Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    com o livrete c qual o processo a fazer para dar b...

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...

  • Anónimo

    Com premisso b tem um ano para trocar carta

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...





Publicidade


A Suíça não é um mar de rosas

por Nuno Barreto, em 17.12.10

Ultimamente tenho recebido imensos emails de pessoas que querem vir para a Suíça. Pensam na Suíça como a salvação de tudo e mais alguma coisa. Sinto que está na altura de chamar as pessoas à realidade.

 

Aqui na Suíça também há crise. Também há desemprego. Também há pessoas a passar dificuldades e fome. E a maioria dessas pessoas são estrangeiros com poucas habilitações académicas, ou com habilitações em áreas onde há pouca procura por parte do mercado de trabalho. E o que quer isso dizer? Quer dizer o mesmo que em Portugal.

 

Quem não tem habilitações académicas, ou tem cá algum conhecido que o ajude a arranjar trabalho, ou então as hipóteses são ínfimas. O mesmo se aplica a quem tem cursos de eletricista, canalizador, e outros trabalhos técnicos do género, porque aqui na Suíça esses cursos não são reconhecidos, e cá há muita gente com cursos profissionais reconhecidos.

 

Outro facto importante é que as empresas só contractam estrangeiros se não encontrarem suíços ou franceses/alemães das zonas fronteiriças. Se estivermos a falar de estrangeiros de fora da União Europeia, ainda pior, porque uma empresa tem de provar que tentou durante 3 meses encontrar suíços ou habitantes da união europeia para ocupar o lugar. E mesmo que o faça, ainda assim não é fácil.

 

Além disso, como é natural que se perceba, dão preferência a pessoas que já cá estão há mais tempo, porque nunca se sabe se um novo emigrante aguenta muito tempo cá. Há uma forte percentagem que não aguenta nem 3 meses.

 

Por fim, conhecer a língua é imperscindível.

 

Portanto, se um português sem qualificações se candidatar a um emprego cá, basta aparecer um suíço a se candidatar, ou alguém que esteja já há algum tempo no País, que o CV vai logo par ao lixo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Publicidade



133 comentários

Sem imagem de perfil

De alex a 17.12.2010 às 14:07

De facto faz sentido.
Mas como isto tá tão mau em Portugal, o pessoal quer ir embora... claro que ai também há coisas más, mas é pior aqui, tenho quase a certeza... bem eu sou licenciado, não falo muito francês, tenho conhecidos ai, não tenho experiência profissional... quem sabe um dia destes.. =P
Sem imagem de perfil

De DIGAM ADEUS AO SÒ .. CROTAS a 18.12.2010 às 12:13

................. ANTES DE SAIR DE PORTUGAL.............

Pessoal português...façam o seguinte, quando saîrem de portugal !!!
_ Preparem uma carta, bem feita e à vossa maneira, esplicando ao governo porcu - procu-ga de portugal, ao Sò - Crotas e ao Palàcio de Belem, e anunciem a essa gente o seguinte :

§§§ Gente que vôs sâo...vos escrevo esta carta, para vos dizer que gosto tanto de portugal, que me vejo obrigado a abandonar o paìs, porque aqui a vida é imsuportàvel com a miséria que se passa por aqui, e dou graças adeus que tudo isto, é graças a vocês, gente de nenhum interesse e isto para ninguem...muita gente està e quer abandonar o portugal, para nâo sermos enganados mais, como fômos até aqui..vamos para outra vida, outro paìs para termos mais sorte, que no nosso.. nunca mais se verà o dia da sorte, mas sim mais miséria, graças a um governo que temos, que se diz governar, onde afinal..é sò mamar !!!
.. Depois assinem a carta, e enviai junto a ela, a fotocôpia do vosso bilhete de identidade e n. de contribuinte..

--- Eles nâo vos podem perseguir por isso, porque é a espressâo humana = liberdade democràtica ---

Bem hajam crotas para os meus terrenos de cultivo !!!
Sem imagem de perfil

De ADEUS SÒ .!. .!. .!. CROTAS.... a 20.12.2010 às 03:50

.... Vamos dizer adeus ao SÒ...CROTAS para 2011 ? ...

Agora, SÒ...CROTAS de porcugal = procugal...tem outra na cabeça, vos esplico como ele agora vai enganar mais os portugueses...reparem nesta !!
- Para o ano 2011, ele com o ministro de finanças e outros parvos comedores de porcugal- procugal , vâo fazer com que os carros velhos, sejam reprovados nas espeçôes, para obrigar os portugas a comprarem carros novos ou com poucos anos = é o sistema Suico !!!
Fazer com que os portugas se enterrem mais em dìvidas, ou senâo fazer gastar dinheiros mais !!!
Mas os comedores do governo procuga = porcuga , nâo fazem nada para arranjar melhor as estradas...essa coisa sò existe em grandes estradas que dâo dinheiros , como nas portages .
È que na biblia do porcuga - procuga em portugal, està dito como ditado* que :
Ou SÒ...CROTAS consegue agora isto, ou serà obrigado a entrar na BANCA dos ROTOS . Jà se sabe que ele, se considéra o *** mais que ninguem e o melhor que ninguem *** num paìs que està sem respiraçâo ...jà mesmo sem nenhuma .
Mas cuidado aqui..o que ele quer, é entrancar = travar as saìdas do pessoal de portugal, como pô-los a trabalhar para que os dinheiros fiquem em porcugal = procugal .. portugal !!!
Olhem esta història dum pobre português ...
Como se trata de reprovar o velho com uns certos anos de uso.. eu por acaso até tenho um pouco de mêdo, vos esplico :
Tenho vàrios carros em procugal - porcugal * que teem mais de 10 anos; pois estes teem ido às espeçôes.. tenho sempre pago os impostos de sêlos..até agora, nenhum carro ou carrinha, foi para reparaçôes, nem camiâo = nada !!! mas terei eu agora a surpresa de ver certas coisas reformadas pelos anos que teem ?? se tudo é quase novo ??
- Pobre SÒ - CROTAS , nem sabes o que fazer.. e portanto sou teu vizinho, vai e vê se deixas cair algumas crotas pelo caminho, para eu estrumar o meu quintal .
Bom.. eu tambem sou divorciado, como se diz.. todas as mulheres sâo minhas..mas isso é se elas quizerem .. tambem é preciso que eu as queira !!!


***((.. Proverbo velho ..)) ***


(((( Quando uma mulher vê que o marido mente muito..serà tanto para ela...como para os outros ))))

Antes quero as crotas ao chocolate...
Aquelas caganetas emrobadas de chocolate...

de G.N.N. = Conheçes ??







Sem imagem de perfil

De **ESTE NÂO DÀ A MAMAR ** a 21.12.2010 às 03:35

§§§§ E S T E .. N  O .. D À .. A .. M A M A R .. §§§§

Pois é...vou deixar aqui uma mensagem a gente que recuperou e recupéra nunmeros de telefone, para fazer uso de me telefonar, e endereços emails que me foram enviados, para me pedirem trabalho !!!
- Acontece que, muita gente se meteu em contacto, estes ùltimos tempos (( hà umas boas semanas para tràs )), para me dizerem que antes do natal, estariam por Geneve, e em outros lados nâo longe, e que me telefonavam para que eu os ajudasse !!
...Quando esta gentinha se encontrava em portugal, me diziam que era para trabalhar cà na Suica ...(
!!!)
--- Pois vi, que muitas dessas pessoas chegaram cà.. e vi com os meus olhos que toda essa gente, teem cà amigos...ou familiares, mas ninguem se ocupuo deles..e em nada..em nada mesmo !!
Tive a corage de os ir buscar, aqui e ali...e qual foi a surpresa * que encontrei !!!
Vos conto a surpresa encontrada ...(( !! ))
- Pois, toda essa gente que me chamou, fui buscà-las, e eram todas mulheres ( ! ), nenhumas com crianças ( ! ), pois se as tinham..estavam em portugal com outra gente...
Pois, vi..nem mais nem menos, isto :
Elas todas, nâo tinham bem..ou nada, projetos para trabalhar, mas para tentar outra coisa de especial = se governar pela melhor maneira que pudessem * e o que lhes interessava, era saber o que uma pessoa tem **, o que faz **, o que ganha **, e o que tem em portugal...nunca nenhuma delas saiu com a palavra de *** EU VENHO PARA TRABALHAR ***.
Todas elas, me perguntavam, era ( Onde sair à noite e onde dançar , mas isto sò se dizia, depois de esplorar a vida dum homem ( !! ).
Todas ou quase.. oriundas do norte de portugal, de pequenas aldeias, senâo se diziam das grandes cidades, para nâo se dizerem de cidades a 4 casas !!!
Sem mentir...mal vestidas, roupa a cheirar ao môfo = fechado..para nâo dizer mais nada !!!
Me despachei delas todas, as deixando de uma por uma, sem resposta às conversas que tivemos...pois bem se vê..que é uma autêntica miséria que està por aì a chegar...
** Até se propôem = se oferecem **...
Tive pena.. mas gente assim..nâo vale a pena, que se deixem estar em portugal, e hà que ir ver as assistantes sociais..eu nâo sou Joâo Bosco = padre dos pobres..sou como toda a gente = trabalho e trabalhei para o ter..e continuo a fazê-lo !!

...Quem votou por SÒ - CROTAS e pelos partidos politicos em portugal, que và a casa deles agora pedir esmolas ...
Vou ..là.. Vou !! ... Vou..là..Vou !! * Isso é que era bom ...Isso é que era bom...mas nâo serà nada..nâo dou mama a mamar !!!

--Tenho um papagaio, que o nome dele. é MAMAIO --
repete aquilo que eu digo..e o que eu faço = trabalhar.
Sem imagem de perfil

De Villas a 05.02.2012 às 22:59

Caro amigo, antes de criticar os Portugueses devia aprender melhor a lingua, saber escrever, sabe o que se aprende em Português e na filosofia (sujeito, predicado.....), depois devia ter um discurso coerente e organizado, sei bem que o nosso país esta a passar dificuldades, mas, deixe lembra-lo de que a crise é global, e em relação aos "lugarejos" de 4 casas é repovoado nas férias pelos compatriotas que vêm de férias.......Acredito que ninguém sairia do seu País se a conjuntura económica fosse diferente.
Em relação ao seu comentário sobre as mulheres portuguesas, acredito que você deve ter alguma frustração, mas amigo pode sempre comprar viagra vai ver que as consegue acompanhar...........
Sem imagem de perfil

De FALAR BEM = Para nâo fazer nada... a 10.02.2012 às 01:08

FALAR BEM... Para nâo fazer nada..........................
Escrever bem, para nâo se fazer nada na vida..........
Ter estudos, e ter que fazer (a - o) prostitu-ta-to.....
Falar o Inglês, para nâo se servir dele para nada......
Ser Professor, para estar sem trabalho nenhum.......
Ter diplomas, para ter papel para limpar o rabo......
Ser casado para ser cornudo.................................
Ter mulher e ter os filhos a criar, dos outros homens...
Ter uma mulher para ela ganhar o dinheiro..............
Ter uma casa, onde esta é dos outros = crédito........
Ter um carro, e ser dos outros = bancos.................
Ter um filho, e onde o pai é outro homem...............
Ter a coisinha duma mulher... e essa coisinha é de todos.........
.............. +.+......... e mais : Et j,en passe....


La liste est longue et sans fin.................................
1- O que leva um casal à separaçâo, e divòrçio... é as mentiras...
2- Num paìs é igual..........
3- Os ricos em qualquer lado, chamam "" PIÈGAS "" aos pobres... e o que é mais importante, é que muita gente nâo conheçe o significado de PIÈGAS... mas o Passos de Coelho disse isso à alguns dias aos Procugueses ; que os procugueses eram uns "" PIÈGAS ""......................................

Piégas em françês, quer dizer piégés... e traiçoados é igual... enganados é igual...estampados é igual... tapadinhos é igual... cégos é igual...Uns dados é igual...uns simples é igual...Uns simplòrios é igual... uma folha de àrvore ao vento é igual... etc..etc...Uns autênticos abaixados das calças sem mais a dizer...... e toma là a dose e vai dar uma volta de bicicléte e vem ver se ainda estou aqui .?.

Foram os significados do vosso amigo Passinhos de Coelho ou Camelo ou Conejo em espanhol....

Enfim; a fundo Procugal........................................
Sem imagem de perfil

De A MÀFIA PISSALHOSA A FUNDO... a 10.02.2012 às 20:40

.............A MÀFIA PISSALHOSA A FUNDO ou A BAIXO COM ELA,.,. A CHORRA ou a CAMORRA A BAIXO..............

.......xxxxxxxx.........xxxxxxxxxx............xxxxxxxxxx

È o que haveria de ser com todos os bancos espalhados através da Europina *, fazer-lhes uma cruz grossa, à feiçâo de os meter sem calças nem cuécas--- (( NÙS AO TOTAL )).........................

_ Olhai a esta coisa que vai acontecer na CHORRA CAMORRA CHOURICONA_CHOURISSONA..............
... 11 bancos camorranos chouriçanos, vâo ser obrigados a BANCAR-PAGAR aos Estados Unidos fortes somas devidos aos secrétos bancàrios e devisas escondidas - fugidas ao fisco.
... Nâo duvido nada; tambem faço parte da lista à muito tempo, e isto desde 2004 .... à.à.à.à.à.à.à.à.

(( Ainda fui a tempo de o transferir ))

_Mas... uma coisa é certa; quem vai tapar os buracos bancàrios bréve .?.
_ Jà sei avançadamente, e isto o sei desde Junho de 2011, data em que eu tive informaçôes instructivas recevidas por gente que .?. ........
...............(( Foge enquanto é tempo )) ..................
------------------------
* Pobres trabalhadores *, que havereis de ver muita coisa a ir abaixo* menos regalias* menos salàrios* mais aldraviçes* menos descanso* menos poder de compra* mais dificuldades*mais trafulhiçes,*mais enganos*, Menos LPP *, menos descanso em casa *, etc.etc.etc. et j,en passe... car il y a de quoi se faire un bouquin (!).

Nâo valerà nada meter dinheiros em correios ou em bancos; somos roubados por todos os lados.....e seremos roubados ainda mais....

A fome na Chouriçana, està belo e bem à frente dos olhos de toda a gente; é a prova de que este pequeno terreno é um terreno de passagem, normalemente bom para 3 mêses.... e ponho jà melhor... bom enquanto se tem o permis L.... e.... B.... Mas quando se encontra com o ... C ... é aì que a carga de problemas entra em casa e de que maneira .....................................

... Bréve até vâo existir rôlos de papel higiénico que farâo fàcilmente cartas de trabalho G..A..L..B..C..KILO.. e mesmo cartas ZÒLAS ou SÒLAS.... ou LONAS ou BORDAS de LONA.....


Enfim, nâo se cansem ao trabalho... hà que se cansare a fazer amor, e deixem o resto para os CHOURIçOS. O Paìs é deles e nâo vosso...........


Vai bolinhas e bolôes.... .!.
Sem imagem de perfil

De CHOURIçOSA CHOURRA.... a 10.02.2012 às 20:42

.............A MÀFIA PISSALHOSA A FUNDO ou A BAIXO COM ELA,.,. A CHORRA ou a CAMORRA A BAIXO..............

.......xxxxxxxx.........xxxxxxxxxx............xxxxxxxxxx

È o que haveria de ser com todos os bancos espalhados através da Europina *, fazer-lhes uma cruz grossa, à feiçâo de os meter sem calças nem cuécas--- (( NÙS AO TOTAL )).........................

_ Olhai a esta coisa que vai acontecer na CHORRA CAMORRA CHOURICONA_CHOURISSONA..............
... 11 bancos camorranos chouriçanos, vâo ser obrigados a BANCAR-PAGAR aos Estados Unidos fortes somas devidos aos secrétos bancàrios e devisas escondidas - fugidas ao fisco.
... Nâo duvido nada; tambem faço parte da lista à muito tempo, e isto desde 2004 .... à.à.à.à.à.à.à.à.

(( Ainda fui a tempo de o transferir ))

_Mas... uma coisa é certa; quem vai tapar os buracos bancàrios bréve .?.
_ Jà sei avançadamente, e isto o sei desde Junho de 2011, data em que eu tive informaçôes instructivas recevidas por gente que .?. ........
...............(( Foge enquanto é tempo )) ..................
------------------------
* Pobres trabalhadores *, que havereis de ver muita coisa a ir abaixo* menos regalias* menos salàrios* mais aldraviçes* menos descanso* menos poder de compra* mais dificuldades*mais trafulhiçes,*mais enganos*, Menos LPP *, menos descanso em casa *, etc.etc.etc. et j,en passe... car il y a de quoi se faire un bouquin (!).

Nâo valerà nada meter dinheiros em correios ou em bancos; somos roubados por todos os lados.....e seremos roubados ainda mais....

A fome na Chouriçana, està belo e bem à frente dos olhos de toda a gente; é a prova de que este pequeno terreno é um terreno de passagem, normalemente bom para 3 mêses.... e ponho jà melhor... bom enquanto se tem o permis L.... e.... B.... Mas quando se encontra com o ... C ... é aì que a carga de problemas entra em casa e de que maneira .....................................

... Bréve até vâo existir rôlos de papel higiénico que farâo fàcilmente cartas de trabalho G..A..L..B..C..KILO.. e mesmo cartas ZÒLAS ou SÒLAS.... ou LONAS ou BORDAS de LONA.....


Enfim, nâo se cansem ao trabalho... hà que se cansare a fazer amor, e deixem o resto para os CHOURIçOS. O Paìs é deles e nâo vosso...........


Vai bolinhas e bolôes.... .!.
Sem imagem de perfil

De PORCU *+ PROCU *= GALINHA... a 25.12.2010 às 01:44

§§§.. V I V A ... P R O C U** P O R C U ** T U G A L = Paìs de galinhas e ...de + putadas...
TOTAL da Conta = 0... (( ZÈRO ))

"*"*"*"*"*"*"*"*"*"*"*"*"//°°//"*"*"*"*"*"*"*"*"*"*"*"

Agora é que é (( porcu - gal ))*, agora é que é (( procu - gal *)) e agora é que é tudo (( pàra - galo * ))
mas as coisas nâo vâo parar por aqui ...
Gosto muito do paìs onde nasci, mas gostaria mais se os tempos voltassem para tràs !!
- Chegamos numa altura em que as mulheres em porcu-gal, se terâo que vender ou alugar, para sustentar os filhos que teem, e os homens ( ! ) qual serà a destinaçâo deles entâo ( ? ).
.............
Vamos .. para pior...
.............

Agora é que se vai poder alugar* e emprestar as nossas bicicletas * ou motorisadas *...

Fiz uma viagem a Zurique, e nâo faltavam là bicicletas * e morisadas * portuguêsas em aluguer...
e soube que era uma cidade com muitos pedais * e guiadores * ... mas isso tambem existe em Geneve como em Amesterdam ou Bruxelas.. e em Londres velho !!
...Chama-se a isto a Europa dirigida por ** de - putadas **
.,.,.,.,.,..,.,Jà nâo digo.. Palàcio de Belem , mas sim *IR CAGAR È QUE AGENTE SE SINTE BEM *
... SÒ - CRÒTAS .. é o melhor e mais que ninguem...
.-.PROXIMO paìs a ir à falência = é PROCÙ - TUGAL .-.

Sem imagem de perfil

De PROCUGAL RENOVADO (.) a 08.02.2012 às 22:26

PASSOS COELHO O DIZ :

Para se encontrar Procugal Renovado e Forte... Os Procugueses terâo que deixar entrar a banana ao màximo, até eles " TRINCAREM A LINGUA " .......

Bom... Ò Passinhos de Camelo ... e nâo de Coelho (.) Olha para esta coisa que te digo, e lembra-te de que sou teu vizinho ..........
_ A coisa de trincar a lingua, e fazer um esforço; essas coisas faz a minha mulher, quando lhe faço amor..........

(( Ò Passinhos de Camelo )) :
Entâo, jà os procugueses estâo fartos de engolir bananas pela boca de baixo, e tu queres que eles cheguem ao ponto de trincarem a lingua .?.
_ Trincarem a lingua de prazer, ou de sofrer .?.

---------------
Hà tempos, vi uma égua a engolir* uma banana dum cavalo de cobertura, e ela mesmo com todo o gosto, nunca trincou a lingua; ao contràrio = abria mais a boca querendo que fosse mais longo o tempo a fazer o trabalho. Foi aì que vi pela primeira vez um cavalo de cobertura a rir-se.


... O homem mais còmico que existe em Procugal, é o Passos de Camelo. Antigamente era o de Coelho, agora passa a ser o de Camelo; porque tem mais pêso perante o povo.
Até o povo jà trinca a lingua, sò para lhe fazer a vontade, e a coisa està a dar fruto na arvore, com a forma da letra .. A ..
Sem imagem de perfil

De A CHOURICA VAI AO FUNDO (.) a 09.02.2012 às 21:57

... ATÈ A CHOURICA VAI AO FUNDO..!..E OLHAI ÀS MINHAS PALAVRAS SAGRADAS QUE JÀ FORAM DITAS À UNS TEMPOS PARA TRÀS...
*..*.. ..*..*

Em 2011, ... 645 Empresas na Chouriça, fecharam as portas.
_ Estamos em Fevereiro de 2012, e jà estamos com 27 empresas fechadas, e sò estamos em 9 de Fevereiro ..!..
_ A coisa vai para pior, devido ao ataque de 5 paìses fortemente juntos que se estâo a organisar para atacar os escondidos fiscais, e o ataque visa fortemente a chourra. Esta coisa, obriga a fazer fechar muita empresa. Nâo é o franco forte que està em causa, isso é uma pura mentira. A realidade é outra, que por enquanto nâo se fala, e se fala, a coisa anda no falar baichinho, là onde se encontra o dinheirinho .!.
_ Muita coisa se sabe, mas nâo se pode dizer tudo...
...................

Quem pensa encontrar permis de trabalho a longo termo, se engana muito .!.

_ Lembrai-vos de eu dizer de que o ano de 2012, seria desastroso para muita gente .?.

_ Se nâo foi aqui que eu o disse, entâo foi no facebook.
... Entâo saibam que o ano de 2012, é équivalente ao ano de 1934. Este ano indica a mesma coisa que vimos, nos anos de 1934 = sinais de alta miséria = altissima miséria = Perigo na Vida ...

Boa descongélaçâo .!.

_
Sem imagem de perfil

De Regina a 22.12.2010 às 19:15

Subscrevo plenamente. É exactamente o que sinto.
Farta de ser enganada! Farta de andarem a chular-me!
P'ró diabo que os carregue...
Sem imagem de perfil

De **HOMENS CHULOS AQUI !!! ** a 23.12.2010 às 04:29

°° HOMENS CHULOS PORTUGUESES EM GENEVE °°

Mulheres = pobres mulheres em Geneve,,,que andais a trabalhar para malandros de homens portugueses, estes vos fazendo trabalhar à noite na mà vida, acusem esses homens sem piedade nem dò nenhum !!
- Hà muito homem em Geneve (( chulos portugueses )), homens que sâo pais de filhos em portugal, com mulheres em portugal, e aqui estâo sòzinhos, trabalhando um pouco aqui e ali,,,e à noite, tem 1..e 2.. e ((??)) a trabalhar em ruas com mal de fama * ganhando para esses chulos * chicharros podres de merda, apanhando os dinheiros a mulheres, onde estas, enganadas com promeças de casamento, e mais coisas,,,deixando os dinheiros a esses homens estampados na vida.
Em geral, esses homens estâo por aqui sòzinhos, façam cuidado mulheres, um homem português sòzinho no estrangeiro, nunca fez ou faz grande figura,,,sâo uns autênticos garotos, chulos, porcos, oportunistas, materialistas...teem tudo de ruim neles ...
- Para jà, sâo poucos aqueles que juntos às familias ; sejam sérios * e isto é uma pura verdade constatada * pior aqueles que se encontram sòzinhos...
Dou-vos um exemplo que se deu à pouco !!!..!!!
Um dia, uma Brasileira jovem, andava a trabalhar na mà vida, mandada por um chulo porcuga *-procuga *...
A rapariga, se vendo obrigada a ganhar mais dinheiros para esse chulo, sem papéis aqui em Geneve, arranjou 2 brasileiros, e foram à procura desse porco de porcuga-tuga .
Pois nâo vos digo nada, um desses Brasucas levou um tubo em ferro com ele, apanharam o porcuga**, e foi até lhe partirem um braço, lhe arrancaram as botas, o casaco, lhes farraparam a roupa toda, o deixaram no châo como ??..??, este porcuga..andava acompanhado com outro, que o salvou, apanhou-o e meteu-o num carro de placas Francêsas, e desapareceram de imediato, para onde ??.??
Nunca mais apareceram...a rapariga, anda com a vida dela igual, mas hoje é para ela..hoje é para ela o dinheiro..esperando melhores dinheiros..e talvez outra vida..quem sabe ?.?

Aibram os olhos senhoras e meninas = raparigas...Hà muito chulo porcu-ga, tuga e mais outra gente.. aqui em Geneve...e em toda a Suica, a chularem - vos, a chuparem os vossos dinheiros...
È uma autêntica porcaria por aì fora...olhem às doênças, à saùde, à vossa familia e tudo mais...
Sem imagem de perfil

De ana tomas a 28.11.2014 às 20:32

Senhor alex, o que esta a contecer aos Portugueses recem chegados é uma autentica loucura, são explorados ao maximo e os salarios baixissimos que não dão para sustentar a familia, é um País de depressivos, muito longe da maravilha que muitos imaginam,....
Sem imagem de perfil

De DE Anastàçio L. a 30.11.2014 às 23:41

Resposta à Ana Tomas:

O povo na Suissa; que sejam os estrangeiros ou Suissos por eles mesmos,,aqui é uma selvageria de esploraçâo humana,,,tristes logo que saiem da cama..e quando chegam a casa.
_ Nâo hà Alegria nenhuma. Uma familia, em geral està jà..ou esteve jà..seprados e divorciados. Conheço muita mulher,,que seje estrangeira ou nâo,,vivendo com os filhos e sem homem fixo.
_ Se eu vos disser; que ajudei,,e ajudo ainda,,certa gente,,a darem de comer aos filhos ??
_ Que muito homem, trabalha por agênçias de trabalho temporàrio ?
_Nunca vi,,nenhum paìs tâo triste; nâo se pode ir ao restaurante; como agente vai em Portugal, ou Franca, ou assim.
_ Aqui, pagas mesmo tudo,,mesmo o ar que respiras: todo o estacionamento, a bem dizer; é pago; se paga; O SUISSO ou CHOURIçO....sò tem na mente isto $$$$$$$ e apanhà-lo,,aonde haja ele.
_O Suisso por ele mesmo; nâo trabalha; vive do Social ou se fazem invàlidos para terem pensôes.
Depois disso; vem o viver graças ao sexo.

Quem vier para a Suissa,,entra cà enganado.
Deixa cà tudo,,e mais alguma coisa,,,NUNCA LEVA NADA PARA O PAÌS....!!! e a maior parte deles,,até cà sâo enterrados e abandonados !!!

Os Sindicatos aqui; nâo valem nada...
Os chefes de obras aqui; sâo os primeiros a enterrarem os proprios camaradas de nacionalidade e de raça.

Portugueses aqui,,se enrabam uns aos outros....!!!
Se roubam as mulheres uns aos outros...!!!
SE despedem uns aos outros, no trabalho aonde andarem; se acusam uns aos outros.....!!!!!!!!!!!!!!

Meto em causa; os chefes,, vindos do Norte de Portugal....que sâo esses que escravidam ao maximo,,outros de mesma zona ou assim,,pouco importa; é tudo uma merda qualquer que anda por aì...!!!
__Qualquer obra,,é feita com pouquinho pesssoal,,,como burros mesmo,,,quando uma obra deveria de ser feita por 20 empregados; começa assim,,mas em poucos dias,,essa obra se vai encontrar com 4 a 5 empregados sòmente...e o trabalho serà o mesmo....!!!!! senâo ainda mais....!!!

____Hà 4 anos,,que compro o comer barato,,estou a ajudar gente; que està com fome,,misérias,,familias sem escoras de homens nenhuns; no Social,,,abandonadas dos homens ou dos amigos,,Isto é uma miséria...mesmo....

Xau amigos,,e nâo venham para a Suissa,,sem segurança de tudo...

de ANASTACIO L.


Sem imagem de perfil

De ATAQUE CONTRA A UNIA a 17.12.2010 às 20:14

======= ATAQUE CONTRA A UNIA ======

Quero aqui vos fazer saber.... o que é a UNIA aqui na Suica...e saibam que eu estava para vos anunciar, o que eles sâo em realidade...!!! dinheiros = sim dos estrangeiros, para defenderem os interesses dos Suicos...mas vou esperar mais um tempo, para entrar DURAMENTE COM ELES ,,,para saber as verdades deles mesmos, das bocas aldrabonas...das sul americanas que eles teem nos serviços deles, para fazerem o quê ?? onde elas nâo sabem informar nada e nada de concreto...nada de bom...estâo ali, arrecevendo um salàrio, pago por pobres trabalhadores dos portugueses e nada mais !!!!
Estâo ali, para CHAMAR o pobre do português e nada mais...hà que abrir os olhos...passei por là... e vi o interesse da mafia da UNIA, a de Geneve como a de Lausanne...nâo aderir a essa gente, e vos esplico porquê !!!
- Metemos que vocêses...querem atacar o vosso patrâo...eles podem fazê-lo...mas vo4ês serâo metidos à porta...e aì...o sindicato nâo pode fazer nada...o sindicato, nâo pode atacar em justiça um patrâo...o sindicato, sò pode exigir...aquilo que nâo foi pago, e mais nada pode fazer...é uma palhaçada essa gente.
Sou da boca deles...que eles nem se ocupam de fazer nada, contra quem anda a trabalhar ao negro...e é sò brasileiros...a trabalharem ao negro...a roubarem o trabalho a portugueses ((as ))...

...Vai..là...VAI .!. .!. .!. .!. chupa no chouriço que é bréve pai natal ....
Sem imagem de perfil

De @@ COMO GANHAR DINHEIRO@@ a 18.12.2010 às 03:26

@@@@@ COMO SE GANHA DINHEIRO @@@@@


...Como se poupar...como se governar melhor...como ajuntar dinheiro...e como a vida sobe...

Pois é malta...vos dou aqui umas esperiência que vi a ver com os meus olhos...e a coisa dà...e à maneira !!!
_ Sou conhecedor de algumas familias, onde pessoalmente entrei em casa deles, tanto de portugueses, como de estrangeiros...e vejo este fenòmeno* bem interessante* que anda correndo bem..e qual a astùcia para que tudo corra bem...
"" NOTAI ISTO "":
Fui, ùltimamente a casa dum casal português a Lausanne, e nâo é a primeira vez que là vou..e vi a saber o quê ??
Eles teem uma casa com 3 quartos, sala, quarto de banho e tudo o resto no normal...O casal, tem o seu quarto, como os filhos tambem..tudo ocupado; claro !!
..MAS* nessa casa, vive um sr. com uma certa idade, que dorme no quarto dum filho, pessoa mais velha que o dôno da casa. Este sr., trabalha, ou està no chomage=depende as alturas !!!
Vejam bem isto :
A casa, custa 2200 frs...
Em seguros para as pessoas do casal, em tudo teem por 980 frs...
O marido* dono da casa, ganha tanto como 4300 frs por mês...ela nâo trabalha, tem os filhotes em carga !
A astùcia deste casal, é a seguinte :
Esse sr. que habita em casa, paga por mês 1200 frs, come e dorme e roupa lavada...ainda dà uma ajuda aqui e ali, em certas coisas na casa !!!
Pois é uma autêntica familia, que ali vive...

"*"*"* QUAL FOI O SEGREDO ALI DENTRO *"*"*"

Para esse casal, foi de meterem esse sr., e sem o conhecerem de nenhum lado, que jà tinha trabalho, o convidaram a casa, viram como ele comia à mêsa, educado para toda a gente, mesmo para as crianças, pagou o jantar...o pessoal de casa,,soube da vida dele,
pois ele morava num quarto sòzinho...depois veio para casa desse casal habitar, e està como se fôsse familiar...!!!
*** 1 2 0 0 f r s ....... é c o n o m i s a d o s ***
sem contar certas coizinhas oferecidas às crianças...e o respeito, existe,,,mas como se diz (( !! + ?? )) = O )) = OPTIMO ....

"*" O .. I M P O R T A N T E .. A Q U I .. F O I *"*

Escolher uma pessoa idosa, quase pai do dono dessa casa..esplorar a vida dele..vê-lo comer à mesa..juntà-lo às crianças para o julgar..convidà-lo mais algumas vezes..ver os olhares dele, se é gente onde se pode fazer confiança..e se * SIM *; lhe propor a viver em casa, mas avisado sobre a educaçâo em casa..e para com as pessoas !!!
::: Vi a saber, a astùcia que existe para se fazer uma coisa dessas, tanto em Lausanne, como em geneve como em Berne, como em Fribourgo...onde vou muitas vezes,,,hà sim...muita gente a fazer este sistema de convivência, e a coisa vai bem... :::
Bom, todos eles me disseram, que nunca meter homem em casa, com a mesma idade, ou novos.. e nada dessa gente com permis B ou L ,, e pedir uma fotocòpia de todos os decumentos que tenha em posseçâo...para estar seguro de tudo...quanto ao resto, fazer passar a pessoa como familiar !
Para se nâo meter o nome na caixa de correio ***esse homem deve de mencionar e indicar ** de onde vem o correio ** como isto...dou exemplo aqui:

EXEMPLO....EXEMPLO....EXEMPLO......

Eu : Antònio Pereira Bacalhau Salgado
Chez Mr.M.me Pinto da Costa Porto
N. 69 - Rue: Frango Churrasco na Brasa
1000 - Lausanne


=:=:=:=:=:=: 693693693693 :=:=:=:=:=:=
.. Fazer sempre o registro nos serviços da populaçâo..
para medidas de segurança...

Nada de gente nova, e sem vida concréta, escolha gente que jà tenha familia, uma vida estàvel e coisa séria, porque anda por aì...muita licheira e muito enganador (a)...
***Quem diz meter um homem...tambem diz meter uma mulher.. mas esta tambem deve de ser idosa, e com vida séria ***

(( Passo aqui, um bom dia aos meus conhecidos amigos, que quase todos eles estâo com esta formula de convivência em casa, e que tudo corre bem ))


...Bem haja gente séria em cima desta terra...





Sem imagem de perfil

De alex a 18.12.2010 às 12:41

Já não entendo nada destes comentários! =S
Sem imagem de perfil

De --A SUICA--È UM AUTÈNTICO CHOURICO - a 21.12.2010 às 18:23

---...--- SUICA = AUTÊNTICA CHOURICA ---...---

!!!!!! Vai..là...Vai !!! .. Vai.. là...Vai !!!!!!

È tambem um desastre neste paîs da chouriça..nâo foge à regra do dinheiro...
.. Aqui, até nos fazemos condenar por nada, por coisas que nem o côdigo penal o diz de condenar...mas eles aqui, inventam leis à maneira deles..tudo para encher o cù de dinheiros ..
Mais à frente, vos vou contar uma bela història...
Ainda dizem que os Suicos, nâo sâo racistas ??
Eles o sâo, mas à maneira que lhes traga dinheiro para o cù ...
*** Que teem eles a ver com a internet ??
*** A Internet é deles ??
*** Pobre Suico, a nâo ser o dinheiro dos outros...eles aqui nâo teem nada, ...mas sim...muita miséria escondida !!!
Jà viram...que quem faz viver a Suica, que sâo os estrangeiros...e os dinheiros dos estrangeiros...quanto a eles...sò teem as aldraviçes para que vivam...mais ou menos...e mesmo assim..pobre de gente miseràble neste paìs !!!
Nâo hà gente nenhuma séria aqui...mesmo nenhuma...!!!

Qu,ils mangent des serpents...pour garder leur argent !!!
Sem imagem de perfil

De simulação seguro automovel a 20.12.2010 às 22:51

Isto está mau em todo o lado, quem pensa que é só em Portugal está bem enganado.
Sem imagem de perfil

De -- OS RICOS ?? Ò QUE CHOURICO -- a 21.12.2010 às 21:56

-- *** OS RICOS ?? Ò QUE CHOURICO !!! ***--

Agentes de seguros, e em toda a parte...eles calculam avançadamente os ganhos anuais, é o sistema Suiço de chouriço = mamar à custa dos outros !!
-- Olhai gente...nâo cair em pagar conforme eles vos dizem as coisas, e vos dou um exemplo ...
.. Eu, pagava duma casa em Geneve, tanto como 380 frs de seguro por ano, com um valor declarado por estes comedores - chupadores de seguros procugàs-porcu-gàs em Geneve, e onde eles me declararam segurado tanto como 230.000 frs, que inclui mobilias e tudo o que se encontra em casa, de valor !!!
..Mandei fazer uma valorisaçâo aquilo que eu tinha em casa, por outra seguradora, onde me valorisaram conforme as facturas de compras de tudo quanto existia em casa...pois tenho e tinha tanto como 8700 frs de recheio de casa, e pedi um seguro entâo para ter uma segurança, onde pago agora sò 187 frs por ano !!
Pois a antiga seguradora, me fazia pagar uma cota sobre o valor de 230.000 frs..isto para eu pagar mais de seguros !
...MAS... se houvesse alguma coisa de grave,, nunca a seguradora me pagaria os 230.000 frs de prejuizo,, sò pagaria aquilo que tivesse !! e sobre presentaçâo das facturas.. (( - )) = menos 23% do valor.. que dà = 8700 frs reais de mobilia = custo dela... menos 23% abaixo do valor ...menos 8% de desvalorisaçâo dessa mobilia e.. por ano ..menos 3 a 5% de maniementos de papelada a tratamento = procedura de eles terem o trabalho de tratarem isso tudo, para vos pagar depois...e para quando serà o pagamento dos prejuizos ?? .. .. = Quanto tempo leva isso tudo, para ser pago dos prejuizos ?? = nâo vos digo nada !!!
Mas metemos ainda..que as facturas ardessem num incêndio em casa ?? = ainda melhor para eles !!.!! para as seguradoras = menos arreceveis, por falta de provas de compras, de mobilias e outras coisas = arreceveis 20 % do valor sobre as facturas reais que eles viram que era de 8700 frs = uma pechincha de crotas !!
Conselhos :
Guardem as facturas reais, façam fotocòpias, metam as fotocòpias em outro lado = casa duma outra pessoa, e se tendes por valor a assegurar, segurem o real (( ! )) e nunca asseitem o que os seguros vos propôem de valor assegurado, valor imaginàrio para eles, para vos fazer pagar mais .
Cuidado, esta astùcia de seguros...existe em qualquer lado do planeta,, é o meio de chupar que eles teem.
Quanto a um prédio de casas, façam igual uma avaluaçâo prédial.. o prédio e a mobilia no mesmo seguro...fica mais barato !!
Sejam acordados contra os seguros.. porque eles sâo caçadores de ratos = sâo gatos de caça !!

È sò laràpios neste mundo..e serà cada vez pior..chupa carteiras é a astùcia do rico !!
Sem imagem de perfil

De *A SUICA = PAÌS das MENTIRAS* a 23.12.2010 às 00:46

******A SUICA.. È O PAIS das MENTIRAS ******

Toda a gente aqui em Suica, é enganado (a)...
Começando pelo povo de uns para os outros, aqui é sò aldraviçes...
Começa-se em casa, depois pelas ruas, a seguir no trabalho e se acaba em bares...
- Entre casais, os homens enganam as mulheres a torto e a direito...mas elas nâo ficam atràs...e de que maneira...elas sò sâo sérias, 2 dias antes da paga do amigo, ou do marido, se é sò um * (!) , claro (!)...
- Nâo hà dùvida...Vai là..Vai -- Vou..là..Vou --
Enfim, é preciso dinheiros, bota para a frente !!
A seguir, tem aquelas de discotécas, encontrar namoro, para se encostar (!), encravar um parvo que ande por aì com os olhos fechados, e que beba tudo e mais alguma coisa...de preferência um bem vestido ou quase, e com carro = sinal que tem qualquer coisa ao menos !!! Mas à força de dançar, e aquecer *, acaba por levar no centro do disco * ou atràs do alcatruz *...até dar luz !!!
Trabalhar,* foi reservado para o Alentejano, que sò pensa em consolar o bichano *, nada mais...
Mandei fazer a uma mulher, uma busca se metendo a falar com esta e aquela = portuguesas, se fazendo passar por uma sem trabalho *, mas ela tinha e tem, sim..trabalho, e esta sr.a, esplorou o quê...(!!)
- Entre mulheres, muita coisa se diz ao fim de algumas frequentaçôes...se dizendo que estâo em dificuldades financeiras e outras dificuldades !!
È mesmo triste se casar..e é bem alegria para a mulher, quando ela se casa, para esconder muita miséria..no entanto, sâo os homens os culpados disto tudo, da miséria que se vê por todos os lados neste planeta !!
Nâo pondo todas as culpas nos homens, elas tambem teem no sangue aquela dose, de ter prazer de provar toda a espéce de carne* existente nesta terra !!
Fiz uma esperiência com uma *!*, se dizendo séria desde sempre.. pois um bilhete de 200 frs a fez cair por terra em 5 minutos de conversa, e portanto eu, a conhecia hà 4 anos, e quando eu lhe disse -- que nâo sabia que fazer aqueles 200 francs, nesse dia, ela me respondeu (( deia-mos a mim )) e entâo..em troca, lhe respondo :: E tu me dàs o quê ?? **
Pois, a resposta foi logo = te dou o que quizeres **...
-- Là foi a virginidade ** dessa galinha para o Sâo Pedro dos Vivos...
Hà pois é..hà pois é.. bom ; a proxima vez, me custarà mais barato a consulta * e para se encher o papo como as galinhas o fazem...é preciso procurar ,,é preciso procurar ...

Nâo deixa de ser séria...jà o era ...porque nâo continuar !!!

Boa carne minha gente .. boa e barata !!
Sem imagem de perfil

De spirit a 25.12.2010 às 16:44

boas sou emigra na suiça falo ingles correcto frances e italiano tou a trabalhar na construçao,mas gostaria de encontrar trabalho numa fabrica ou em hotelaria tenho bastante esperiencia se alguem souber agradecia obrigdo.....estou a pensar adquirir carro precisava saber o que é preciso as informaçoes que tenho é que depois de comprar o carro me dirijo a policia onde pago as matriculas o que nao sei se é o equivalente ao seguro ou nao , se alguem me podesse esplicar melhor essa situaçao agradecia obrigado
Sem imagem de perfil

De O GENEVOIS... a 26.12.2010 às 03:44

SPIRIT:
Trabalha na construçâo, e quer em restauraçâo ou nâo sei que mais !!!
Serà dificil encontrar, mas para mulheres ainda se encontra algumas coisas, se elas querem mesmo trabalhar !!!
Carro a comprar, é simples ...
Se compra a uma garagem, eles lhe fazem tudo, mas tem que lhes pedir para eles o fazerem...
-Se compra a um particular, cuidado a quem compra !!!
Vi um amigo, que comprou a um particular,,, e agora este amigo, tem uma série de problemas,,,nem lhe digo aqui o quê...e porquê,,,estamos em coisa publica...
Telefone para o --- 0793691752 de dia...ele lhe esplica....
Boa compra se a fizer...
Sem imagem de perfil

De ESPECIALIDADES da SUICA ... a 26.12.2010 às 15:26

-.-.-.- .-.-.-ESPECIALIDADES da SUICA -.-.-.-.-.-.-.-.-

Fico admirado, quando gente me diz que gosta da Suica...eu tambem gosto dela, mas eu me compreendo a mim mesmo...e outros fazem como eu...mas ficam calados com mêdo de falar...sâo umas ovelhas ou cabras oriundas dos montes de * procu - gal * sem poderes nenhuns na cabeça* nem nos bolsos * !! uns falidos quaisqueres com uma mâo à frente e outra a tràs * ..!!
- Nestas festas Natalicias, fui ver um pouco a riqueza de alguma gente * dormindo dentro de cartôes de papel, nâo muito longe da estaçâo de caminhos de ferro, em Geneve !!
Uns colados contra os outros, devido a fazer muito frio, pois encostados, ficavam mais quentes = claro !!
Fui mais à frente, controlar um local de caves , sitio onde ponho roupas de quartos e outras coisas mais , e até a porta de entrada estava esforçada, por onde eles puderam entrar, e se puzeram dormindo enrolados em lençòis sujos !! dormindo entâo no châo em cima do cimento sujo !!
Andando por ali a pé, encontro mais uns 3 a entrarem numa obra, por acabar... para se abrigarem do frio, e dormirem.. pois em baixo de terra, sempre é mais quente..e entrando nessa obra..encontro jà no sitio = 4 tugas novos a dormir, com mais 3 que entraram = TOTAL : 7 em hotel esplanada * (!!).
_ Passeando pela estaçâo, encontro um casal portuga, com 1 criança a chorar (!).
Perguntando eu o que esperavam ali, ao frio... me disseram que (( a irmâ dessa mulher lhe prometeu de a vir buscar )) e nâo apareceu, e nem o telefone dà sinal de vida nem nada ; hà 6 horas que ali esperavam, sem comer nem descanço, e pouco dinheiro no bolso...

= LÀ A IRMÂ ESTARIA A TENTAR DE FAZER UMA CRIANCA EM ALGURES = !!!! =
............................................................
kkkkkkkkkkrsrsrsrsrs
............................................................
Pois é... sò me restava de os acudir, devido à criança, e levei esta gente para uma garagem de carro; mais quente e com qualquer coisa onde dormir, pois nâo tinha outra soluçâo pelo meu lado, nem eles tinham meios de nada...
Entretanto o dia apareceu, fui à direçâo da irmâ que se prometeu de vi-los buscar e qual foi a surpresa ??
A que se prometeu de vir à estaçâo vir buscar a irmâ o cunhado, algumas horas antes, tinha ido com um amigo para Fribourg, esta tambem deixando o verdadeiro marido em casa abandonado, para ir com outro homem que tinha arrecevido uns bons dinheiros de seu patrâo...e o marido abandonado em casa, nâo pode trabalhar o ano todo, arreceveu pouco !!!
Resultado ??
= Uma familia rasgada por causa de dinheiros ...
- A criança, e os pais, passam aqui o natal em Geneve, comigo.. claro.. depois irâo para * procu-gal * com bilhetes pagos pelo * pai natal * , uma esmola de vez enquando, até vai bem..a criança ao menos vai alegre para o paìs com prendas nos braços e assim parou os choros duma criança de 4 anos .. !!
POBRES IRMÂS (( !! ))...
!!..!!!...!!.!!....!!!.!!...!!!.!!...!!!.!!...!!!.!!...!!!.!!...!!!.!!!.!!!

**Como diz o Brasileiro e a Brasileira = ((( aff !! )))**
Vive-se melhor com pouco..que com muito e ser um farrapo em cima desta terra, sem familia nem nada... MAS AQUI NA SUICA EXISTE MUITO ISSO... E TUDO POR CAUSA DOS DINHEIROS = GANANCIA à
GÔGÔ ...
...Olhai uma història da tal irmâ que foi com outro * para Fribourgo ...
Andou em procu-*gal a contar que era chefa de pessoal aqui na Suica, numa clinica privada, e que tinha uma valente casa dela aqui = comprada ...
Pois indo eu saber das realidades, ela era uma empregada simples de limpezas, e enviada por uma agência de trabalho precàrio *, e a casa dela era alugada, e era um studio com um quarto, nada mais ...
Mais uma natural de RESENDE * = Tràs os Montes = Alto Douro...com 27 anos de Suica, e nâo ter nada na vida, nem em porcu - gal* procu - gal *... tem nada !!

Hà que se deixar de mentir e esconder ...as verdades !!
Vou continuar a fazer a minha criança, que hà 2 mêses tento de a fazer...e ela nâo apura...tenho que trocar de biciclete* ou de motorisada* ..esta jà està usada de mais !!!
Sem imagem de perfil

De jonas a 01.01.2011 às 21:31

ola nuno , desde ja os meus parabens pelo bloog esta muito impecavel.
ao ler fiquei com uma duvida que gostava que me elucida-se , aqui vai , onde diz:
O mesmo se aplica a quem tem cursos de eletricista, canalizador, e outros trabalhos técnicos do género, porque aqui na Suíça esses cursos não são reconhecidos, e cá há muita gente com cursos profissionais reconhecidos.

Então os cursos profissionais do nosso IEFP ou de outros centros de formação , naõ tem reconhecimento aí ????

obrigado pelo tempo dispensado
JONAS
Sem imagem de perfil

De A TÊTA ESTÀ MURCHA .!. .!. a 02.01.2011 às 00:57

§§§§§§§ TÊTA ESTÀ MURCHA NA SUICA §§§§§§§


Para dar a saber a certa gente, hà uma coisa muito importante aqui :
- Todos os diplomas tirados em portugal , ou certificaçôes de profissâo ; nâo valem nada em Suica, para executar aquilo que é certificado nos vossos diplomas.
Valem sim, se voçês fizerem o necessàrio aqui, mas custa muito dinheiro, e é preciso saber falar e escrever " ao menos o françês **, senâo nâo haverà nada.
Os diplomas de portugal, teem o mesmo valor que os diplomas do Kosovo, de Albania e outros mais paìses...
Para a Suica, que nâo é ainda um paìs europeu, nâo hà nada a fazer.
Houve ...e ainda hà gente aqui, com tudo de importante tirado em portugal, e que acabam em limpar WC , guardar vacas , pastor, trolha e outras coisas mais ...mas até jà nem hà nada .
Estas coisas de diplomas, IEFP e outras coisas mais .. eles aqui nâo acreditam nada no que é português, nada no que é dos paìses de L,EST ...consideram tudo falsificado, comprado no pròprio paìs, para terem qualquer coisa aqui...e tenho em vista certos casos, que foi verdade = comprar em portugal * papéis * e mais papéis .
O português aqui na Suica, sò està dado como "" médio trolha , médio empregado , e serà por isso = meio pago ..........................
Hà....sim alguns que arrancaram diplomas aqui......mas foi aqui....e outros que sendo bons literàrios em portugal, e jà com bases sòlidas, teem os seus bons empregos aqui em Suica.................

Tenho um diploma tirado hà bastantes anos em portugal, atravès do CIFPP, e isto tambem foi uma trafulhice autênticada em portugal, pois eu paguei sò...na altura tanto como 480 euros. O importante, é que o diploma que tenho tirado no CIFPP, é renovado todos os 5 anos, e é um sindicato ((( mais uma trafulhice ))) , que me faz pagar ainda !!!!!!! todos os 5 anos,,,,tanto como 483 euros. Segundo dizem eles, que este ** cartâo ** é vàlido em toda a Europa = AINDA NÂO VI AONDE ELE È VÀLIDO, ainda bem que tenho os diplomas Francêses e Suicos,,,mas arranqueio-os em França...e os de Suica em Suica ...

Os institutos de formaçâo e outras coisas mais, muito mentem...sò para apanharem os dinheiros e nada mais...
Este mundo, é mesmo UMA MÀFIA ...tudo pelo dinheiro e nada mais...

È A POLITICA DOS RICOS = APANHAR + ENGANAR.....e os dinheiros cobrem tudo, em caso de crise ...e o pobre desgraçado estarà sempre a perder... e vai perder tudo !!! mesmo tudo...vai haver muita miséria e começa forte em 2011....forte em 2011 ...

MUITA BARRACA VAI ABANAR ... E MUITO BURACO * VAI TER QUE SE DAR *...PARA AO MENOS SE PODER COMER *,,, E AS COISAS JÀ SE ESTÂO A VER...mas havendo triangulos pretos ** nunca haverà crise ...outros o pagarâo * , ..toda a gente terà ao menos onde comer !!! ou alguma coisa de comer ...

Vai..là.. Vai !!! ... $$$$$$$$$$$ ...Vai..là..Vai !!! $$$


_ Jà me estou a preparar, para encontrar uma vaquinha , para que esta me deia algum leitinho para eu poder * ao menos mamar * em caso de crise financeira * .!. .!. .!.
_ Jà vi por aì, muita mâe e muita filha a pastar, neste Natal = Feliz * de 2010 , é bom * sinal para 2011 (( !! )).
Sem imagem de perfil

De jonhhy a 02.01.2011 às 09:30

boas
se bem entendi so os diplomas profissionais tirados aí são validos....eu sempre disse que andavamos a ser enganados por ca, mas enfim.......
a questão que le ponho é se é facil frequentar aí ações de formação que deem equivalencia aos certificados que ja se tem, ou se pelo contrario tem que se fazer uma formação desde o inicio ?
onde é que isso se trata ???
cumps

JONHY
Sem imagem de perfil

De nunes a 02.01.2011 às 21:32

JONHY / resposta :

Os diplomas !!"tudo depende que diplomas tem voçê, e para que servem eles !!!
- Eu tenho diplomas de portugal, pois em França, nâo sâo aprovados...
- Eu tenho diplomas em França, pois em portugal, nâo sâo aprovados ...
- Eu tenho diplomas em Suica, pois em França, nâo sâo aprovados...nem em portugal ...
= Ora vejam là bem, por onde anda a MAFIA ...cada paìs tem a sua MAFIA FINANCEIRA..o seu poder de enganar ...pior é no paìs da CHOURICA = SUICA ...!!!
Para eu tirar os meus diplomas em Suica, foi preciso que eu gastasse 12800 Euros....
Tive a sorte, de ter comigo os certificados de trabalho de França, os de portugal, para confirmar que eu jà tinha executado aquilo ...de que eu era autorisado a fazer ... através dos diplomas apresentados ...senâo = Vai..là..Vai !!! Vai..là..Vai nâo podia fazer nada...
O importante foi...que eu tinha esse dinheiro jà...e tive que pagar tudo logo de entrada...foi para mim.............um autêntico chouriço Suico ................
e para quê ??? = para isto = .!. .!. .!. estes sinais atràs = querem dizer tudo = chouriçadas suiçadas e bem enfeitadas e bem enterradas...
- O importante, é que eu, andei a trabalhar pouco tempo com esses diplomas, pois pedia...pedia..pedia...mais salàrios de aumento = consegui isso até..ao momento em que eles encotraram outro mais barato e que precisasse mesmo da mama * e eu = fora dum dia para o outro !!
* Hoje, andam atràs de mim outra vez *...
Nunca volto atràs, nâo preciso de nada !!!
Hà 5 anos para tràs, ganhava de hora 28 frs 80 de hora...hoje e sem apresentar os diplomas * estou com 40 frs 60 de hora * = foram as boas informaçôes que me fizeram subir e o ser sério como pessoa...


*** ONDE MUDAR OS DIPLOMAS ***

Meus amigos (as)...agora nâo vos posso dizer, mas jà foi posto aqui no bloog, hà uns tempos para tràs...
Cada diploma, tem sitios diferentes aonde ir...
Façam como eu fiz, procurei nâo esperando que me caìsse do céu pela cabeça abaixo...
*********** ................
APESAR de QUE... Falo e escrevo 5 idiomas ** para mim...tudo é fàcil .................. = Foi fàcil ...............

Boas procuras e bons encontros...
Sem imagem de perfil

De A TÊTA ESTÀ MURCHA .!. .!. a 03.01.2011 às 05:12

*** O SUICO...é uma pessoa, que para mim, e para muita gente, é igual a UM CHOURICO ***

- Para jà o chouriço, nâo te dà...e nunca nada...e se te der alguma coisa..pois podes ficar certo, que levaràs o chouriço...quer dizer que, !!! * péga là..mas nâo espéres muito para me pegares em outra coisa em troca !!! *
Resultado :
Nâo hà nada ...sem nada ... ( ! ) ----------------

Por causa disso, é que hà muito homem aqui com as forquilhas * na testa *, mas o que se quer = é dinheiro (!).
Se soubessem aquilo que eu sei !! , e como faço para o saber !! muita gente me pagava para eu me calar ao menos !!
Pois aqui, tem que fazer a formaçâo de inicio...e saber falar e escrever (( ao menos o françês )) para se fazer a formaçâo, em lado françês, ou que seja na zona que vai de Geneve até Lausanne .
-Os meus foram em Geneve, Lausanne e Berne ...e me demourou 3 vezes 6 mêses = 18 mêses ao total a fazer toda a minha transformaçâo de diplomas para que fosse encontrar aqui a équivalência de tudo o que eu jà tinha, se nâo = O

Questâo de ser duro...pois meus amigos ( as ), nâo é nada garantido se nâo souber, porque aqui é assim = antes o dinheiro para cà ...depois agente fala das coisas, quando voçê vier iniciar o curso.

Nâo escondo de dizer, que muita gente nem à metade ìam... abandonavam o curso, porquê ??
Sei porquê..mas vos deixo pensar a voçês * o porquê *.
Boa sorte nas reussites...
Bonne chance dans vos réussites , et il en faut pas mal d,argent pour y arriver, sinon ... = pétanque au bout du jeu .....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai..ai..ai.. (?) ..
Vai..là.Vai Vai..là.Vai = escalda-te avòzinha que vais ver no fim... a sôpa crua e fria como tudo ...
Sem imagem de perfil

De dida a 17.01.2011 às 14:01

Nao sao reconhecidos, mas poderas exercer a profissao mediante um pedido prévio. Mais detalhes informa-te nos sites suiços.
Sem imagem de perfil

De ** A SUICA = CAMA de PICOS ** a 04.01.2011 às 07:49


: A . S U I C A . é . uma . C A M A . de . P I C O S :


Pois é .. à pois é.. tem que ser e nada mais...o que é de verdade, se està a ver cada vez mais aos olhos de muita gente ...
- Reparem bem o que està a acontecer neste paìs se dizendo rico * e que nos pensamentos de muita gente, na Suica se vive bem !!
- Saibam bem e hà que ler os jornais, em Geneve e outros lados, Lausanne e outras cidades, """" o Suico se està a abrir agora mais, e é mesmo em publico e a alta voz, dizendo o seguinte ... """"

Todos ou em maioria, estâo a dizer nos jornais isto :

..""""COMO SE FAZ QUE EM 2010 e ATRÀS ...UMA PESSOA EM SUICA, ESTAVA A VIVER COM MENOS DE 20 FRANCOS POR DIA """"

-,-,-,-,-,-, = redes piquantes de arame aqui =-,-,-,-,-,-

_ Pois eles, os ricos de CHOURICOS de SUICOS, a fizeram bem e continuam bem, porque se habituaram a chupar em taxes, multas por todos os cantos, por um SIM..por UM NÂO, em tudo e mais alguma coisa, a enganarem toda a gente travando aquilo que é devido dar às pessoas para viver. Eles estâo apertando em tudo e em todo o lado, para darem a quem chega de novo ao paìs, gente com filhos dos paìses arabes, de outras naçôes mais calmas e que dâo resultados importantes em matéria do saber **, nâo chegam aqui como agricultores e farrapeiros ou trolhas ou limpa cus ou faz camas ou barredores de ruas ...tudo isto nâo é destinado aos novos que chegam..e entâo..mais baratos, com bases boas nos idiomas que trazem = ler e escrever vàrias lìnguas !!!
- Os procu-gas** teem que aprender muita coisa ainda na vida, mas bom..hà que bater a cabeça contra um muro todos os dias de manhâ às 6 horas e se lavar completamente **e nâo se comerem uns aos outros, mostrando o òdio e a raiva e pragas rogadas que se fazem de uns para com outros...como é uso !!!
Os que chegam de fora, nâo digo dos porcu-gas, mas de outra raça, quando chegam, teem casa de iniçio, e trabalho que segue logo. O procuga * é o trabalho antes e a casa a seguir...é o carro à frente dos bois !!
Tambem..para o que sabem e para o que veem fazer, um curral para porcos chega bem, desde que nâo chuva em cima das cornichas ** jà se sentem felizes como ninguem no planeta !!

REPAREM NESTA :
Vi a saber que pessoas que trabalham em trolhas, para o PANNIER = REPAS = COMIDA ...estavam a arrecever sò 9 frs..ou 12 frs e - 6 frs para o tal comer do meio-dia...ora que o que é de lei, é 23 frs 60 por dia, para onde esta gente vai !!
Vi a saber (( e é bem feito )) que hà chefes de obras a ganharem 28 frs de hora brutos.. outros a 31 frs 80 com CFC .. ora que gente é esta..dos montes sem saber de nada ??
Um chef de pessoal , d,equipa, vejo os finos a ganharem os 39 frs 80 de hora, e sò teem 4..5..7..8.. anos de Suica...os mal pagos estâo aqui hà 20 anos e mais !! é o procuga aquele que anda ao para tràs como os burros que nâo querem avançar na vida, sâo os tais (( skysofrénos ou paranòicos ou parabòlicos onde a antenas nâo sâo redondas, e onde os captores de ondas ( tomates em baixo * ) andam descontrolados e a cabeça do motor em cima ( tòla ) nâo pode funcionar correctamente, e por vezes na vida, se é obrigado a fazer o alcatruz * e emprestar a nossa motorisada * aquela com quem casamos e despachar ou tambem emprestar as nossas bicicletes para se ganhar mais algum !! ... ( bicicletes filhas ) ...
Enfim...a Suica, nâo é uma cama a descanso, mas sim..uma cama a picos *!*!*!* (=) .!.!.!. e cuidado para este ano 2011...VAI SER DESASTROSO PARA MUITO GENTE, ainda pior que os anos atrasados ...GARANTIDO ISTO A 100% a 100 %, vindo de fontes de gente alta que conheço aonde a metade jà fecharam portas em 2008 .. 2009 .. e 2010...

Vou ver se encontro tambem uma leiteira em caso de crise , nâo chegarei a fazer o alcatruz * aquele balde com trous = buraco .) que arreceve toda a àgua que para là vai !! Coisa que està por aì .. jà està a aparecer muito ( !!) por aì ..)

Hà sempre dinheiros para se gastar..mesmo assim .!.
.!.

Bom ano a todas e a todos..
Vou..là..Vou .!. Vai..là.. Vai ((( .O.= .!. )))
Imagem de perfil

De jfbalves a 27.02.2013 às 15:13

é verdade ... as pessoas pensam que isto é um mar de rosas mas não é ..
eu vim em Janeiro, o meu marido trabalha cá desde Setembro por isso é que vim alugamos uma casa pois não queria viver na casa dos pais deles, quem casa quer casa ..
tenho mandado curriculo para todo o quanto é sitio e até agora ainda nada, como não falo alemão não querem ...
Houve uma empresa temporeira que me marcou uma entrevista, mas quando cheguei lá ele disse-me que tinha que falar alemão ...
enfim ...
Sem imagem de perfil

De A Suissa é um mar de rosas para a mulher a 21.03.2013 às 21:59

Que toda a mulher saiba, de que a Suissa ou Chouriça ou Cortiça, para elas este paìs é um mar de rosas.

Elas ganham quanto querem, como dinheiros.
Basta meterem um anunçio aqui e ali, jornais e centros comerçiais, a dizerem que fazem limpezas e repassagem de roupas, e a coisa apareçe de imediato.

_ Conheço alguns homens portugueses, que se ocupam de dar trabalho a mulheres, que procurem trabalho.
_ O preço para uma mulher trabalhar, nestas duas coisas, a coisa vai bem, porque para elas ganharem 50 a 75 e mesmo 100 francos por hora; é preciso que deia bem à pedalada.
---Mas hà---mas hà, e bem que hà .!.
Medusas portuguesas, nâo faltam por aì. O trabalho, tambem é bem bom e apetitoso, e simples de o fazer, até com bom prazer.

Mulheres--- senhoras e meninas --- Nunca vos falta trabalho na Suissa. Gosar a vida, é aqui. Os homens, nâo teem essa sorte.

B.S.

Aqui, um homem que gosta da casa "" 3 "" -------
mas nâo e nunca darei a minha casa "" 3 "" ------------
Para isso, nâo falta gente por aì // ! //
_____________
Hà que entender/.
Sem imagem de perfil

De A Suissa é um mar de rosas para a mulher a 21.03.2013 às 22:05

Que toda a mulher saiba, de que a Suissa ou Chouriça ou Cortiça, para elas este paìs é um mar de rosas.

Elas ganham quanto querem, como dinheiros.
Basta meterem um anunçio aqui e ali, jornais e centros comerçiais, a dizerem que fazem limpezas e repassagem de roupas, e a coisa apareçe de imediato.

_ Conheço alguns homens portugueses, que se ocupam de dar trabalho a mulheres, que procurem trabalho.
_ O preço para uma mulher trabalhar, nestas duas coisas, a coisa vai bem, porque para elas ganharem 50 a 75 e mesmo 100 francos por hora; é preciso que deia bem à pedalada.
---Mas hà---mas hà, e bem que hà .!.
Medusas portuguesas, nâo faltam por aì. O trabalho, tambem é bem bom e apetitoso, e simples de o fazer, até com bom prazer.

Mulheres--- senhoras e meninas --- Nunca vos falta trabalho na Suissa. Gosar a vida, é aqui. Os homens, nâo teem essa sorte.

B.S.

Aqui, um homem que gosta da casa "" 3 "" -------
mas nâo e nunca darei a minha casa "" 3 "" ------------
Para isso, nâo falta gente por aì // ! //
_____________
Hà que entender/.

Comentar post


Pág. 1/6





Comentários recentes

  • Anónimo

    com o livrete c qual o processo a fazer para dar b...

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...

  • Anónimo

    Com premisso b tem um ano para trocar carta

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...