Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...





As passadeiras

por Nuno Barreto, em 31.01.08
Bike trackHoje vi no jornal que na Suiça, 3 em cada 1 milhão de pessoas morrem todos os anos atropeladas nas passadeiras, fazendo da Suiça o número 3 na Europa nesse quadro negro (só superado por Itália (3.4) e Noruega (3.7).

Tenho que dizer que de início não reparei grande diferença em relação a Portugal, até me pareceu que aqui seria ligeiramente melhor. Mas várias pessoas me chamaram a atenção disso, e hoje constacto que é uma verdade. É preciso cuidado ao atravessar as passadeiras, mais do que em Portugal. Não gostam muito de dar prioridade ao peões aqui na Suiça...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:47


5 comentários

Sem imagem de perfil

De cmv a 01.02.2008 às 08:16

Acredito que isso aconteça mais na parte francesa e na parte italiana. Aqui na parte alemã não me parece que o desrepeito pelas passadeiras seja muito comum. Pelo menos eu nunca tive problemas ...
Sem imagem de perfil

De Sonhos Milka a 01.02.2008 às 15:00

Pronto... mudei de ideias a viver na Suiça! LoL

Essa passadeira tá camuflada :)
Sem imagem de perfil

De Helena a 26.03.2008 às 14:12

De facto, em Genebra, é preciso muito cuidado nas estradas. No entanto, na zona alemã (refiro-me a Berna e arredores) tal não se verifica (na minha opinião). Há um elevado grau de civismo e calma nas estradas.
Sem imagem de perfil

De Ludovino Machado a 02.09.2008 às 17:23

Tambem tenho uma opiniao diferente ,Na zona de Zurich a onde eu vive alhuns anos ,a um elevado grau de civismo e respeito pelas passadeiras.
Sem imagem de perfil

De Sandra Areia N. Nobre a 28.08.2009 às 14:10

Olá Nuno. tudo bem?

Diz-me uma coisa, então e junto às escolas? existe mais cuidado? ai têm como em alguns países, um(a) funcionário(a) da escola que é uma espécie de "polícia sinaleiro" que manda parar o trânsito para as crianças passarem nas passadeiras?

Tenho estado a "devorar" o teu blog, é muito interessante. Está apresentado e escrito de uma forma muito cativante e objectiva. É tipo aqueles livros que começas a ler e não descansar enquanto não chegas ao fim LOL.

Os meus parabéns pela iniciativa e pelo trabalho.

No entanto, queria pedir-te se podias falarmos um pouco sobre o assunto: educação formal; escolas; sistema de ensino, aulas de alemão/francês para estrangeiros, etc.

Claro, se puderes e/ou souberes dar umas luzes sobre estes temas agradeço-te imenso.

obrigado :)

um abraço para vocês

Sandra Nobre
Lagos

Comentar post





Comentários recentes

  • Miguel

    Ola boa noite estou ca na Suíça desde 2018 Setemb...

  • Nuno Barreto

    Bom dia. Como a polícia corretamente informou, tem...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Sandra Fernandes

    Boa noite, espero que alguém esteja a ler isto, é ...

  • Nuno Barreto

    É complicado encontrar quartos, sugiro que peça aj...