Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • mario lino

    Boas, eu ja estou na suica a 5 anos e dese de que ...

  • Filipe

    Boa meu patrão fez a demanda do permit faz 2 meses...

  • Anónimo

    com o livrete c qual o processo a fazer para dar b...

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...





Publicidade


Na Suíça comem-se gatos

por Nuno Barreto, em 18.08.08

Uma coisa que muita gente não sabe, e que vai horrorizar os fãs dos gatos, é que na Suíça é legal caçar gatos vadios para os comer ou para o comércio de peles de gato. É o último país da Europa onde isso ainda é permitido. Mas não é em toda a Suíça que isso é uma prática, apenas em algumas partes.

 

Por isso, deixo este conselho. Se tiverem gatos, tratem de ter a certeza que eles têm sempre uma coleira, senão arriscam-se a ter o vosso animal de estimação no prato de alguém...

 

Mais detalhes neste artigo, em inglês.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:21

Publicidade



43 comentários

Sem imagem de perfil

De Claudia Pereira a 18.08.2008 às 16:00

Dessa não sabia!...
Sem imagem de perfil

De Maquiavel a 17.12.2008 às 11:38

Olha que bem! O pior é que podem ter doenças...
... mas um gatinho estufado à jardineira, olha lá!
Ou um gato à caçador! nham nham!
Sem imagem de perfil

De nunes a 13.03.2010 às 15:15

** E NÂO MINTO **
Sou um deles que come gato...e nâo sô gato. È autorisado e muito bom de comer.
Tambem as cobras sâo boas de comer, serpentes, e mais coisas...
Perguntem aos japoneses ou chineses, eles vos dizem se sim ou nâo è verdade isto.
-O problema, é de saber preparar, mas é bom e muito caro.
-È importante que hà tempos, saiu no jornal 20 minutos* como se preparava o gato para comer, e onde se come...mas os portugueses sò conhecem os bilhetes de dinheiro e o banco aonde os colocar, senâo andam em cima desta terra por verem os outros cà a andarem. Se houvessem jà 3 milhôes deles que se tivessem suicidado, os outros jà tinham seguido o mesmo caminho...jà se tinham todos suicidados.
Como aqueles que fazem isto, exemplo: **Olha o sr. Palhaço que era de Borba, foi para a Suissa **
Pois podem saber que outros irâo para a Suissa, atràs do sr.Palhaço...
Se o sr. Palhaço estiver mal na Suissa, este para nâo estar sòzinho e na merda, diz aos outros de Portugal o seguinte ((( è pà...a Suissa è boa..ui..ui..muito bom )))
e entâo...aì vem uma massa de parôlos de portugal para a Suissa...)))
Ao fim de certos tempos, começam a dizer que em portugal estavam melhor...onde em portugal estavam na mais terrivel porcaria que se podia ver...enfim !!!!
... Aqui tambem hà os bons. Basta ver um português que tenha sempre as mesmas calças de ganga*que darà para andar com elas...como jà vi ** 5 ** anos se nâo fôr mais se poder...enfim pobre de português.
** OUTRA COISA**
Sabem que hà muito homem que morre muito cêdo aqui na Suissa ??
-Sabem de quê eles falecem cêdo ??
-Para aquilo que eu soube e como o soube...esta coisa nâo vos digo, mas constatei jà...
-Sò tenho uma coisa a dizer...
-Hà que continuar...que serà bom caminho como o entenderam até agora = é verdade que hà muita gente nesta terra...!!! mais nada vos digo.

... Boa sorte às viùvas e aos filhos...
Sem imagem de perfil

De nunes a 13.05.2010 às 22:03

Me perguntaram hoje como se prepara o gato !!!!
RS...rsrsrsrs até me ri ao ponto de urinar nas calçinhas, ao houvir um cozinheiro me perguntar isto, no meio de 5 pessoas que estavam de roda de mim, sem saberem do que se tratava, eles se perguntaram de que eu me ria sem parar...(!!)
Bom...
_ Esplico aqui como espliquei ao cozinheiro, como se prepara um gato para se comer, seje no forno com batata, seje assado como se fôsse um leitâo assado, os ingredientes nâo sâo bem iguais, mas pouca coisa difére nos molhos...
O importante é saber escolher o gato. Nunca sabemos se ele tem doença ou nâo, mas é fàcil de o saber, é como se agente escolhe um peixe fresco ou nâo fresco, isto muita gente nâo o sabe, mas esplico aqui como se vê as coisas mais ou menos frescas, e onde se tiram as dùvidas sobre as coisas estragadas depois de mortas, seje peixe, seje de carnes, ou de conservas...mas agora vou ao gato, seje vàdio, seje caseiro...e um conselho vos dou mais...guardem sempre a pele, porque a pele é uma coisa muito importante para curas no corpo,,,esta coisa està muito desconheçida, mas os ricos sabem deste segredo, como os médicos tambem...
* O GATO *
Este para comer, se ele fôr vadio, nota-se no pêlo, a velhice dele, e para dùvidas, deia-lhe qualquer coisa a comer, mais ou menos dura, para ele amostrar os dentes. Se ele comer mais com os dentes dos lados, é sinal que ele tem mais de 3 anos. Para um bom gato, este terà que comer com os dentes da frente e com os do lado. Olhe bem tambem se ele tem remelas nos olhos, sujidade amarela, é sinal de velhice e com qualquer doença, mas nâo é perigo, o lume desfaz tudo = o que é do mata, engorda e faz bem.
O melhor, é o gato caseiro. Comê-lo com màximo 3 anos...
Preparaçâo dos môlhos:
Depois de o cortar aos bocados, pô-lo em vinho tinto ou branco com alho 2 cabeças, salsa um bom punhado toda muida,(( cebôla (1)), folhas de louro (2), sal grosso 50 g, piquante em malagueta 6 peças, 2 c. de sopa de pimenta preta, e pôr a marinar 48 horas fechado numa panela de pressâo. Todas as 4 horas, abanar a panela bem abanada, para que o vinho se espalhe bem.
Isto, é para cozer com batatas...e comer com a àgua do cozido, e um bom vinho tinto à maneira...
Assado :
È com o molho de leitâo simplesmente, mas tem um segrêdo antes...
Deixar o gato ou o câo, em vinho branco e alho (2 ) cabeças e 100 g de pimenta branca e deixà-lo a marinar ao ar libre numa panela tanto como 24 horas. Depois tira-se e pôe-se-lhe o molho do leitâo dentro e coze-se com o fio, e vai ao forno como o leitâo. Aconselho aqui, de que quando se pôe o gato ou câo ao forno como se fôsse o leitâo...façam isto:
Enrolem o gato ou câo em papel de aluminio, e deixe-o no forno, durante 30 minutos, andando com o pau que o segura, à roda, para ele cozer dentro dele, e nâo esturrar por fora. Depois deste tempo passado, tire-lhe a folha de aluminio, para ele se pôr amarelo por fora, pois este vai sair como se fôsse um leitâo assado. Se assar batatas juntamente, nâo pôr as batatas de baixo, mas sim sò o môlho de leitâo.
** È DE SE REGALAR A COMER E BERRAR POR MAIS **
Nâo esqueça dum bom vinho à bairrada de qualidade ou alentejano de qualidade...vale a pena e que pena...

Bom apetite para quem sabe o que é bom,, e bom apetite para quem o come sò o cheirando,, e nâo o comendo,, o cheiro basta para beber um copo ou dois !!!

De: Nelson
Sem imagem de perfil

De bernaDETE a 10.05.2012 às 19:17

VC QUE COME GTOS É UM ASSASSINO SEM ALMA E SEM CORAÇAO O GTO É AMOROSO SENTE DOR FRIO É UM SER VIVO CRIADO POR DEUS DEUS CRIOU O ANIMAIS PRIMEIRO QUE O S HUMANOS EU ODEIO GENTE COMO VC VC VAI SER JULGADO POR DEUS DEUS DIZ QUE O JUSTO E RETO AMA E CUIDA DOS ANIMAIS DOMESTICO .GATO NAO É PRA SE COMER É COMO UM FILHO DA GENTE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA VC VAI TRE O CASTIGO QUE MERECE VAI SOFRER MUITO PRA MORRE EU QUERIA CONHOCER VC MANDAVA OS MANOS COMER VC VIVO PEDAÇO POR PEDAÇO EU JURO POR TUDO QUE É SAGRADO VXC É RUIM DESUMANO CRUEL VC É UM MONSTRO EU AMO OS GAtos e todos os animais dometicos gtos nao sao pra comer mas pra gente amar e cuirar sao conpnheiros fiesi e amigos ve se se arrende enqunato é tempo e de amor aos gtos .seu verme da terra.
Sem imagem de perfil

De BernaDETE é para ti : a 13.05.2012 às 19:25

BernaDETE é para ti:

Para jà, BERNA "" quer dizer (( de lado ))________
"" DETE "" quer dizer DIVIDA ________________
=======

Vamos ao comentàrio agora:
È verdade de que como gatos e gatinhos e gatinhas, nâo olho ao sexo dos gatos.
Eu, o que quero é gatos com poucos aninhos, e preferênçia é ; com menos de 4 anos.
Adoro essa carne, porque é de grande gosto e estimaçâo, e como sâo bem estimados (as ) pelas dônas que os teem, ATÈ ADORO MAIS ESSA CARNEZINHA TÂO TENRINHA________ È COMO SE EU DELEMBESSE UMA BICHANINHA NOVINHA__________ Nem vos digo mais nada****
_________

Que coisa tâo deliciosa________________________
******************
Tambem gosto das gatas ____a ___2 pernas, mas teem que ser muito limpinhas, bem lavadinhas e sem grandes compromissos com outros gatos ** .

** Eu cà me entendo **

** Elas tambem me entendem **

** E elas sabem bem o que representam 100 francos ganhados em 20 minutos **

((( O QUE SE QUER, È DINHEIROS )))
Sem imagem de perfil

De Alexandrina bastos a 05.02.2013 às 17:19

Só mesmo um povo atrasado na civilização e com tamanha pobreza de espirito e que pode achar correto comer carne de cão ou gato! Deus quando criou o mundo, fez animais para consume e animais para companhia esta na Biblia!..Que asco saber que algum o faz i ainda se vangolariza por isso,desejo que Deus haja com mão pesada sobre quem o faz!!
Imagem de perfil

De brunomiguel a 19.08.2008 às 01:27

Onde eu vivo, em plena região centro de Portugal, os gatos são o prato típico. Por causa disso, fui obrigado a deixar de ter gatos.
Sem imagem de perfil

De landru@mail.pt a 04.09.2008 às 19:29

bem...eu vivo na regiao centro e NUNCA OUVI falar em tal coisa. Mas cada um como o que quer ou que lhe deixam!
Sem imagem de perfil

De nunes-nelson a 15.05.2009 às 00:20

Quem è da regiâo centro, como eu sou, apesar de estar muitos anos ausente onde em França...Pois lhe vou contar uma..."Realidade"...Minha mâe e os filhos (nòs) os 4 irmâos, tivemos um restaurante na Malaposta da Mealhada Nacional N1. Como meu pai estava em França na altura dos anos 1964...meu pai comeu pela primeira vez em França o câo assado como se fôsse leitâo assado sem o saber. No fim do jantar, meu pai foi limpar o forno onde o câo tinha sido assado para que a seguir o cozinheiro habitual da casa, fôsse assar o CABRI com batata, isto para a noite para clientes de fora !! Que encontrou meu pai em baldes ?? Eram as tripas de câo, o rabo curtado e mais nada. Quando o câo foi comido, o câo foi para a mêsa curtado em bucados, pois nada se viu. Nesse jantar de câo, sò meu pai è que soube e o cuzinheiro, mas ficou em segrêdo para se continuar--e se continuou, mais nada.. Na Mealhada em 1967-68, muito câo se comia em portugal--e è muito bom. Na Romènia e Polonia, tambèm se come muito esse prato tâo delecioso, pois na Polònia, CHU...CHU...CHU::: Pagas 40 euros e podes encomendar para brève outra refeiçâo porque o dono restaurante te manda ""Reserva jà e te nâo digo para quando, eu depois te telefono !!! """.... Brève vos digo se comeram o rato dos rios, grande como o câo. Mas vos digo, è mesmo o rato do rio, isto se come muito em Bordeaux, Toulouse, Lyon, Paris e em mais zonas. Quem começou a comer isto, foram os ciganos, pois um dia fui a um casamento de uma rapariga com um cigano, e fui aì que aprendi a comê-lo, a preparà-lo e ""QUE maravilha na tachada "" Vai-te preparando, porque là vem o dia que o comeràs...Em 1932 a 1947, comestes isso e gustastes, sem nunca saberes!!! Hà-de vir essa altura e jà nem o encontras. Nâo queres semear para colher ?? Vais ter que o fazer, sò que a terra para cultivar ?? ""CACA-LA, onde està ela. Sò quem sabe è que se safa, e quem nâo aprende, morre à fome. Antigamente, nâo se delembia a mulher, pois hoje faz-se isso quem gosta dela, senâo ela foge-te, e manda-te "COZER BATATAS""..Como diz o profeta.."" SE JULGAS QUE AMAR È SÒ INTERRAR-VAI ENTÂO À ESCOLA PARA ESTUDAR, E SE NÂO CONSEGUES; PEDE A TEUS PAIS CABRAS E VAI METÊ-LAS A PASTAR !!!... Ainda estas te vâo fugir, pôe-te fino !!! ""De um de Coimbra...S.ta Clara...Prof. de mùsica s.d.
Sem imagem de perfil

De Alexandrina bastos a 05.02.2013 às 17:20

Que disparate dizer que aqui em Portugal se come gatos!!! Por amor da Santa que pobreza de espirito mas alguma acredita neste disparate total???
Sem imagem de perfil

De P/Alexandrina Bastos /./ a 06.02.2013 às 20:42

Ò Alexandrina Bastos; olha a esta coisa./. = !!!

Como gatos e gatas; cachorrinhos e cachorinhas- tudo o que tenha menos de 7 kg a vivo.... e tambem como todas as vacas com mais de 18 anos de idade e com menos* de 100kg de pêso* = (!).

,,,Quando li teu " escrito ou relatòrio ", até estava convidado a ir jantar a um restaurante Chinês,,,
"""Sò fui pagar 70 euros pelo prato que adoro."""
"""No comment """

Uma pergunta a ti ò ,,, Alexandrina Bastos =...=...
Se és uma mulher limpa e bonita, solteira ou divorçiada, e sem filhos = !!! Quanto pensas que eu te deia sobre o teu prato que tens"" entre as côchas das tuas pernas"" e que eu passe minha lingua là... dentro... fazendo a limpeza com todo o carinho e NOSSO AMOR A DOIS ...????
,,, Essas coisas ,,, até os bichinhos e animais adoram bem = comer essas gatinhas e cachorrinhas bem bonitinhas e bem pintadinhas com a forma """ TRIANGULAR """ coisa que eu adoro muito e todos os homens; sobretudo quando tem o gosto do mar ***

Continua amor = amo mesmo essas coisas **"""**
Sem imagem de perfil

De P/Alexandrina Bastos /./ a 06.02.2013 às 20:46

Ò Alexandrina Bastos; olha a esta coisa./. = !!!

Como gatos e gatas; cachorrinhos e cachorinhas- tudo o que tenha menos de 7 kg a vivo.... e tambem como todas as vacas com mais de 18 anos de idade e com menos* de 100kg de pêso* = (!).

,,,Quando li teu " escrito ou relatòrio ", até estava convidado a ir jantar a um restaurante Chinês,,,
"""Sò fui pagar 70 euros pelo prato que adoro."""
"""No comment """

Uma pergunta a ti ò ,,, Alexandrina Bastos =...=...
Se és uma mulher limpa e bonita, solteira ou divorçiada, e sem filhos = !!! Quanto pensas que eu te deia sobre o teu prato que tens"" entre as côchas das tuas pernas"" e que eu passe minha lingua là... dentro... fazendo a limpeza com todo o carinho e NOSSO AMOR A DOIS ...????
,,, Essas coisas ,,, até os bichinhos e animais adoram bem = comer essas gatinhas e cachorrinhas bem bonitinhas e bem pintadinhas com a forma """ TRIANGULAR """ coisa que eu adoro muito e todos os homens; sobretudo quando tem o gosto do mar ***

Continua amor = amo mesmo essas coisas **"""**
Sem imagem de perfil

De ro costa a 19.08.2008 às 02:59

Menino... credo!!! Nunca podia imaginar uma coisa dessa!!!
Forte abraço sempre.
Sem imagem de perfil

De Ana a 20.08.2008 às 18:27

Olá. Gosto muito do seu blog. Acho que é muito elucidativo. Já o visitei diversas vezes mas, hoje, decidi comentar o tópico: QUE NOJO!!!!!!
Ainda se auto apelidam de nação civilizada!
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 21.08.2008 às 11:04

Obrigado pelos elogios :)

Quanto a ser uma nação civilizada, quando dizes a um americano que em Portugal se come coelhos, eles dirão a mesma coisa que acabaste de dizer, porque os coelhos lá são vistos como animais de estimação. Isto de que animais é que entram na cadeia alimentar de um povo é uma questão cultural, não é uma questão de se ser mais civilizado ou não.

Que animais é que são comidos, é uma questão que não me preocupa muito, preocupa-me mais se os animais são tratados condignamente enquanto são vivos (que não é o caso da maioria dos animais que são consumidos), e se são mortos de uma forma rápida e indolor.
Sem imagem de perfil

De FORTE ESPERIÈNCIA em COMIDAS =! a 06.02.2013 às 21:11

Portugal e toda a gente que faz comida em restaurantes para Portugueses ou mesmo que seje em casa *** Saibam portugueses de que a maneira de fazer uma comida saùdàvel e à Portuguesa == NADA O QUE OS PORTUGUESES FAZEM de COZINHA = NADA È SAÙDÀVEL PARA A SAÙDE DUMA PESSOA ***
===

A Comida portuguesa, é causadora de colestérol e diabétes... MAIS NADA ...

COZINHA SAUDÀVEL e em restaurantes em Genebra - Suiça = HÀ SIM SÒ UM >COZINHEIRO que faz as comidas em segredo e para o pessoal dele ùnicamente, para que ( olhai ).

,,, Sem òleos alimentares e outras coisas mais,,,
,,, Sem conservadores nenhuns,,,
,,, Tudo a ter seu gosto original * ,,,

Notai isto !

Hà sò um cozinheiro e este é secreto na cidade de Geneve=Suiça que onde ele sabe de cozinha
a dar saùde às pessoas, à maneira de que nunca ninguem venha a ter doenças no corrente da vida
= Cozinheiro secréto na cidade de Geneve ?.?.

E ele que nâo quer dar o nome dele, por nada ao mundo.../...

Faz ele muito bem-------------/----------------

,,, Diz ele o seguinte,,,

Portugueses= Comam as voças feijoadas; comam os vossos fritos, comam a vossa carne de porco, comam o vosso frango, comam o vosso pâo, comam e nem sei que mais dizer = Comam que havereis de ser comidos e mais cêdo do que pensado da vossa parte = / =

Enfim !!!
Nem vos digo mais nada !!!
Sem imagem de perfil

De Miguel Amaral a 26.08.2008 às 16:25

Caro Nuno,

Sem «querer», descobri este teu espaço que após 3 leituras é uma mina de ouro de Ajuda para mim.

Estou em Lisboa e vou para Genebra na próxima 2ª feira para trabalhar no sector bancário. Será que posso pedir a tua opinião sobre os melhores sitios (dentro de um valor até 2000 CH) para alugar uma casa (para mim nestes primeiros tempos) ?

Muito obrigado

Miguel
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 27.08.2008 às 09:05

Olá,

Bem, arranjar casa é a parte difícil. Para já, nos primeiros 3 meses não é possível alugares casa no teu nome. A única hipótese é arranjares sítios provisórios (quartos, sub-alugueres). Procura aqui: http://www.glocals.com/ (Marketplace).

Depois dos primeiros 3 meses, já deves conseguir candidatar-te ao aluguer de casas. Mas que também não é fácil. podes ir por exemplo a immostreet.ch

Boa sorte!
Sem imagem de perfil

De Miguel Amaral a 27.08.2008 às 09:52

Muito obrigado!
Sem imagem de perfil

De landru@mail.pt a 09.09.2008 às 21:02

bem...eu tb gostava de ir trabalhar para a Suiça na area financeira/bancaria.
Tem alguma sugestao ou ajuda?
1ab
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.09.2008 às 09:31

sim, responder a anúncios de emprego. Por exemplo em jobup.ch.
Sem imagem de perfil

De elisabete faria a 06.09.2008 às 14:07

Olá , encontrei este blog e tem me ajudado bastante nalgumas duvidas que tinha , mas gostaria de trocar algumas ideias contigo se fosse possivel, se puderes adciona me ( elisabetefaria_22@hotmail.com )

Obrigado
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 23.09.2008 às 09:27

Podemos conversar pelos comentários...
Sem imagem de perfil

De tiago borges a 21.09.2008 às 14:10

Li recentemente uma notícia que dizia já existir um pedido nas instâncias federais para para corrigir a lacuna na lei !
Sem imagem de perfil

De Maria a 02.02.2009 às 07:28

Entrei hoje no seu blog(conheci-o através do Publico online), e acabo de ler esta noticia que a ser de verdade, me deixa deveras de boca aberta!!!! Os suiços comem gatos!? essa é mesmo de ficar assim....de boca aberta......a Suiça, aquele país de gente ligada a tantos movimentos disto e daquilo, tão pacificos, quando escuto Cruz vermelha logo em bem a ideia a Suiça, etc..........e agora leio isto.Vá contando mais coisas sobre este país, gosto de ler, aliás gosto muito de saber de tudo um pouco, ajuda-me a conhecer o mundo e as pessoas que habitam.
Resta-me dizer que estive na Suiça há uns anos, de férias em casa de uma amiga portuguesa, gostei do que vi, apenas os achei(aos suiços) muito "desligados", frios, indiferentes, claro que nada têm a ver connosco.Que pena não podermos ter as dua coisas, ou seja ter o desenvolvimento economico e social deste país e a nossa maneira "latina" de viver.Seria o país perfeito!!!!
Um abraço
Sem imagem de perfil

De fabio antunes a 05.03.2009 às 15:36

como arranjo emprego na suiça tendo la o meu pai
Sem imagem de perfil

De nunes a 01.04.2009 às 02:27

Eu, digo francamente. Os (p) porcugueses), sâo mesmo atrasados na vida e de vida, andando em cima desta terra por verem os outros cà a andarem..Eu tenho 39 anos de FRANçA, e o primeiro gato que comi e em Lyon 69, foi no dia 12 de Junho-78. O primeiro câo comido, foi em Marseille-13, nos anos 83. Em 1985, 10 de Maio, foi a Serpente em Taiwan, e gafanhotos salteados em òleo e misturados com pimento e ovos estrelados+champignon Françês. Ora (p)porcu-gueses, saiam do vosso buraco, e hà que viajar, viajar è se instruir, porque em (porcu-gal nâo se aprende nada, senâo a se enrabarem uns aos outros, mais nada. Proverbo""Se te queres instruir e estàs em (porcugal)"". Hà jà que fugir dum paìs onde tudo està mal e sempre esteve mal,"È O PORCU"GAL....Sou muito conhecido em 41 paìses, mas estou bem instruìdo, aonde reconheço de que em PORCU-gal hà meia dùzia de inteligentes e 94 burros. Ora; 6 inteligentes a (F)= COZEREM 94 burros. Mudando um pouco-Pois vos digo e a todos(as): Vos digo o que se come fora de PORCU-gal, e hà anos que como e com prazer, e paguei para aprender a fazer os preparativos, môlhos, ao forno ou nâo; em tacho ou nâo; grelhado ou nâo, enfim è preciso saber; nâo falar muito ou nada; preparar as coisas, as caças, os amigos, preparar ESSES COMERES=COMER E NÂO DIZER. Receitas, eu as tenho secretas. Os animais que o porcugugais nâo come(ai que nojo!!! Pois hà 23 ""animais"" que voçês nâo comem. Desculpem-me.... Hà certa gente DE PORTUGUES como eu que come como eu, mas è segrêdos, è muito caro, raro de encontrar, por encomenda 2 a 3 mêses, tudo depende o quê, que comer de animal serà e quantas pessoas sâo..Dou-vos um exemplo: COBRA-para 1 pessoa=140 euros tudo incluido. Gato-150 frs Suissos, tudo incluido. Topeiras tèrreas-2 pèças com tudo 80 euros. Sardôes <20cm) 2 pèças com tudo-60 euros. Sardôes >+20cm a 30cm com tudo 110 dolares e em europa custam 125 euros a 200euros. Isto tudo se come em vàrios payses, France, chine, Taywan, Corea du Sul e Norte, Canadà e EUA.,Italie, Belgique, Russie, Alemagne, e outros mais. O porcuguês è um povo primitivo e acabarà primitivo por ele mesmo. Saibam que os nossos antepassados jà comiam isto tudo, o que depois como as leis desses parvos, sò para ganharem o dinheiro impôseram leis e leis, como nos paìses arabes(o porco nâo se come) è pecado, e cortar a cabeça a uma pessoa, essa pessoa que o faz vai para o cèu, mas terà que ver o sangue que corre para o châo; jà viram estas coisas em portugal?? ou em outros lados?? Acho que nâo e sei que nâo.. Escutem uma coisa- Hà que viajar e nâo escutar os PADRES, eu mesmo estudei para Padre e deixei, quando jà tinha os MEUS ESTUDOS......Hà muita coisa a vos contar, mas nâo tenho tempo para tudo. ADEUS...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.04.2009 às 11:28

Cabrao........... devias era ser comido........ cozido vivo depois de capado!!!!!
Sem imagem de perfil

De nunes a 07.04.2009 às 12:46

Olha meu amigo xxx, para a nossa politica de pessoas humanas em cima desta terra, lhe faço esta pergunta: Porque è que hà coelhos (os de comer ) e hà aqueles que se nâo comem??Aonde existem estes coelhos que se nâo comem?? os tais de estimaçâo??O Sr, deve de nunca ter viajado, sò conheçe o seu buraco onde o ""CAGARAM"" e de roda de sua casa e mais nada...Se quizer saìr de ser sempre atrasado da vida, como 99% dos portugueses o sâo, hà que fazer como aqueles que tem possibilidades de saìr dum pays tâo pobre e miseràvel como portugal e outros paìses. Para uma pessoa EVOLUIR,HÀ QUE DO BURACO SAIR;e se NÂO FAZER, NA MERDA IRÀ MORRER...Isto nâo è ofender, nem como certos, para me amostrar grande, mas simplesmente para dizer a SÒ_VERDADE..Outra coisa ( sr) e sem o ofender""--Onde eu jà sou CABRÂO?? Ou fui!!! Isto em termos cientificos, onde muita gente confunde o contràrio; CABRÂO--è uma pessoa-homem que frequenta mulher que o sr tem ou que voçê ama ou amou..Nâo confunda CABRÂO, com outras coisas, como que confunde Calças com o Cù, se no meio disso tudo ainda tem as CUECAS???Desculpe là mas o (sr) deve e è um bàsico em matèria disciplinar, educativa sem instruçôes de vida e com grandes BAIXOS AO NÌVEL DA VIDA. Mais um TROLHA que se arma em passarâo preto porque tem uma merda dum computas em casa, nem tâo pouco uma mulher tem para passar o tempo dea amar, como deve de ser, porque amar uma mulher, isto nâo è tradiçâo de muitos borra botas de PORCU-PROCU-GUÊS.. Como Françês e te """""METOPROCUGAIS """"procure de saber se fez estudos para voçê saber que isto quer dizer..Desculpe mas è melhor que alimpe a sua colher da maça ou as tàbuas que se encontrem ao lado de si e encontre mulher que o ensinea viver, porque ainda sâo elas que aprendem muitos homens a viver, porque muitos deles nem sabem pegar numa faca nem num garfo. Em vez de estar com o computas em frente a si, và à escola da noite, porque como no dia faz o trolha nas obras, à noite và à escola para se instruir, ou encontre uma cabra PROCUGA, para ela o instruir, mas encontre uma das aldeias, porque se fôr da cidade, esta manda-o dar uma volta ao rio de sua terra para se LAVAR, com lexìvia preferencialmente, senâo as sujidades ainda vâo ficar para a pròxima vez, e aì serà preciso a escova metàlica e sal grosso e muita mâo de obra..Obrigado e parabèns do que aprenda de mim, porque ainda nâo sabes o nìvel de estudos que possuio nem de vida que exerço. Good-Bye...
Sem imagem de perfil

De Infrenalium a 14.05.2009 às 17:43

...Ate fiquei confuso...qual dos dois e que nunca saiu de Portugal? Esse final com chave de ouro e tipico tuga power ressabiado...
Sem imagem de perfil

De nunes a 14.05.2009 às 22:58

POWER RESSABIADO"" Boa noite a todos... Hoje à noite, meu prato especial para a noite, convite de 710 pessoas porque hà concerto musical (pequenino concerto reservado sò para amigos e mimha equipa musical); que pensam que se coma?? À Françesa, porque venho de França, e sò à 4 anos que estou em Suissa !!! Ora bem...Entrada do "MENU" salada oceanica, composta de calamares assados e gambas com agriôes-alho-cebola e tomate cru, ligeiramente picante, com bom vinho tinto CRU de Bordeaux, envelhecido a 10 anos, isto feito por mim...""PRATO CONSISTENTE ou PRATO PRINCIPAL"" Arrâs ou Râ--parece o sapo, sò que as ARRÂS, vivem na àgua, e o sapo vive na terra, este nâo se come. As arrâs, que vivem em àgua, comem-se e custa caro. A preparaçâo antes de as guizar, assar, caldeirar ou cozer, è muito importante, pois è um prato rico que sò os ricos o pagam. Nâo vos digo a receita de as preparar, porque os restaurantes PROCU-gas ou PORCU-gas, nâo sabem nada de cozinha, sabem è de CU-zinha e fazer a fatura e aldrabar para te fazer voltar, mais nada...Em todo o caso; RÂS piquantes...para 2 pessoas 1 garrafa de vinho envelhecido a 10 anos a 14 graus (nâo se admire ) Alto segrêdo aqui...isto para 2 pessoas. No final, queijo fresco de cabra puro "pimentado" com tostas torradas e mais 2 copos do tal vinho que falei atrasadamente. No final, uma socoupe de 3 bolas de glaçe e cafè-glaçè à la Française, à françêsa... --170 frs em Geneve-Suissa.. --Enfim,--102 euros e arrecebes mais um cafè da casa---e vai dansar... Pois anuncio-vos de que amanhâ, à mesma hora, haverà OURICO CACHEIRO, assado na brasa---Nâo vos explico a ambiênçia, porque jà o comeram, mas a outra vez, foi guizado com batata nova, e nâo vos explico a receita, porque "È RESERVADO ". Custa a arrancar a casaca a esse bicho, porque tem picos !!! No entanto, como è duro a preparar ! vale o preço e com tudo a 140 euros..Vinho velho de 10 anos, salada composta com bichinhos de mar ao picante ligeiro e oceanica !!! segrêdo de composiçâo e BOA A CHORAR POR MAIS.. e o resto è como os outros comeres, sò no final tem o queijo de cabra com mel e pò de champignon françês-Pò de tortulho com pâo tostado (outro segrêdo)...QUE DELICIA RAPAZ, sò falta uma gaija nova no fim do jantar..De Nelson de Geneve, aquele Sr...!!! que ...!!! Atè brève e boa sorte a todos...Beijos para elas... porque a mulher è a coisa mais bela que existe no mundo e hà que respeità-la...

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • mario lino

    Boas, eu ja estou na suica a 5 anos e dese de que ...

  • Filipe

    Boa meu patrão fez a demanda do permit faz 2 meses...

  • Anónimo

    com o livrete c qual o processo a fazer para dar b...

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...