Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes



subscrever feeds



Publicidade


Schengen em vigor

por Nuno Barreto, em 15.12.08

Para quem não sabe, a partir deste mês a Suíça passou a pertencer ao espaço Schengen. Ou seja, a livre circulação de pessoas dentro do espaço da União Europeia.

 

Na prática não muda grande coisa. As fronteiras já eram antes bastante permeáveis, e os bens de consumo continuam a ser alvo da alfândega. A única diferença é que quem é da União Europeia pode ficar por aqui indefinidamente. Os guardas fronteiriços continuam a ter a mesma presença esporádica nas fronteiras.

 

E para vocês, sentem alguma diferença?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:40

Publicidade



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 19.12.2008 às 12:31

A recente entrada da Suíça para o Espaço Schengen já começou com probleminhas de principiante. Não será fácil. A novidade é o cuidado que se deve ter ao viajar na Suíça. Aqui também há discriminação. O tratado nem bem começou a funcionar e vejam só no que deu…… Depoimento: “Meu primeiro contato com Schengen na manhã de terça-feira (16) não foi nada agradável. Desde o dia 12, a Suíça faz parte oficialmente do espaço Schengen, cujo princípio é suprimir os controles de identidade nas fronteiras dos cidadãos dos países-membros...” Leia mais em : http://coisasdasuica.swissinfo.ch/?p=831

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.





Comentários recentes



subscrever feeds