Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...

  • Anónimo

    Com premisso b tem um ano para trocar carta

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...





Publicidade


Toppreise: Site de comparação de preços

por Nuno Barreto, em 13.08.08

Um site bastante útil para quem quer comprar artigos electrónicos (e não só) na Suíça, é o Toppreise. Fazendo uma busca pelo produto pretendido, conseguimos ver quais as lojas online que têm os melhores preços.

 

Por exemplo, uma busca pela Canon 450D com lente de 18-55mm (um produto bastante popular, embora longe das minhas preferências), mostra que o preço mais baixo neste momento é de 840CHF (mais ou menos 520 €).

 

Já agora uma chamada de atenção, das lojas na lista não aconselho a digitec, já tive uma má experiência lá.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:14

Publicidade



16 comentários

Sem imagem de perfil

De Sonhos Milka a 14.08.2008 às 00:34

Obrigado pelo site! Até comparam os preços de lentes de contacto ou lâmpadas domésticas!

Esse modelo Canon 450D em Portugal custa 669 euros... 149 euros de diferença!

É no poupar que está o ganho :)
Sem imagem de perfil

De Manuel Bento a 19.05.2009 às 11:54

Bom dia. Isto e so para dizer que nem sempre se encontram ai os melhores preços da Suiça.
A respeito do produto em questão ( canon 450D) eu comprei uma no 23 do passado mes de abril juntamente com uma carta memoria de 4GB e um saco de transporte; tudo por 649fr.ch.
Sem querer fazer publicidade a casa, posso dizer que foi na Migros Loisirs
Nao quero com isto dizer que o toppreise nao seja um bom site, tenho dezenas de produtos comprados la
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 19.05.2009 às 12:18

Sim, para produtos que já estão a ser descontinuados, por terem saído versões mais recentes, as grandes superfícies são as melhores para comprar. Têm de se livrar do stock.
Sem imagem de perfil

De Danny a 18.08.2008 às 14:32

É por estas e por outras que este blog tem tanto sucesso: Diz-nos tudo aquilo que queremos/precisamos de saber! Isto é seviço público!!!
Essa 450D está na mira! Ou então se esperar um pouco mais, talvez uma Nikon.... veremos....
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 18.08.2008 às 15:24

Eu recomendo a Nikon ;)

A D60 + lente 18-55mm está a 829CHF. Se quiseres algo melhor, a D80 + lente 18-135mm está a 1225CHF.
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 18.08.2008 às 16:11

Pois é, eu tb sempre preferi a Nikon enquanto utilizador de filme, mas no digital acho que a Nikon deu um tiro no pé.

As mais recentes SLR de entrada, D40/D40X p.ex. obrigam a utilizar lentes com motor para se contiuar a poder utilizar o autofocus...

Acontece que essas lentes são uma bocadinho caras para quem acabou de comprar uma SLR supostamente para amadores avançados. O que me deixa "pendurado" com as minhas anteriores lentes Nikon! E que até nem são assim tão fracas... mas só uma delas é que tem motor :(

Por outro lado a Canon 450D e restantes, continuam a poder utilizar toda a gama de lentes já existentes.

A somar a isto, temos o facto das lentes originais Canon serem mais baratas que as originais Nikon...

Como exemplo temos uma macro 100/105 f2.8:
Canon - 457 eur; Sigma - 398 eur; Tamron - 369 eur contra uns expressivos 738 eur para um Nikon.

http://www.digitalwonderworld.de/

De salientar que tanto a Canon como a Nikon têm motor interno, mas enquanto a Canon custa pouco mais que as "third party", já a Nikon... upa upa!

Ok, a Nikon tem VR e a Canon não, mas já experimentei o sistema VR e ainda que funcionando, sinceramente não me faz gastar o €€ extra.

Ok, temos sempre as Sigma, Tamron, etc, mas daquilo que já experimentei, continuo a preferir as originais. E já pude fazer boas (€€) comparações :)

Dada esta opção da Nikon em introduzir máquinas acessiveis a utilizar lentes elitistas, a minha próxima SLR vai ser uma Canon!


Abraço.

Ernesto.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 18.08.2008 às 16:31

Olá Ernesto,

O que dizes em relação à D40 é verdade, mas não é justo comparar a D40 com a Canon 450D, a Nikon que está ao nível (e ao preço) da 450D é a D60, que já permite as tais lentes sem motor. Ao nível da D40 está a 1000D.

Concordo contigo na má escolha da Nikon em relação a ter feito a D40 sem motor, mas na realidade isso teve alguns efeitos secundários benéficos no que diz respeito às lentes disponíveis. Há várias lentes da Sigma que só têm motor interno na versão Nikon. E há já várias lentes Nikon baratas e com boa óptica (a 18-135mm, por exemplo) que têm o mesmo motor. E o silêncio e rapidez dessas lentes nota-se bastante.

Quanto a diferença de preços entre lentes Canon e Nikon, é verdade que há. Mas também é verdade que a maioria das lentes Nikon é melhor opticamente que o equivalente Canon (excepção dada às grandes angulares, mas existe uma Sigma 10-20mm muito boa). Podes dar uma olhada em http://www.photozone.de/Reviews/overview para confirmares por ti mesmo.

No caso da lente que mencionas (a 105mm), é de salientar que a lente Nikon tem mais características que a Canon, o que justifica o preço (VR é a principal). Além de que opticamente a da Nikon tem mais sharpness e melhor cor.

Eu a ti, se queres uma SLR barata, aconselho-te a D60. Aproveitas as lentes em que já investiste, e tens uma boa máquina, que na minha opinião é mais ergonómica, sólida e fácil de utilizar que uma Canon.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 18.08.2008 às 16:42

Correcção, afinal a D60 também não tem motor, No meu caso todas as minhas lentes têm motor, o facto de serem muito mais silenciosas e rápidas é muito valioso para mim. Evita muitas vezes que o animal se assuste e fuja, e dá-me tempo para focar rapidamente no pouco tempo que tenho para o fotografar. Mas claro, isto depende muito do tipo de fotografia que se faz.
Sem imagem de perfil

De Danny a 18.08.2008 às 16:37

Vá lá, decidam-se. Preciso de saber antes do Natal, ok?!?!?
;)
Sem imagem de perfil

De Manuel Bento a 19.05.2009 às 12:06

Ok se queres qualquer coisa de bom e a preço acessivel, decide-te por uma D300 da Nikon
1760 fr.ch. Tenho uma comprada aqui no toppreise e acho que melhor so mesmo um muito profissional.

Para diversas informações e não so podem vizitar:
http://aspormoutier.com.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 19.08.2008 às 01:11

Boas!

Tavas-me a enganar com a D60 ;)

Sim, a macro 105 da Nikon tem VR e a Canon não, mas esse argumento cai por terra já que a anterior Nikon 105 (já descontinuada) não era AF-S nem VR e
mesmo assim era mais cara que a Canon... que já tinha motor interno!

Quanto à qualidade das lentes, não discuto que sejam melhores ou piores, mas... será que damos conta na realidade?!

Eu tenho Nikon (filme) e continuo a gostar mais da Nikon, mas não posso aceitar que as máquinas de entrada obriguem a ter lentes com motor.

Acho que a Nikon, além de dar um tiro no pé, demonstrou um certo desprezo pelos seus utilizadores
obrigando os mesmos a pensar duas vezes no que fazer com as suas lentes e se no futuro isso não
possa voltar a acontecer...

Já a Canon orgulha-se precisamente do contrário: todas as máquinas continuarem a poder utilizar todas as lentes disponiveis!

E pq é que as Nikon precisam de lentes com motor? Porque lhes apeteceu!

As lentes com motor são óptimas... mas daí a serem obrigatórias, não obrigado!

A solução poderia passar por uma D80, mas além de já estar algo dasactualizada, o preço da máquina e das lentes deixa-me a pensar.

Mas isto são tudo divagações e cada um deve escolher a máquina que lhe dê mais prazer de fotografar, com a qual se sinta melhor e que se ajuste melhor às suas necessidades!


Abraço.

Ernesto.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 19.08.2008 às 10:19

Concordo contigo em relação à escolha de máquinas sem motor por parte da Nikon. É uma falha, sem dúvida.

Em relação à qualidade das lentes, sim, nota-se a diferença. Isto em máquinas digitais. Os sensores já chegaram ao ponto em que se notam as limitações de cada lente. Qualquer sensor de 12MP tem resolução acima do que qualquer lente no mercado consegue fornecer.

Quanto à D80, a D90 deve estar mesmo quase a sair, por isso se fosse para ires por aí, espera mais um bocado. Eu ainda estou indeciso entre a D90 e a D300.
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 19.08.2008 às 13:03

Pelo que dizes, duas lentes exactamente equivalentes da Nikon e Canon têm qualidades diferentes?

Sinceramente, discordo! Estamos a falar dos 2 maiores produtores de material fotográfico que existem e não me acredito que a Canon se descuidasse em honrar os seus pergaminhos!

Depois, este tipo de comparações acaba por ter alguma subjectividade, dada a quantidade de controlos que as máquinas têm (WB, etc, etc) que não são obrigatoriamente iguais nas duas marcas e como tal podem produzir efeitos diferentes. Como tal é muito dificil para o utilizador comum, percepcionar essas diferenças.

Em laboratório, com outro tipo de aprelhagem, acredito que se notem diferenças entre marcas, mas no terreno?!... E quantas vezes na vida de qq utilizador vai ele conseguir comparar e notar essas diferenças?!

Tb não te esqueças que a Canon está/esteve uns passos tecnológicos à frente da Nikon. Foi a primeira a lançar uma Full Frame; lançou o Eye Control já há uns anos; foi a primeira a lançar lentes de cor branca para que o calor não provoque dilatações internas e consequentes distorções (ainda que minimas) nas fotos...!

Quanto aos sensores serem superiores às lentes, tb coloco as minhas reservas. Como sabemos a Canon foi a primeira a lançar uma Full Frame e nunca ouvi falar desse tipo de problemas.

Por outro lado e em comparação com as antigas máquinas de rolo, o tradicional filme de negativos ou slides, teria uma resolução equivalente de 40MP (e sem os ruídos do digital) e nunca ouvi dizer que as lentes não conseguissem acompanhar a qualidade dos slides!

Ou será que as novas lentes para digital (essencialmente as mais baratas) é que são inferiores em qualidade às antigas para o filme?! Fica e dúvida!

A D90 poderá ser uma opção pq a D300 é um bocado cara.

Mas comprando Canon ou Nikon, ainda um dia fazemos estas comparações todas "in loco" ;)

Mandamos as meninas "voar" e vamos nós atrás dos pássaros!! Eh eh eh!!


Abraço.

Ernesto.
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 19.08.2008 às 13:29

Fica combinado de irmos aos pássaros :)

Quanto à resolução, ainda há uns poucos que defendem isso, mas a maioria já se reduziu às evidências: nenhum rolo ou slide de 35mm tem melhor resolução que um bom sensor de 8MP ou mais (Se tiveres paciência: http://www.clarkvision.com/imagedetail/film.vs.digital.summary1.html). Se estivermos a falar de máquinas de médio formato, isso já é outra coisa. Mas sei que não estamos.
Sem imagem de perfil

De karlitos a 30.10.2008 às 02:07

alguém me tira uma duvida. estando na suíça , enviando encomendas para o pais natal (exemplo, enviando um telemóvel para Portugal ), os produtos passam sem problemas na alfandega portuguesa (falando de envio postal pessoal) ou pode ocorrer o pagamento de taxas aduaneiras?
Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 30.10.2008 às 07:43

Pagas taxas de certeza. Uma alternativa é ires a França/Alemanha (o que for mais perto) e mandar de lá.

Comentar post





Comentários recentes

  • Miguel Moreira

    Ola eu gostava de imigrar para a Suíça se me puder...

  • joana

    Boa tarde, sou mãe de crianças,com o poder patern...

  • Anónimo

    Com premisso b tem um ano para trocar carta

  • Marcia

    Bom dia.Preciso de um terapeuta da fala para uma c...

  • Ricardo

    Achei interessantíssimo esse comparativo de ordena...