Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...

  • marilu

    Aposto que a pessoa que escreveu este artigo ou é ...

  • KKvergleich

    Muito obrigado!!!!!!

  • Nuno Barreto

    Deveria ter recebido o Permit C. Tente reclamar e ...





Publicidade


Sobre os comentários

por Nuno Barreto, em 10.01.12

Várias pessoas se queixam de que os comentários do blog estão poluídos. Penso que referem-se aos comentários de um tal de Nunes, que gosta muito de falar de chouriças, e que se queixa de tudo e mais alguma coisa, e que faz comentários menos positivos sobre a forma como "a Suíça" trata as pessoas. Umas vezes com razão.

 

Já há muito que pensei se deveria filtrar esse tipo de comentários ou não. Cheguei à conclusão que não, por várias razões.

 

  1. Sempre fui contra qualquer tipo de censura, acredito piamente na liberdade de expressão.
  2. Apesar de esse utilizador nem sempre (ou nunca) usar uma forma polida de dar a sua opinião, tem direito à sua opinião, e há bastantes coisas que diz com razão.
  3. Aqueles que discordam de nós devem ser ignorados, não alimentem discussões que não vão dar em nada.
  4. Acredito que os leitores têm o bom senso de filtrar o que é boa informação e o que não é.
  5. Têm que admitir que é cómico.
  6. E acima de tudo, é uma imagem fidedigna do que vão encontrar por cá: emigrantes portugueses de todos os estratos sociais, de todos os tipos de educação.

 

Percebo que algumas pessoas não estejam de acordo, mas é o meu espaço, e devo geri-lo conforme a minha consciência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:41

Publicidade



35 comentários

Sem imagem de perfil

De Martins a 10.01.2012 às 19:23

boas,
Gostava de saber como poderei arranjar trabalho na Suiça, já tenho alguns familiares que moram lá a procura de um trabalho para mim, mas gostaria de saber se eu daqui de portugal conseguirei fazer alguma coisa...
obrigado pela atenção
Sem imagem de perfil

De Faz-te à vidinha a 10.01.2012 às 20:40

Martins faz-te à vidinha! Deixa essa mentalidade típica portuguesa de querer as coisas sem o devido esforço.

Neste Blog e noutros tens bastante ajuda sobre trabalho. Agora o que tu queres é mesmo que te ofereçam trabalho já em Portugal e vires com a vida facilitada.

Deixa-te disso, pega numa mochilinha e deixa de querer que as coisas caiam do céu ou facilmente na palma da mão.
Sem imagem de perfil

De martins a 10.01.2012 às 20:47

já estas na suiça? se sim em que zona? eu tenho visto alguns sites com propostas de trabalho na suiça, mas grande parte pede contacto telefonico...a espiga é eu nao saber alemao...tenho andado a aprender para nao ir sem dizer uma palavra...podes dar me alguma dica de onde procurar e onde pode ser mais seguro...tenho algum receio por causa das vigarices e promessas que muitos fazem e depois nao ha nada so despesas...cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Genevois a 11.01.2012 às 10:49

BRAVO!!
Faço da tua, a minha resposta!
Sem imagem de perfil

De Filipe Carvalho a 13.01.2012 às 23:06

Olá e muito boa noite Sr. Nuno.

Antes de mais queria agradecer o tempo que presta à publicação deste blog, e os esclarecimentos e artigos que tem publicado, os quais considero de grande relevância.

Como sabe e todos sabemos Portugal atravessa uma crise sem precedentes e os Portugueses cada vez mais estão de mãos e pés atados.

Sempre trabalhei e nunca tive medo de trabalhar e considero que à excepção de muitos no nosso país sempre dei o meu máximo nas empresas onde estive e sempre fui reconhecido pelo meu trabalho. No entanto e infelizmente o efeito bola de neve bateu-me à porta. Tenho um filhote a caminho e perdi o meu emprego. Estou farto de enviar CV's para todo o lado quer seja nacional ou internacional e até ao momento não obtive resposta.

Assim e como corda no pescoço está a apertar drásticamente, estou aberto a tudo o que me surgir.

Desta forma, e tendo consciência que há muita gente aqui a "postar" pedia-lhe um conselho de como deverei ou poderei obter emprego nesse país, se deverei deslocar-me aí primeiro etc, respeitando desde já uma resposta negativa para este assunto.

Muito obrigado por toda a atenção!

Como vejo que

Sem imagem de perfil

De Apostar na CHOURICA ?=! = ??? a 28.01.2012 às 23:33

Para a Chouriça = Apostai....Que a miséria vos cai ...

Nâo julguem que as coisas na Chouriça vos vâo salvar ( = = ) Longe da realidade .........................

Sò é realidade a salvaçâo, se tiverem dinheiros de lado; bom emprego e bons amigos____ coisa esta que està muito longe do vosso alcançe !

"" AGORA "" Se uma pessoa tiver vàrias profissôes e o saber, como diplomas e outras coisas mais *(( nâo citadas aqui ))* entâo se poderà dizer *** SOU FELIZ NA SUISSA = CHOURICA ...!!!... ***
---------------------
============

PORCUGUESES...........!!!...............
Deixai - vos de se enganarem uns aos outros; dizendo = Vou para a Suissa, que là é melhor a vida,,, e nâo sei que mais......................................
----------------------
Nâo podeis imajinar a miséria que existe aqui; uma miséria escondida a 100 %.
---------------------
È cada vez mais..... os que chegam cà.... andam muito tempo a rapar no rabo, para procurar qualquer coisa ùtil para se poder viver, à procura de trabalho, onde comer qualquer coisa, onde dormir e onde se lavar; autêntica porcaria !
--------------------
""" SE ESTÀ A VER QUE A CHOURICA È UM CAIXOTE DO LIXO ; que recolhe todo o lixo e nâo sei que mais dizer; oriunda de paìses da *** Europina = Quanto mais Europa é.... Mais se lhe arrima ***
______________

ATÈ AS PERNEIRAS DAS CALCAS FAZEM DE MOCHILA = Mala, ou saco de viagem..................
_ Hà pois é... nem dinheiros para uma mala hà, fazem das perneiras das calças, uma mala ou saco de viagem, e é preciso que tenham 2 calças para o devido efeito... Coisa rara de ver !!!...!!!
_Nâo se enganem uns aos outros, dizendo que na Chouriça é a felicidade.... Longe disso... Mesmo muito longe ........... ((!!)).....................................

Enfim; nem digo mais nada; estou cheio de ver misérias aqui; muita fome na boca de uns e de outros..... Façam o que entendam... Chouriça é ao... Norte-Este... de Porcugal ou de Porco-Galinha.............

De; Galo Chucha / de Nyon.
Sem imagem de perfil

De Diana Proença a 30.01.2012 às 09:47


Estimado Nuno,

Antes de mais quero dizer que acho o teu blog de grande utilidade, principalmente para quem está de malas aviadas, pronta para tentar a sorte na Suíça. É o meu caso.

Há já 4 meses que preparei o meu CV em francês e comecei a enviá-lo para agências de trabalho. Sou licenciada em Tradução (vertente francês/ inglês), sabes dizer-me se preciso de levar comigo a tradução certificada por um notário do meu certificado de habilitações ou se normalmente é o potencial empregador que solicita este documento. Coloco esta questão, porque ainda estou a aguardar resposta da Embaixada, a propósito desta questão e a certificação destes documentos, não fica propriamente barata.

Grata pela atenção,

Diana P.
Sem imagem de perfil

De João a 02.02.2012 às 15:37

Olá não pude deixar de ver teu post , e lembrei-me de te dizer de que há uns anos para cá que tambem os Solicitadores têm competências para certificar documentos. Pelo que te ficaria mais barato.

Fica bem e boa sorte

João
Sem imagem de perfil

De João Maciel a 02.02.2012 às 15:46

OLA DIANA, uma vez mais,
há uns tempos atrás coloquei essa questão a entidade que trata das equivalências academicas na Suiçá e a senhora muito simpaticmente respondeu-me o seguinte:

Monsieur,
L’employeur statue lui-même sur la reconnaissance professionnelle de titres académiques étrangers qui donnent accès à une profession non réglementée. Il apprécie si le diplôme présenté consacre les connaissances appropriées à l’emploi postulé. Ceci a pour conséquence que notre office ne délivre pas d’attestations officielles pour des raisons professionnelles, mais établit uniquement des recommandations de reconnaissance pour autant qu’il y ait un diplôme/une formation comparable dans une université suisse.

Etant donné que les universités suisses ne proposent pas de filière comparable, une équivalence ne peut pas être établie pour votre diplôme.



Avec mes meilleures salutations,

Christine Gehrig

******************************************************
Christine Gehrig, lic. phil.
Swiss ENIC- NARIC
Rektorenkonferenz der Schweizer Universitäten
Conférence des Recteurs des Universités Suisses CRUS
Rectors' Conference of the Swiss Universities
Postfach 607, Sennweg 2

Espero que este endereço te faça Jeito!

Uma vez mais, tudo de bom

João

Sem imagem de perfil

De Diplomas = Quer dizer o quê ? a 05.02.2012 às 22:12

Na Suiça, mesmo os diplomas DA ALTA... estrangeiros, dâo a que uma pessoa seje metida a lavar cagadeiras, ou a lavar louças !

As de unhas de gél e essas de unhas pintadas, é que teem bons diplomas--- Advinhai quais sâo esses diplomas e trablhos--- mas mesmo assim, nâo ganham para a sôpa !

Nâo falta por aqui essa canalhada de mulheres.......
Façam atençâo de nâo aceitarem nenhuma pessoa dessas cà na Suissa, porque a carga de despezas é grandissima, e nem digo mais nada !

Ele (as) querem é se encostar e mamar e se aproveitar do pouco que uma pessoa tem !

Fora com a licheira; jà cà hà bastante........
Sem imagem de perfil

De João a 02.02.2012 às 15:33

olá Nuno,
Antes de mais deixa-me dizer-te que muitas informações anui encontradas foram muito úteis. Penso em Março deixar este pedaço de terra e rumar para ai. Apesar de me sentir confiante por falar fluentemente o Francês e ter um bom nível de Inglês, e apesar de ser licenciado vou com intenções de aceitar TRABALHAR em qualquer área. Até porque quero essencialmente ganhar qualidade de vida e fugir desta "podridão". No entanto o meu problema é o alojamento. Será que alguem quererá partilhar alojamento comigo. Se puderes me ajudar, ficar-te-ia eternamente grato.
Sem imagem de perfil

De Cristina a 06.02.2012 às 17:14

Olá sr.Nuno eu tenho 18 anos e estou a tentar acabar matemática de 12º ano, mas isto está meio complicado. Sou da Madeira e estou a pensar emigrar para a suiça tenho familiares lá e em principio vou se eles arranjarem um trabalhinho para mim seja pa limpar sanitas, chão nao interessa a verdade é que o trabalho nao me assusta principalmente quando preciso de trabalho e de ganhar dinheiro..
A minha questão é a seguinte..eu não sou muito fluente em frances entendo quando estao a falar comigo mas para responder é mais complicado. Sou fluente em ingles mas alemão nao falo nada será que a barreira linguistica vai ser um grande problema? e em relação à legalização, tem que ser feita já na suiça?
Espero pela sua resposta, muito obrigado.
Sem imagem de perfil

De Volker a 20.02.2012 às 22:00

Boa Noite:
Reparei que não fala alemão, é escusado pensar em vir para o Cantão Alemão, pois ninguém lhe dá emprego sem saber o mínimo de Alemão,quanto a legalização tem 3 meses para o fazer desde que tenha emprego.
Mas se tem vontade para vir tente os cantões Francês ou Italiano que talvez sejam mais fáceis em termos de linguagem.
Espero que a tenha ajudado
Sem imagem de perfil

De Volker a 20.02.2012 às 21:54

Boa Noite
Estive muito tempo fora e não tinha acesso a net.
Na realidade concordo contigo e apoio a liberdade de expressão.
Como é sabido hoje em dia qualquer pessoa pode acessar a net e como nós Portugueses temos vários tipos de personalidades.
Eu particularmente até gosto de ler e ouvir certas coisas que certos tansos que falam e escrevem mas também gosto dos analfabrutos, dos cultos enfim gosto e respeito todos, porque as pessoas são como os dedos das nossas mãos nenhum é igual.
Sem imagem de perfil

De Nuno M. a 23.07.2012 às 22:46

Ora muito boa noite a todos.
O meu nome é Nuno Miguel, tenho 20 anos sou natural do Porto essa linda cidade!
Eu encontrei este blog por acaso quando estava a procurar trabalhos no estrangeiro.
Eu li muitos comentários bem "quentes" de pessoas que imigraram e não gostei mesmo do que ouvi
Mas a verdade é que cada pessoa é diferente e não podemos rotular todos por causa de alguns!
Claro que há pessoas a passar dificuldades fora de Portugal se não tivermos cabeça tudo pode correr mal
Uma coisa é certa e já me convenci disso mesmo, estou há 1 ano desempregado por burrice minha que quis deixar a escola cedo e desfrutar da vida, era tudo muito bom mocas todos os dias fumar muita ganza beber muito e por ai...
A verdade é que nao me posso queixar pois os meus pais trabalham e podem me sustentar mesmo sem grandes luxos não me posso queixar, tambem sou uma pessoa que nao presiso de muito para ser feliz, só presiso de amigos, amor e ganza :) (cada um é como é e ninguem pode nos julgar!)
Bem só estou a contar um pouqinho da minha vida para entenderem a minha posição
Bem, já reparei que aqui em Portugal não arranjo trabalho, bem tentei mas nada tenho o 9 ano ja com dificuldade, um curso de operador de informatica e muita raiva do meu pais de burros que deixam esses gajos do governos chuparem nos ate ao osso, pois bem a mim não me roubam! um ex. eu fiqei desempregado e deixei de usar o cartao de multibanco (caixa geral) e passado uns meses mandaram me uma carta a dizer q tinha de pagar mais de 100 euros por custos e tal... Bem eu pegei na carta fui ao banco da caixa mais perto e perguntei se estavam a gozar comigo e disseram me q se nao pagasse ia pa tribunal, eu respondi, voce vai pegar na carta e vai enfia la no cu e se me mandarem mais alguma carta a pedir $ eu venho ca arrebento lha a boca a si e a quem se meter e parto lhe os vidros do banco (que nao sao poucos), no meio disto tudo o gajo ja tava quase a mijar se todo e chamou o chefe que acabou por dizer me para ir embora que nao ia pagar nada.
É so um exemplo de como os grandes roubam aos pequenos, pois so roubam a quem for burro pois enquanto eu tiver duas maos a mim ninguem me rouba!
Bem tirando esta conversa toda vamos ao que interessa realmente e isso é eu gostaria de ter informaçoes verdadeiras de como é trabalhar no estrangeiro mas digam a verdade e nao ytentem mostrar que e muito mau e feio imigrar pois quem imigra tem que pensar que vai para trabalhar no duro sem muitas ferias para ter alguma coisa
Eu ja estou mentalizado que se imigrar vou ter que trabalhar no duro e nao me importo desde que sejam justos comigo, pois se alguem me tentar roubar no salario essa pessoa vai se dar muito mal comigo, roubado nao vou ser garanto. Eu sou uma pessoa respeitadora e educado para quem seja educado comigo e mereca ser respeitado, quando me tentam "fuder" acambam por ser "fudidos"
Eu quero mesmo imigrar mas tem que ser uma coisa certa pois tenho que viver em algum lado e isso e a 1 coisa depois o trabalho.
Agora falam por ai que muitos disfarcam a sua vida com carros e tal bem isso faz quem quer eu nao tenho vergonha de dizer que sou pobre, quero e trabalhar e trabalhar muito para juntar algum $ e fazer a minha vidinha como posso e quero pois tambem tenho projetos que gostaria de realizar mas presiso de $

Gostaria quem estiver disposto a "ensinar me" a viver no estrangeiro e a explicar me como realmente as coisas sao e o que e aconselhado fazer pois certas culturas sao muito mesquinhas por assim dizer.
Presiso mesmo de ajuda pois sou muito jovem e nao quero cometer erros dos quais me venha a arrepender mais tarde!
Quem me puder elucidar agradeco mesmo!

E ja agora bom trabalho a quem organiza o blog!
Abraco a todos e um beijo a todos os portugueses :)
Sem imagem de perfil

De Ò NUNO MIGUEL : a 26.07.2012 às 22:10

Nâo contes aqui a tua vida, ninguem se interessa da tua vida.
_ Gente como tu, nâo é aceite na Suiça.
_ E gente como tu, se estiver em Inglaterra, todos os dias levas um encherto de porrada.
_ Nâo tens por aì uma irmâ boa, para eu cà me entreter ?
Se é o caso, envia-a para a Suiça, agente ocupa-se dela.
Olha este conselho:
Vai para a HOLANDA, AMERTERDÂO, e là vives sem trabalhar e ganzas e bichanas nâo falta nada disso, hà de tudo là.

Boas.
E muitos beijinhos às portuguesas de Portugal, que nòs a adoramos fortemente na cama.
Sem imagem de perfil

De Nuno M. a 27.07.2012 às 15:23

Tens uma letra do caralho, eu vim aqui falar na boa e aprender mais um pouco sobre trabalhar no estrangeiro e vem me este porco do crl falar de mulheres coitado nao deve fuder desde que saiu de portugal ahahahhahaha
Cuida te puto leva porrada quem e fraco e triste como tu quem tem cabeça e sabe o que faz nao tem problemas ah e tem cuidado se nao levas com a salsicha na boca ai.

ps: tem cuidado na quinta a noite nao saias de casinha que podes levar na boca eu ca vou sair e comer alguma pita na disco :)
julgam as pessoas por fumar uns charros, e muitos de voces sao enrabados e nao querem ser julgados !
Sem imagem de perfil

De Ò zé macaco de nuno das bordas. a 27.07.2012 às 23:49

Nâo te cagues mais, porque as mulheres que conhecestes, jà eu as conhecia antes de ti.
Todas elas, andaram jà na Banharia, Rua Escura, etc, etc. Et tu nuno, jà andastes a pesquisar coisinhas no Castelo do Queijo. Andaràs tu òliado ou amanteigado ou azeitonado de mais ?

Olha que eu estou no Porto na Rua Barros Lima.
Trabalho no Soares da Costa, se queres saber mais.
Vai-te cagar ao * ZARALHO. *
Sem imagem de perfil

De Nuno M. a 28.07.2012 às 11:43

Tu deves ir muito ao castelo do queijo apanhar no olho
Queres meter medo a quem gordo? lol sai do pc e acorda pa vida murcão, eu quero la saber de onde tu saiste ou quem te cagou lembra te que nao sabes com quem tas a falar e quando das por ela tas a levar dois bananos na boca e ainda perguntas porque!
vai para a escola q e melhor
Sem imagem de perfil

De QUEM FUMA CICHARROS " ! " a 28.07.2012 às 15:14

Quem fuma chicharros, " leva no olhâo," para ter dinheiros para comprar essa merda.
" Tu nuno miguel ", nâo trabalhando, és bem obrigado a tomar pelo cùlo, para o ganhares.
Bom !
Jà a tua " famélga " era igual, nunca me enganei.
È sò merda que se vê.
Olha nuno miguel, vai barrer o castelo do queijo no Porco, Vila Nova da Gaija.
"" È sò panêlos no Porto e arredores. ""
Sem imagem de perfil

De O nulo migalhas/ nuno capotinhas a 30.07.2012 às 18:36

Olha garoto:
Se te armas a teus pais que tens estudos, bem eles se enganam. Mas sabes mais que eles, é a coisa do chicharro.
Quantos chicharros jà tens levado pelas traseiras?
Mete tambem um chicharro a teu pai e à tua mâe.
Deves de gostar muito do 38 e do 37.
Bate com essa cabeça contra um muro e se poderes, mata-te; e se quizeres, eu ajudo-te.
Mas para isso, tens que me pagar, se nâo, paga a tua irmâ ! lol .
Sem imagem de perfil

De lol a 30.07.2012 às 20:22

deves comer merda as colheres
fuma quem quer quem nao quer bota po lado
eu cá acabei de jantar vou tomar um cafezinho e fumar um charrinho e qual é o mal disso? ainda ninguem me disse nada por fumar e se disserem levam com o fumo nos olhos ahhaha
agora tas ai a dizer merda nem dizes nada de jeito só para ficar bem visto mas sinceramente so me da vontade de te perguntar QUEM É QUE TE CAGOU ??
Sem imagem de perfil

De lol2 a 30.07.2012 às 20:28

há gente muito burra e retrogada
ve-se musicos, famosos, médicos e tudo e um pouco ai a cheirar cocaina e a meter pa veia e ninguem da por ela e falam mal de pessoas que fumam uns charrinhos que vem das plantas é natural e nao leva quimicos, e faz melhor que fumar um cigarro.
Agora essas pessoas que so teem merda na cabeça falam porque nunca exprimentaram e por isso condenam quem usa e sabe o que é bom !!

Sem imagem de perfil

De Olha (lol) nu cagalhas= drogado de merda a 31.07.2012 às 21:08

Olha (lol) nu de cagalhas ou caganetas de coelho:
Bem sabes de que nâo vales um monte de merda em cima desta terra, porque vens aqui deixar o cheiro a merda ?
_ O que fumas, o charro,* pois em vez de o fumares, mete-o no cù, e sentiràs outro gosto.
Deves de encontrar o mesmo gosto, que aquele que encontras quando vais ao castelo do queijo no pròcù* = PORCO ou Gaija.
_ Outra coisa:
Quem te pariu, foi a mesma puta que me pariu.
_ Jà perguntastes a teu pai se ele era mesmo teu pai ?!
Nem a tua ou nossa mâe o sabe dizer.
Eram tantos, que era de se lançar ao rio Douro.
Bem ela dizia, de que para se lavar a chenéca * e o rabo,* que tinha de ir ao rio Douro.
Cala-te ... Ò...MAGRINHO da droga.!!!
Mata-te, que ainda teus pais recevem um prémio de te teres suicidado.
_ O charro que fumas, mete-o no cagueiro.
Suicida-te.
Às horas em que vens aqui, nem trabalho tens.
Mata-te desgraçado.
Amostra isto a teus colégas, que eles até se riam de ti.../...
Pôe uma corda ao pescoço, e diz a teus pais agricultores, que te acompanhem até à cova*.
... Cova da merda...
Sem imagem de perfil

De lol 1 e 2 a 01.08.2012 às 07:44

Quem me cagou, foi a NOSSA MÂE VACA que a conheces muito bem !
Mas uma coisa:
Conheço o meu pai, e tu nâo conheçes o teu !
lol.
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva a 27.09.2012 às 15:03

Depois de ler este comentario posso dizer duas coisas, quero distancia de ti e espero nunca te vir a contratar...
Sem imagem de perfil

De pedra silva - a picos a 28.09.2012 às 05:44

Pedra a silva = pedra e silvas.

Olha " pedra silva "

Nâo preciso de merda aqui como tu !
Basta ver o teu nome, jà me chega.
E para amostrares o teu nome aqui, às horas em que comentas, " vem se vê que trabalhas " .
Teu emprego deve de ser chulo, ou a chicharros no bec .

Nâo precisas de dizer que me contratas" que nâo tens sorte. Posso me servir de ti, em vez do papel que tenho no quarto de banho, aquele da sanita. "
:-) = O
Sem imagem de perfil

De Olha este FARRAPEIRO de "pedro " a 28.09.2012 às 18:28

Olha este "farrapeiro de pedro silva; e com letras pequenas ".
Fecham esse rabo, o de cima quando escreves aqui, porque és nem mais nem menos que outra merda que anda por aì, um cervejolas e bebado qualquer.
Vistes a que horas viestes aqui comentar ?
Teràs tu, como mais outros, a (s) mulher a trabalhar para ti ?
Ès nem mais e como vàrios, uns borrados que mudam as cuécas uma vez todos os 15 dias, e as calças sâo sempre as mesmas durante um ano.
Ainda nâo vi, nenhum porco" ter ao menos 5 calças para todo o ano, em geral eles teem 2 calças para todo o ano. Que gente tâo miseràvel, existe nesta Suissa.

Quem tem profissôes mais ou menos, ainda se safa, bem vestidos e tudo isso.

__pedro silva__ Vai mijar em cima de teus pais.
__Vales menos que um jornal de alimpar o rêgo"" e o buraco "".
__ lol__

Come o que cagas, e ainda se houver /=!

Tonny Sabrador, aquele que te sabra /.! :) como se fosse uma lima.
Sem imagem de perfil

De Enigma a 01.05.2013 às 13:19

LOL...Bem pessoas muito instruidas que aqui andam a comentar. Acho que este tipo de comentáros tira um pouco a credibilide do blog, apesar do excelente trabalho feito pelo dono do mesmo.
Acho que uma visão real da Suiça é necessário, mas não neste termos ofencivos sobre mães, pais e afins. E que não trazem nada de produtivo (provavelmente como eles proprios no pais que os acolhe) E Pelo menos para mim a minha familia é sagrada.
É só a minha opinião.
Ah e aviso desde já ao senhor das "chouriças", que não vou responder a comentários inuteís, ofensivos, e sem qualquer tipo de coerencia.
Reconheci (porque às vezes a gente esquece…) que há arrogantes ao nosso redor, todos os dias. Com alguns, conseguimos conviver, aprender, e divertir.

Com outros, a indiferença é a melhor política (para ambas as partes). Há aqueles que primam por disputar níveis de arrogância com os seus pares; outros concorrem consigo próprios, pois apresentam graus crescentes e ininterruptos de arrogância. No momento, por exemplo, aguardo para ver em que vai dar uma disputa “” judicial “” entre dois egos inflados.

Eles (os arrogantes) estão por todos os lados. Precisamos aprender a conviver com eles e, a cada dia, aprender como impedir que isso nos aconteça. Auto-estima elevada em níveis adequados, auto-imagem de respeito e admiração são fundamentais para sermos seres humanos equilibrados. Porém, a “autovigilância” deve ser constante.

Há como nos livrar desses seres? Penso que não. Bem… se eu tivesse uma receita infalível já seria arrogância de minha parte. Ou não? Pense nisso.

Mesmo assim, parabéns ao dono do blog, pelo esforço e trabalho aqui aplicado.


SION
Sem imagem de perfil

De Ò SION / ! a 02.05.2013 às 17:58

Eu no teu lugar, ìa remplaçar o teu presidente do ---- brasil--- ou entâo, governar Portugal.
_ Alguma vez tivestes o suficiente para comer, em todo o tempo que vivestes ?
_O que queres, é mamar; mas tens bem, se quizeres aonde me mamares.
"" Tambem é preciso que eu me queira deixar mamar - Ò SION anònimo enigma !

Olha que SION é a terra deles e delas"", e sabes bem o que eu quero dizer !

Portanto eu, tambem estou em SION; mas diz-me como te chamas !

Vou muito ao bar * delas * bem sabes aonde é.......

Vai enganar teu pai e tua mâe, e se é o contrario; come os ossos deles !

O bar * delas e deles * é perto da gare de Sion.
Falas bem, mas nâo vales a terra que calcas. Se eu te fôsse a enterrar em terra, te enterrava de pé; e nada deitado.

O ( LOL ) isso vem do brasùca=chamusca= camurça= esturrado !

Que saibas ( LOL de SION ), foi a Suiça que te salvou da miséria !
Se nâo, jà tinhas morrido à fome, e à muito.

Quando falas daquele do chouriças* diz tu mesmo, quantas chouriçadas jà nâo levastes ?

Deixa-me dormir; me dàs sôno !

Vai ver aonde està a tua mulher agora, e ver o que ela faz !

Para postares aqui às 13H19 do 1° de Maio. devis de estar no châo, a 4 patas !

Vai pastar mais um pouco !
Sem imagem de perfil

De Ai SION* Enigma* a 02.05.2013 às 20:22

Ai Sion; o enigma que se esconde atràs dum compotas.
Ai enigma; vai cagar dum carro abaixo, com o rabo virado para as traseiras da carroça de vacas.
Nâo te armes mais inteligente que outra gente. O teu saber escrever, pôe as pessoas a pensar de que amanhâ, irà chover.
Se fôsses inteligente e sabichâo, nem vinhas para aqui comentar.
Ainda bem, que ao menos, destes valores ao dôno deste Blog. Outras pessoas, te enviam (abst) para as àguas dum rio ou do mar.
Vai trabalhar, porque no primeiro de Maio, eu andei a trabalhar, e tu estivestes a palpar a tomateira todo o dia.
Nâo serves nem para alimentar um pé duma couve.

Morges :-) Soares
Sem imagem de perfil

De Miguel a 31.10.2014 às 09:14

Bom dia a todos,
antes de mais parabéns por este blog, serve de ajuda para muitas pessoas
meu nome é Miguel moldavos têm nacionalidade Portuguêsa trabalhou 13 anos em Portugal na uma empresa trabalhou monobrador jiratoria e maquinas gruista realmente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! alguém pode ajudar a encontrar um qualquier emprego em Suica a meu contacto
carpo008@mail.ru
skype miguel0084
tel 0037361149353 – so um toco liga eu
Cumprimentos Miguel
Sem imagem de perfil

De GRUISTA // Miguel... a 27.11.2014 às 06:02

Ò amigo Miguel......

A Suissa està a pôr os estrangeiros para fora do paìs,,, e o contingente é de 15.000 pessoas para fora durante o ano...

Aqui,,,està a entra numa crise do diabo gelado.....

Houve muitos abusos,,,e o curral é pequeno para muita gente.

Hà outro meio de entra cà,,mas é preciso se casar com alguem que esteje cà,,e que tenha o permisso C == caso contrario,,nada a fazer....!!!

Europa vai mesmo mal....

de Gomes A.
Sem imagem de perfil

De nunes a 07.02.2015 às 07:06

Bom dia,,,,Bom Ano de 2015,,,,Boa saùde para todos,,,, Trabalho para todos,,,,Dinheiros para todos e tudo de bom para todos,,,, MAS O ANO DE 2015 SE ANUNCIA ** perigoso e mais que perigoso **

As vacas gordas se acabaram !!!
Garantido a 100 % !!!!!!!!!!!!!!!

Nâo vou alugar a minha mulher,,,para ela me sustentar !!!!
Nem me alugo a mim,,,para me alimentar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A SUISSA irà sofrer como qualquer outro paìs sofreu e està a sofrer !!!!

A Europa ;;; Passou a ser uma EUROPINA e a Suissa é a mesma coisa !!!!

Ponho as minhas estatisticas CERTINHAS,,,,e nâo com o MAIS ou MENOS ...!!!...
Desta vez; o trabalho està desaparecendo dos nossos olhos,,, talvez mesmo que muita gente irà se dizer,,,se vale a pena viver,,,,,e se vale a pena viver *?* porque a coisa està mesmo PRETA,,,,mas mesmo PRETA...!!!...

Nâo sei,,, se certa gente sabe o que é passar miséria,,,, mas meus olhos sabem o que é miséria...

A MISÈRIA VAI BATER NA PORTA DE MUITA GENTE,,,e a coisa vai para a ordem dos 50 % no mundo dos trabalhadores.

O Social ; tambem nâo vai aguentar muito tempo....
Sabeis que; quando os trabalhos sâo feitos muito depressa,,para mostrar-mos que somos bons e SUPER MANS,,, ==>> Que nos enganamos a nòs mesmos ??? <<==

Serà triste de o dizer aqui,,,mas sò vos digo a verdade...!!!

TEMOS NA EUROPA ou EUROPINA,,,, A MISÈRIA à vista de nossos olhos...!!!...

A Suissa ou Chouriça = Se acabou e a coisa vai para PIORISSIMO dos PIORISSIMOS EM NOSSA EXISTÊNCIA...

VAMOS PARA O PONTO DE NÂO HAVER A COMER...

MUITAS PESSOAS ,,,,NEM CASA TERÂO PARA SE COBRIREM DO FRIO E DA CHUVA...

__ Europa; ou Europina que seje; nada se vê que nos convença que a partir de 2015,,,que a vida serà FLORES espalhadas frente a nòs,,,,para meter-mos os pés a calcar , em nossos caminhos .
__Vamos encontrar muitos espinhos; picos; ortigas e tudo que seje do pior,,,,a partir de 2015 ==>> È GRAVE << ===.

Jà tenho dado muitas sandes a comer,,,muita massa e arroz dei a familias com filhos a criar,,,,mas a minha carteira,,,, tambem nâo aguentou muito tempo,,,,ELA ESTÀ TRISTE DE SE VER VAZIA...((( é a vida ))) !!!

Vos deixo a todas ((os)) e vos digo, até uma pròxima vez,,,talvez com mais Alegria,,,daquela que eu agora tenho...!!!

SIGAM TODOS,,, ESTE BLOG,,,que SR. BARRETO organisou,,,,que servirà para que muita gente aibra os olhos...

SAIBAM QUE A Chouriça da Suissa,,,jà nâo é a chouriça,,, que de à alguns anos para tràs. Ela se sente triste e cansada de dar leite a mamar,,,,a muita gente,,,,que mamou,,,,e que pensava que o leite nâo e nunca acabaria ...!!!...POIS È;===>> PURA MENTIRA<<===

===>>> Entâo ; amigas e amigos <<<===

Até um dia destes ???

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...

  • marilu

    Aposto que a pessoa que escreveu este artigo ou é ...

  • KKvergleich

    Muito obrigado!!!!!!

  • Nuno Barreto

    Deveria ter recebido o Permit C. Tente reclamar e ...