anos e meio, estou na chomage neste momento mas vou iniciar a minha actividade por minha conta. O meu problema é que não consigo arranjar apartamento ou estúdio para mim, estou em geneve. Será que alguém me pode ajudar? Pode mesmo ser em zona da fronteira (França)
Sem imagem de perfil

De paulo rodrigues a 18.05.2015 às 13:11

Cheguei a este blog agora,desde já meus parabéns ao Nuno Barreto...estou na Suissa há 2 semanas pois tenho cá minha esposa a trabalhar e vim para cá na esperança de arranjar trabalho...neste momento faço qualquer coisa...embora minha profissão seja relacionada com a construçaõ civil,já fiz de quase tudo na vida...(pintura,reboco,ladrilho,jardinagem,etc)...algúem que saiba de alguma coisa,desde já agradeço...deixo o meu email(paulofmrodrigues@hotmail.com) e meu contacto:0762574720...obrigado!!

Comentar post





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...