Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...

  • marilu

    Aposto que a pessoa que escreveu este artigo ou é ...

  • KKvergleich

    Muito obrigado!!!!!!

  • Nuno Barreto

    Deveria ter recebido o Permit C. Tente reclamar e ...





Publicidade


Há que fugir da Troika

por Nuno Barreto, em 17.10.11

As dificuldades em Portugal são do conhecimento de todos, mas parece que se agravaram ainda mais. Recebo cada vez mais emails a pedir emprego (a resposta é sempre a mesma, não tenho emprego para ninguém). Estão todos aflitos para fugir de Portugal, para o el-dorado da escolha. Seja Suíça ou outro País apetecível.

 

A mensagem que tenho para todos é: A não ser que ou tenham um bom nível de francês ou um CV competitivo (leia-se Informática, Engenheiro Civil, Enfermeiros e Médicos), não vale a pena nem tentar. A sério. E mesmo para quem tem um bom nível de francês, é muito complicado. Para mulheres é mais ou menos fácil de arranjar qualquer coisa, ou seja, procurem no jornal GHI por anúncios de babysitter. Mas não esperem fazer mais de 2000CHF por mês (provavelmente menos) com umas horas aqui e outras ali. Para homens ainda mais difícil é. Não é impossível, mas está lá perto.

 

O problema desta crise é que é uma crise global. No passado, quando havia crise em Portugal, os outros países europeus estavam relativamente bem. Mas agora já não é o caso. Há crise em quase todos os países, e mesmo que na Suíça não se sinta directamente, a verdade é que há 20x mais pessoas a tentar vir para cá. E como em todas as coisas, os melhores é que ficam. Em empregos onde antes quase qualquer pessoa conseguia entrar, nos dias de hoje pedem alguém que fale fluentemente 3 línguas (caso verídico, não vou mencionar a empresa).

 

Por isso, tenho pena de dar estas más notícias, mas para quem não veio já, é provavelmente demasiado tarde...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:37

Publicidade



100 comentários

Sem imagem de perfil

De Genevois a 24.10.2011 às 08:57

Como é ?!? isto nao pode ser !!! quem escreve assim é alguém depressivo, so pode !!! Alguém com baixa estima e com dificuldades na procura de emprego !!
Sem imagem de perfil

De ldias a 24.10.2011 às 12:39

Todos sabemos que a crise chega a todo o lado, mas o nº de ofertas na Suiça continua a ser bem superior ao nº de ofertas que existem em portugal.
Que temos que ser bons, isso é como em todo o lado, só os melhores ficam.
Genevois, gostava de entrar em contacto, se for possivel, não lhe vou pedir emprego.
obrigado
Sem imagem de perfil

De Ofertas de trabalho na Suiça ?!... a 26.10.2011 às 00:08

?!... OFERTAS de TRABALHO na SUISSA ?!...

Pois està bem... vou ali e jà venho...até jà (!).........
Para acreditar nisso (( ofertas de trabalho )) hà que ir a Genevra = Genéve, Zurique, Berne e mais outras cidades; como a Lausanne, que havereis de ver as pessoas ao alto, de bar em bar a se preguntarem como està a situaçâo; onde a coisa està bem à vista; sò nâo vê quem é cégo; mas eles ainda houvem as coisas !

Nos jardins, ou que sejam pequenos terrenos onde agente pode semiar qualquer coisa, * existe por lei que é obrigado * existe uma cazota, cabana de abrigo; pois quantas pessoas nâo estâo a viver là dentro, a comer pâo e sôpa feita, com cubos de KNOR, coisa sò para dar o gosto a galinha ou vaca; e estas pessoas sem trabalho nenhum ?????

_ Quantas pessoas nâo estâo a dormir, nos quartos de banho, das estaçôes de gasolina, aos lados das bombas de gasolina, em estradas de grande e média circulaçâo ????

Quantas pessoas nâo estâo num estudio a habitar, que em geral sào de 4 a 6 pessoas, estudio a (( 4 vezes 3 metros quadrados = total 12 metros quadrados ????
,,,,,,,,,,,,,,,

_ Saiu no domingo passado, no jornal, de que hà...hà...jòvens a fazer formaçôes, e sem terem aonde dormir... e outros jovens sem trabalho nem casa, a dormirem em jardins de estrela aberta e a brilhar...............................................................
,,,,,,,,,,,,,,
Empregos sofisticados, para gente portuguesa ??
Resposta :
= Nem pensar, sò se for para trolhas ou assim do género; coisa simples como limpezas e... e... se houver .
,,,,,,,,,,,,,,

""""""" LEMBRAI-VOS E SAIBAM """""""

A CRISE JÀ ENTROU NAS PORTAS DE SUISSA... e a coisa està muito mal... nem vos digo mais nada; a vòs de virem cà... e verem as coisas por vossos olhos.

Quem aqui se safa um pouco melhor, é a mulher, mas a coisa nâo vai là muito bem tambem; "" depende daquelas que teem sorte "",,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

-----------
"" BOM "" nem toda a mulher tem a cara bonita e bem apresentada,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
"" As grandes de tamanho, ou as altas; nâo sâo as bem vindas; as galinhas devem de ser mais ou menos médias em altura, e nem pensar de vir com as barrigas inchadas, ou com os " OLHARES de BRUCHAS " ,,, essas sò para o caichote do lixo !!
-------------------

"" QUANTO ÀS BISGÒIAS ""...

Essas que teem os olhos de serpentes encantadoras; mas falsas,,, a pior, do que raposas,,, coisa aqui jà muito conheçido; essas serâo as primeiras a se fazerem fritar até se esturrarem, à maneira de que ninguem mais as querem comer (!),,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

(( Mas,,, * para fazer limpezas * podem vir elas todas,,, com as garagens limpas,,, fica bem dito e esclareçido ! ))

Para * ramonores *, tambem se encontra; é mesmo o que hà mais, aqui na Suissa.

Azeitados e azeitadores; tambem hà muito, é do que hà mais, a situaçâo obriga !

(( TRABALHO ))

È o minimo dos minimos; e mesmo assim é DURO de encontrar e conseguir; mas se nâo houver, se encontra sempre para apanhar azeitonas e fazer o azeite,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

"" DEDICA ""
O Passos de Coelho, caga muita azeitona por aì em portugal, mas na Suissa, tambem hà muita azeitona espalhada ,,, penso eu e nâo me engano nada,,,,,,,,,

È a vida de agora, e serà pior para o pròximo mês...

"" Até bréve, e boa sorte a elas ""





-----------

Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 26.10.2011 às 15:05

Depressivo? Com baixa auto-estima? Com dificuldades em arranjar emprego? Lamento dizer-lhe, mas nenhuma dessas coisas é verdade. O que escrevi é verdade e comprovado por vários amigos e familiares que têm tentado a sorte recentemente.
Sem imagem de perfil

De PARA o GENEVOIS e OUTROS... a 27.10.2011 às 19:45

PARA O GENEVOIS e OUTROS...

Ò GENEVOIS--- estàs muito enganado na història; mas sei bem, que és um daqueles que tem um COMPOTAS que este quer amostrar que tens tudo em casa (( tu mesmo Genevois )),,, mas saibas que és nem mais e nem menos ,,, que aquele, que sem contacto com ** sites de amor **, passa a vida a julgar os outros, e ou a dizer coisas de falsos julgamentos dos outros,,, pois saibas entâo, de que a pessoa que te marcou bem*** é... é...é... uma pessoa que tem bom emprego, e que nâo é trolha ou tapa buracos como tu... e outra coisa = onde és tu de Genevois ??? para te armares grande ... que és grande por habitares em Geneve ???
_ Se és grande em Geneve, sò se fôr a barrer as ruas, com uma vassoura e um carroço de 2 rodas, se nâo és isso, és nem mais nem menos que 1 tapa buracos... (( TROLHA ))

(( Nâo procuro guerras... ))

Mas te digo entâo Genevois...

Escreves muito aqui,,, entâo porque nâo é que pôes aqui os ** sites ** onde uma pessoa possa encontrar emprego ??

_ Como se faz que é sò... o WEBMASTER que pôe aqui os sites, para encontrar emprego ????

_ Onde é que tu... Genevois... de TRÀS das ROCHAS... jà ajudastes alguem vindo das rochas de Porcos-Troyka ???

.... Hà tempos atrasados jà... te pediram para te meteres em contacto com gente que te pediu ajuda... mas no meio disso ... havia uma ratoeira para seres apanhado... HOJE TE DIGO ISTO = escreves ... mas ficas atràs do escondido... Te escondes a 100 %..............................................

Te respondo Genevois.. eu mesmo yclommeysa*, és uma pessoa fingida e ignorante, paricida e paranoica ...a tua profissâo nâo é nada ,,,como certa gente a tem,,, estàs muito longe dos teus sapatos ou muito longe das ondas curtas e médias... estàs décalado no nosso ràdio,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Mesmo assim,,, Genevois,,, mesmo que mudasses a tua pàtria ((( nada no teu paìs = claro !! ))),,,,, abraço meu ,,, por tràs de ti ,,,

Vou dormir com a velhota,,,, hoje à noite...............

(( Até a barraca vai abanar ))
Sem imagem de perfil

De ÒI = GENEVOIS do BRASIL /// a 27.10.2011 às 19:58

ÒI = GENEVOIS do BRASIL /// mais um por aqui, se julgando forte e grande com as calças brancas !!!

PROVERBO :::

Quem escreve assim, sò pode ser oriundo de Brasil !!!

Sò um Brasileiro é que tem as 8 profissôes::: Quando nâo faz panelas; faz pratos ou panelos; mas normalemente faz todas as vazilhas para enchê-las de qualquer coisa !!

"" Entâo vamos agora fazer enchidos à Genevoise ""

--- Estou gostando de Geneve--- mas habitando ao lado do CERN--------------------------------------------

Vou ver os outros , cagando dum carro abaixo :::::
Sem imagem de perfil

De Pedro Carvalho a 01.11.2011 às 09:31

Meu caro Genevois, fico contente pelo seu sucesso, mas realmente para encontrar trabalho na Suiça é preciso um excelente curriculum, domínio da lingua de origem, etc... mas o facto é que a Suiça está de facto com alguma crise e apesar de haver ainda muito emprego para quem é competitivo, também é verdade que a Novartis vai despedir 2000 funcionários e estima-se que os bancos suiços irão despedir aprox 10000 em 2012.

http://www.tugas.ch/2011/11/01/despedimentos-nos-bancos-suicos/
Sem imagem de perfil

De Genevois a 01.11.2011 às 13:50

é verdade mas, (...) queres que te apresente os valores diarios em Portugal? presumo que nao se trate de milhares..
Relativamente ao curriculum, penso que cada um investe no seu na medida do possivel.
Sem imagem de perfil

De Para Pedro Carvalho/ Novartis a 01.11.2011 às 17:01

Na Novartis, nâo sâo tantos a serem despedidos; nâo sâo 2000 empregados; mas sim 200 empregados; hà e houve um grande engano nesta coisa; mas enfim; todos nòs nos podemos enganar !!!

Curriculum ou CV,,,,,,,

Olhai a esta coisa, que é oficial e concréta :

HÀ,,, hà,,, muitos curriculums em circulaçâo, e é fàcil de fazê-los; mas hà outra coisa a ver; e essa coisa tem ,,, MUITO SEGREDO E NÂO SE DIZ AQUI COMO SE PASSA o ,,, ou a ,,, ESCOLHA do CANDIDATO para este ir ou NÂO ao TRABALHO.

,,, HÀ MUITAS RATOEIRAS espalhadas perante quem enviou o C.V. //// e o ENTRETIEN = CONSULTA entre o candidato e o PATRONAT = Patronado //// e estas coisas, se passam muito por mim, e se passaram em muitos lados por onde passei !

Se eu vos dizer; de que ; de 300 pessoas, sò 3,,, é que vâo ao trabalho; até nem vos acreditais; e portanto é a pura verdade.

TOCA muito contra o Português esta coisa.,.,.,.,.,.,.

Num C.V. Tudo é controladinho; mas nâo esplico aqui como e qual a maneira...------- Grande segredo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

,,, Dominio da lingua de origem,,,
,,, Diz o Pedro Carvalho,,,,,,,,,,,,,, (( ? ))
,,, Respondo = Nada disso; mas sim ao dominio à lingua local do paìs,,, ou às linguas locais do paìs, onde na Suissa, hà bem uma lingua, que é importante, e 2 linguas mais que devemos de ter; que é o Alemâo e o Italiano; mas o importante é de ter o Françês e o Inglês; e sabemos porquê estas coisas.

O SUCESSO ; quem o tem, é o Nuno Barreto........


(( DITADO VELHO ))

,,, Eu, que escrevo isto, até falo "" 69 "" linguas ; basta encontrar uma mulher limpa, com quem eu possa falar com ela as ... 69 ... linguas ,,,

Sem imagem de perfil

De Pedro Carvalho a 01.11.2011 às 17:10

Na Novartis são de facto 2000, mas no mundo inteiro não só na Suiça, foi meu equivoco e não devia ter feito misturas.

Quanto há língua de origem, peço desculpa já nem sei falar português convenientemente :(, eu queria dizer lingua local ... 5 anos a falar practicamente só alemão e inglês não têm feito muito bem ao meu vocabulário :(.

a propósito já viram este portal?

http://www.tugas.ch
Sem imagem de perfil

De Para Pedro Carvalho /. a 02.11.2011 às 19:10

Hà anos que este * TUGA * anda debaixo dos VISTOS; prefiri nâo dizer nada porque hà muito tempo que por là nâo passo,,, como o PORTUGALMANIA ; outra coisa--- pior aqui que o dono deste Portugalmania; é um ** meias - saias **, porque é de nacionalidade Francèsa, e nascido atràs das rochas em porcusgaltroykado;; sr. (( pontife ));; onde para mim, é nem mais nem menos que um PATIFE , racista para quem ele quer, e um pobre miseràvel em cima desta terra !

Todo o PORTUGALMANIA me conhece pelo AMERICANO, onde desesti de là ir.

De toda a maneira, Carvalho... a reputaçâo dos porcosgases està com fraca fama na Europa, mas nem todos sâo maus... hà muita gente ainda... boa !

_ Prefiro ver o emigra, e um outro blog ; que nâo digo aqui ; porque ... porque... me dà grandissimo interesse pessoalmente; sem esplicaçôes pessoais....

(( Dos tugas e dos esturrados )),,, eu sò quero tugas femeninas e das novinhas,,, aquelas que vâo dos ... 69 anos até aos 103... e as do 103 ; quer dizer isto :

... 1 ... é o pau duro e longo...
... 0 ... é aquele sitio especial...
... 3 ... é as das padas de pâo do traseiro... (delas)

Resumindo bem; ao total faz... TOTAL : 73

Agora façam as vossas contas; porque as minhas estâo feitas...

Bay...


Sem imagem de perfil

De HÒ...hò... MAFIA os TUGAS a 02.11.2011 às 20:10

O portal dos " tugas " /// hà là a MAFIA dos gordos e das gordas pêgas; é uma organisaçâo que està mamando com as tôliçes dos tugas SIMPLES da cabocha, ou da melançia.

Esse portal, basta olhar para as fotografias de quem dirige. Eu pessoalmente, nâo vou atràs de ditos e escritos dos jornais, porque a metade é tudo mentira, e as mentiras, fazem com que hajam mais saìdas de jornais.
De toda a maneira, tudo o que o TUGA diz, é considerado mentiras ""/"" portanto :

Adeus aos TUGOLATROYKADOSCAGADOS .
TUGAS ou ESTURRADOS --- prefiro dizer ESTURRADOS......................................................

Vou dormir, ou tentar em dormir, que de saber ou pensar de que agora mesmo passei pelo tugolasse ou dégueulasse--- e dégueulasse em Françês; quer dizer = uma merda ¨!¨

Baygon, é um produto de matar as moscas ../../..
Sem imagem de perfil

De amadeu a 27.10.2011 às 21:11

Gostava de saber algo sobre o custo de vida em Genebra.
Em especial gasto medio mensal em alimentacao.


Sem imagem de perfil

De amadeu a 28.10.2011 às 15:28

Obrigado EmergingBirder
Sem imagem de perfil

De Genevois a 28.10.2011 às 14:39

Graças a Deus tenho um bom trabalho, nivel de ensino superior, e honro todos os tapa buracos pois é graças a eles que tenho onde chegar à noite e poder descansar ao quente e tranquilamente. A minha mensagem foi mal interpretada, apesar de quao simples que fui: eu apoio todos aqueles que pretendam vir de Portugal procurar aqui na Suiça ou noutro pais, um nivel de vida que lhes possa oferecer, pois tenho gente da minha familia a passar muito mal em Portugal. Mesmo que tenham trabalho, nunca sao pagos correctamente ou entao nao sao pagos.
Sem imagem de perfil

De Hà... GENEVOIS (( !! )) a 29.10.2011 às 07:47

Hà... Genevois ((!!)) ------------ //

AGORA, estou jà mais com os olhos abertos, assim fico contente; fico satisfeito e desenganado--- que ao menos--- nem todos sâo tapas buracos ou arrasa montes --- QUE ENFIM; hà bem alguma gente que se aproveita--- e é verdade que precisamos dos NOSSOS TAPAS BURACOS e mesmo dos nossos barredores---- porque nâo sou eu que o faço nem o farei; para essas coisas , eu nâo fui à escola nem ao liçeu...

Boa continuaçâo entâo, e Ò GENEVOIS * boa linha na vida *, é o que desejo a quem * SABE*...


Boas ...........................
Sem imagem de perfil

De Genevois a 28.10.2011 às 14:47

Para ldias, propoe uma forma de contacto discreta.
Outro aparte, nunca procurei emprego em sites. Sempre fui da velha escola: cv preparado, correio, um telefone e uma entrevista. Foram 2 vezes que aconteceu das quais obtive bom resultado. Tentem a vossa sorte e sejam felizes no pais que vos der mais!!
Sem imagem de perfil

De Sonhos Milka a 08.11.2011 às 13:32

Porque detesto ver quem escreve asneiras, aqui vai:

14 642 empregos

Este é o número de empregos que as empresas suíças suprimiram em todo o mundo em apenas 100 dias.

Deste total, 5047 foram suprimidos na Suiça.

Fonte: Der Sonntag

Quanto ao post nada a acrescentar. A Suiça tal como a Europa está saturada. Abraço Emigra!
Sem imagem de perfil

De diva 2009 a 16.11.2011 às 01:30

estou sempre a acompanhar o seu blog, ate porque o encontrei em sites de busca pois ate janeiro pretendo ir viver na suiça, mas li esse ultimo post e fiquei mesmo apreensiva. sera que a suiça ta mesmo mal assim? ja nao vale a pena tentar?
Sem imagem de perfil

De Diva e mais pessoas :Divas a 17.11.2011 às 20:58

Divas, julgavas que a Chouriça dava sempre leite ?.?
Muita gente pensa uma coisa e a coisa é outra. Sempre um Porcogàs julga que se dà hoje leite a vaca; que esta darà sempre e mais ainda sempre. Pois é um engano fatal.

Este paìs vai muito a mal, as mulheres nâo se safam sòzinhas, é preciso a ajuda dum homem, que as bengale; que as ajude, e existe sempre um ou outro por aqui que pode ajudar; mas homens sérios aqui, sâo e repito :,. 1 homem sobre mil, é que ajuda uma mulher, à questâo que esta , se encoste ao tal homem sério, mas esse sério, é raro encontrar.
Um homem que trabalhe certo, e regular, hà pouco disso aqui, e é preciso encontrà-lo. *

As profissôes dos homens aqui em geral, é de tapas buracos, trolhas; e a coisa està muito mal. Para as mulheres; em geral é para limpezas e assim; coisa ligeira; roupas e assim; se ganha mais ou menos, mas a coisa sem a ajuda dum homem, a mulher sòzinha, nâo se aguenta nem pode; e se poder.,., entâo que fique sòzinha, serà a melhor soluçâo para ela, se ela quizer ajuntar dinheiro.

A CHOURIçA està mesmo mal, e jà é em todo o lado, a EUROPINA està a estragar a CHOURIçA, e a Alemanha de L,Este, muita gente està invadindo a Europina e a Chouriça, e os patrôes querem é a mâo de obra barata, e os rendimentos para o bolso ao màximo.

Depois disto tudo; vem o saber ler e escrever a lingua daqui, pois é complicado a coisa para muita gente.

* Mas, pode haver sempre alguem que a ajude, mas esta coisa ,., séria e valorizada e sagrada* pouco homem se interessa a isso; mas ainda hà gente séria, que a pode ajudar; depende das situaçôes suas e de quem a ajude.

Aibra sempre os olhos e as orelhas bem limpas, para nâo escorregar em ratoeiras, de porca gente, e aproveitadores ou cagôes e mesmo chulos.

Boa sorte.

Sem imagem de perfil

De as a 24.11.2011 às 14:32

Lamentavel este tipo de postagem...
Sem imagem de perfil

De Lamentavel este tipo de postagem ??? a 24.11.2011 às 17:09

È lamentàvel este tipo de postagem ?:!?:!?:!

Entâo hà gente que nâo gosta das verdades, e foi por causa disso que porcogaloche foi à miséria, vivendo escondida e com as misérias debaixo dos sapatos; deu resultado a encontrar merda agora no paìs !!!!!

Seje là o que fôr, mas as verdades, devem-se de imediato se pôr ao de cima das àguas, para toda a gente o saber e ver; isto È UM NEGÒCIO DE TODOS, as VERDADES...

Bem haja quem possa falar e dizer as coisas como elas sâo ....!!!!!
Sem imagem de perfil

De Rosa Maria Chitas a 10.02.2012 às 13:07

Estou completamente de acordo consigo, nem vale a pena responder a esse humanoide.
Sem imagem de perfil

De Falo e chupo vàrias lìnguas !!)) a 11.02.2012 às 18:24

Ganho mais ao menos bem; mas a fazer o quê ? ))

Eu, falando bem o inglês, um pouco o frùzù , o deutchù, o espanù , o galù : me safo mais ao menos e ganho para me esquivar de levar no ma-cacù . Mesmo aasim, nâo deixo de trazer là dentro um cabo de vassoura, caso alguem tenha fracas intençôes.
Questâo de linguas, possuio 69 linguas diferentes, e todas elas vâo aos mesmos lugares.

bolinhas de neve:
Sem imagem de perfil

De Genevois a 24.11.2011 às 20:21

Acabo de ler isto e chego à conclusão que tu és um "tapa-buracos"... digo isto porque dos muitos portugueses que conheço têm todos grau académico e são pessoas que ao contrário de ti sabem escrever. Eu, pessoalmente, não consigo ler mais que 3 linhas de cada comentário teu.
Sem imagem de perfil

De Genevois par dessous-toit /// a 27.11.2011 às 12:46

/// Ò genevois par dessous-toit ///

Nâo seràs um autentico correçio que andas por aì, te julgando mais que os outros ?.?
Um barredor de ruas que sejas apropriadamente ?.?
Um cagarolas que existes, escondendo a tua vida ?.?
_______________________
........................................

-.-.- "" Agora hà tempos ""

Te preguntaram se te podias amostrar para conhecimentos pessoais; os quais nâo sei - !! -

PERGUNTA:

Alguma vez te apresentastes ou destes a saber quem era ou és ?

Faz como o caralho, que se esconde dentro das calças, porque nem cuécas deves de ter .

"" Nâo sabes o que fazer à noite nem nos fins de semana "" ?

Se és de Geneve, onde nascestes em portugal; é uma aldeiolazita.

Se dizes que em Geneve / ao que conheçes / que sâo todos instruidos e literàrios; entâo és tâo bons como eles "" SÔ TAPAS BURACOS E CHULOS ""
e saibas que quem escreve isto, para ganhar o que ganha, nem um secondaire - direct bancaire o ganha; e para te dizer melhor; passo o tempo de 10 heures par jour en face d,un PC à "" CRLE ""
cherche à savoir ce que c,est au juste _ minable de genevois; occupe - toi de ta vie et va chier ailleurs .
Sem imagem de perfil

De Genevois a 27.11.2011 às 18:54

Bem, devo dizer-te que trepas as paredes com muita facilidade.. e mais, eu às 7h da manhã já estou a coordenar uma equipa e nunca antes das 19h fecho o escritório. Deixo-te fazer as contas para ver se te calas com as tuas 10 horas!
Sem imagem de perfil

De Genevois e as limpezas /?/ a 27.11.2011 às 19:15

Genevois e as limpezas /?/

Juge-toi pauvre chef de personnel des nettoyages ; ou l,équivalent; que je ne me léve pas de bonheur pour etre au travail à 7 heures du mat; je me léve à 8 heures pour etre au travail à 9 heures.

Un porc me faire taire ?........ ? ......... ?.............
Réponse :
-Jamais de la vie un porc me ferà taire ou pire encore; un maquereau me ferà taire ; e pire encore si un profiteur me la ferà fermer...............................

Si; les porcgais ont l,habitude de commander dans la vie des autres, pouquoi que ; ils sont esploités et miseràbles dans toute la Suisse, et vivent sur cette terre, parce qui,ils , n,ont rien au porcagal ?
Même pas où se faire enterrer ( cemitiére ) ?

"" =OLHA= Genevois........................ ""
** Vai cagar à vinha e dorme là um sono **
Sem imagem de perfil

De Rosa Maria Chitas a 10.02.2012 às 13:19

Se você fala duas três línguas, se tem capacidade de adaptação e paciência pode arranjar um trabalho como bayby sister para começar, depois depende de si.
Sem imagem de perfil

De coconat a 28.11.2011 às 21:05

weist du was, wenn es dir nicht passt, hau ab!! entweder gibt man für das Land in dem man leben möchte was oder sonst lässt man es sein! was hast du eigentlich das Gefühl? wenn die Schweiz so scheisse ist, verpiss dich wieder zurück nach Portugal! Mal schauen ob du dort ein besseres Leben führen kannst! Wenn du einen Job für 2000.- Franken annimmst bist du nicht ganz bei sinne... ausnutzen lassen und dich dann beklagen?? Wenn du dich nicht wehrst bist du einfach NUR ein Idiot! es gibt viele Möglichkeiten, wenn du nicht interessiert bist nach einem besseren weg zu suchen und dich lieber so über die Schweiz beklagst hau ab!!! verpiss dich und schau wo du bleibst... andere wären froh über diese Möglichkeit in der Schweiz zu leben! wenn du unzufrieden mit dir selbst bist und zu faul bist HAU EINFACH AB! Solche Personen wie du brauchen wir nicht! es kann sein das gewisse dinge falsch laufen, aber HALLLLLOOOOOOO ist das in Portugal auch nicht so? das ist in jedem Land so und wenn du dich nicht wehrst und einen anderen Weg einschlägst bist du selberschuld!!!!!!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De coconat a 28.11.2011 às 21:12

die firma darf nicht kündigen auch wenn die schwangerschaft noch nicht bekannt ist in diesem moment!! der kündigungschutz ist ab dem moment gültig wo es aktuell ist! informiere dich richtig und lass dir nicht alles gefallen... schwangere sind speziell in der schweiz geschützt! das internet gibt dir viele informationen!!!

http://www.sprechzimmer.ch/sprechzimmer/Nuetzliches/Kuendigung.php

ich gebe euch einen guten tipp.......informiert euch und wehrt euch!!!!!!!!
Imagem de perfil

De Paulo Buriti a 07.12.2011 às 15:07

Sabe de uma coisa, doutor Gal! Não sei não...mas preciso saber. O sertão é tão, que os estrangeiros aí nem sabem muito sobre isso que acontece. É!? esse negócio de crise toda que as pessoas do Portugal e da Europa se debatem sem luta. Ah! agora arrumaram uns caras bão! Aqui já houvi alguém falar que é tecnocracia. Que é isso? Meu Deus, sei não! no sertão ainda sei que Deus tem que vir armado. Esse aí, da tecno...cra...cia não deve ser melhor que Deus, não! Das caravelas sei que chegaram aqui por essas bandas de Brasil, mas não tem mais corajoso que enfrenta os desaventos dos mares profundos.



Alguém me explique, por favor! Como é que se ama a própria vida nessa tão crise? Já se disse no livro nosso que "O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam."



Não há desafinação nesse troço de crise? penso que se busca só a afinação. É só um lado. Para deixar tudo certinho outra vez. Sei, mas...sem saber como: o rio sempre corre e não volta. O sertão está em tudo.
Sem imagem de perfil

De Para ** Paulo Burro em ti ** a 09.12.2011 às 18:08

Para Paulo burro em ti ...

A tua terra nâo està em * vijeu * para nâo dizer Viseu ?!

È que là, tem um rio que se chama sertâo, que onde nenhum peixe por là anda, é um rio morto !!

Falas de politica, que percebes tu de politica, se nâo tens 5 euros no bolso ?!

A politica, é dada e feita para os ricos e mais nada, o resto é sò gatos a morrer de fome e mais nada !!

Bom, nâo tomes a mal...

Boas...
Sem imagem de perfil

De Rodas21 a 13.12.2011 às 17:22

Nuno és mesmo mentiroso,eu vou para a suiça em lausanne no dia 20 de janeiro e já tenho 2 contractos de trabalho e já procurei casa para alugar e é bem barata e foi facil de encontrar...não tens vergonha de tares assustar as pessoas á procura de uma vida melhor noutro país??devias levar nas trombas punheteiro do caralho...quando um português feio como caralho como tu cria um blog só dá mesmo em merda....se querem mesmo ir para a suiça consultem este site (http://www.swissinfo.ch/) em vez de estar a ler as merdas desse punheteiro que ainda vive em portugal e nunca cheirou a suiça de perto......
Sem imagem de perfil

De Genevois a 14.12.2011 às 07:49

O Nuno efectivamente ainda vive na Suiça, mas que exagera no facto de aqui na Suiça ser dificil arranjar trabalho, la nisso exagera. A todos os que queiram ter uma vida melhor, so tenho uma coisa a dizer: dificil é encontrar habitaçao, pois trabalho ainda ha. Prova disso é que demorei um ano e meio para ter boas condiçoes de alojamento e durante esse periodo assinei dois contratos de trabalho e nenhum foi por despedimento.
CONTUDO, nao apreciei como criticou o Nuno.
Sem imagem de perfil

De Chut... xut... xut... a 14.12.2011 às 18:58

O Nuno Barreto, nunca fez este blogo para ajudar os porcutugas; muito longe essa idéia atravessada de vossa parte !

O Blog aqui instalado, foi sò para que Nuno Barreto amostrasse aos Porcostugas, o que ele passou, para chegar onde eles està hoje; mais nada. Para jà, o Blog é dele; toda a gente que aqui escreve, é de libre vontade; mas nâo pensem de que Nuno criou este Blog para ajudar este ou aquele ... Longe essa vossa idéia !

Se os porcostugas sò vivem copiando pelos outros; ou se sò esperam com as ajudas dos outros, haveis de saber entâo de que andais enganados...............

............ SAFEM - SE ........................................

... CADA UM PARA SI - E DEUS PARA TODOS...





*****AQUI, nâo é um sitio de emprego****



Muitos comentàrios, e a bem dizer a 85 % dos comentàrios, nâo é o Sr. Nuno Barreto que os escreve; mas sim vàrios amigos * que os escrevem *... e mais nada serà dito....................................




Sem imagem de perfil

De Rodas = nâo me fodas rodas ,,,... a 14.12.2011 às 21:50

Nâo me fodas rodas. Nâo me roles rodas. Nâo bebas para esquecer as màguas de tua vida, que nunca terminarâo em ti .

Onde é que em Swissinfo existiram empregos à nossa esperança de ter qualquer coisa; seràs tu um especial de corrida ou bicicléte as pedais com roda 120"" ou bicicléte sem corrente,; que quanto a gente mais pedala, menos ela anda !!

Vai cagar ao pinhal -rodas- e alimpa o "farusco" com fagulhas dos pinheiros, ou com as cascas de pinheiro .

Nâo é o Nuno que escreve isto, mas um homem que sabe das manias dos porcostugas.

Enfim .!.
Sem imagem de perfil

De O * rodas * jà tem casa em Lausanne a 15.12.2011 às 18:17

Vejam là esta merdaçada que aqui diz o * rodas *... !!!

Que jà tem contrato e casa .... e barata !!
Jà assinou 2 contratos; mas sem casa... e agora tem casa com 2 contratos assinados... àgua no vinho a .... 99 % - !!!

-------
Este borra botas de * rodas* nâo diz à quanto tempo trabalha cà na Suissa !!-!!
Alugar casa sò com contrato de trabalho, sem dizer que tem 2 a 3 folhas de paga; é porque a régie ou agênçia de casas, està a morrer de fome, se nâo nâo é de acreditar !.!

"" Di aqui * rodas * qual é a tua agênçia que te aluga a casa, sò com os contratos de trabalho !!! ""
Diz aqui * rodas * onde tu assinastes teus contratos de trabalho !.!
Diz aqui *rodas * hà quanto tempo estàs na Suissa ...
Diz aqui quem és tu... para criticares o Nuno Barreto (( ?.!. ))

Olha borra botas ((( de tràs das rochas ))) , tens muito que saber da vida e pior de ti mesmo; porque nem tens direcçâo na tua vida; és um passaro perdido na atmosféra... és um passaro perdido na atmosféra, que vive por ver os outros a viver em cima desta pobre e miseràvel de terra, , boa sò para semear batatas- e mais nada ...!...

Vai ao pinhal, e arreia a calças e faz outra cagada, e à vontade se quizeres...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.12.2011 às 09:40

se os comentários desse fdp nao começarem a ser restringidos vou mesmo eliminar este blog dos meus feeds.
O gajo obviamente é um infeliz que não faz a minima ideia do que é a vida na CH e vive para a inveja alheia...
E claro, nem sabe escrever.

Na Suiça está-se muito bem e quem é competente arranja emprego sim. Ah, e os salários não são nada de 2000 CHF mas bem acima disso.
Sem imagem de perfil

De CALA_TE .. anònimo cagadeira .. a 25.12.2011 às 16:56

O * anònimo * que aqui escreve, escreve muito bem,, escreve muito bem,, reparem que ele escreve muito bem,, **** E DIZ,, O QUE NÂO È....****
..................**** E È O QUE NÂO DIZ ....****

---------................,,,,,,,,,,,,,,,,

Mas, o dizer o que nâo é....
E ser o que nâo diz........

È a tradiçâo do porco-gàs......... !!!!!!!!!!!!!!!!


-----------------------...........................,,,,,,,,,,,,,,


Fieeds e mais feeds e nâo sei que mais, nâo fazes cà falta nenhuma..............

_ Gostaria imenso de saber quem és tu... Ò mal cagado desta terra... Quem nâo tem que se lhe diga, nâo escreve sem autoria, se anùncia com o seu verdadeiro nome... Até gostaria de te houvir para te pôr no meu livro ** REALIDADES PORCAS DO POVO PORCUGA NA SUISSA **... serà o titulo do livro... Deixo aqui tambem um aviso, de que as pessoas bem.. e bem.. educadas e tudo mais.. que nesse livro tambem serâo mencionadas e tambem bem valorisadas, porque nem todas as pessoas sâo iguais !!

Hà sempre 2 pessoas boas no meio de 10.000 porco-gases........................... é mesmo o minimo dos minimos.

Isto tudo e sò.. porque a Suiça é um verdadeiro caichote de lixo, que recolhe toda a porcaria e miséria existente em outros paìses.
Se aqui hà dinheiros e a Suiça é rica, é rica com os dinheiros dos ricos de outros paìses, mas esses ricos,, ** em geral ** nâo habitam em Suissa .
___

Agora, quem habita cà e trabalha cà... sào os miseràveis, os sem pênas na péle; os FRANGUITOS abandonados de quem os cagou em cima de fracas palhas = a bosteira = a verdadeira palha dos animais...

Mais uma para o livro....
Sem imagem de perfil

De DEUS = SE CHAMA * OLHA LÀ *... a 16.01.2012 às 03:54

--- DEUS --- se chama --- ((( ** OLHA LÀ **)))

Porquê,,, este titulo ,,, * OLHA LÀ * .........

Resposta :
_Porque toda a gente pede a Deus, felicidade, trabalho e amor ....... para nâo falar em dinheiros !
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
--- Eu, quero é AMOR E DINHEIRO .......
--- Como nâo quero trabalho, e ninguem quer isso ; faço amor com a minha égua e depois de acabar de o fazer;... a ponho a fazer com outros; ... nâo sò ela se contenta melhor, e ao menos ela me traz dinheiros, e assim somos felizes os dois (!) .
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
QUANDO ME CASEI ........................................ A IGREJA ESTAVA TODA ILUMINADA...................

... QUE SURPRESA ... quando entrei nela..............
... Que surpresa ... quando saì dela..............
... Entrei nela sem a letra ... V ... na testa ...........
... E saì dela.... com... a ... letra ...V ... na testa.....

RESULTADO DA ÈTAPA :
....Sou o homem mais feliz ao mundo, porque me casei com uma vaquinha que me dà muito leitinho para eu mamar .

CONCLUSÂO :
_ Nâo sei o que é trabalhar,,,,,,, Sò sei mamar.....
_
_

ANÙNCIO MUITO SÈRIO, PARA ASSUNTO SÈRIO :

_ Estou cheio de viver sòzinho; tenho os meus 37 anos; e procuro uma bezerra-novinha; na casa dos 20 a 25 anos; lhe prometo °° Mundos e Fundos °°
_
De iniçio, ela terà os FUNDOS.../...
Depois lhe darei os MUNDOS.../...
- QUER DIZER :
_ EM PRIMEIRO EU... DEPOIS OS OUTROS.../...

""" Chama-se a isso """
""" FORMAR UMA EMPRESA """ com sociedade sem Responsabilidade Limitada............................
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
< EMPRESA SEM RESPONSABILIDADE LIMITADA >
>>> TODOS OS RISCOS SÂO PERMITIDOS <<<
.......................ISENTOS DE I.V.A......................


Ainda bem que temos um blog para meter anùncios.

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...

  • marilu

    Aposto que a pessoa que escreveu este artigo ou é ...

  • KKvergleich

    Muito obrigado!!!!!!

  • Nuno Barreto

    Deveria ter recebido o Permit C. Tente reclamar e ...